Novela Vai na Fé estreia dia 16 de janeiro e traz trama evangélica

Folhetim tem Sheron Menezzes e José Loreto como protagonistas

A novela Vai na Fé é a próxima trama das 19h depois de Cara e Coragem. Visando atingir o público evangélico, a protagonista do folhetim escrito por Rosane Svartman será uma moça cristã e batalhadora. No elenco, estão nomes como Sheron Menezzes, José Loreto, Bella Campos, Renata Sorrah, Carolina Dieckmann e Letícia Salles.

Quando estreia Vai na Fé?

A novela Vai na Fé estreia em 16 de janeiro, segunda-feira, na faixa de horário das 19h, substituindo Cara e Coragem. O folhetim vai girar em torno de Sol (Sheron Menezzes), uma jovem cristã que trabalha vendendo quentinhas para tirar o sustento de sua família. Casada com Carlão (Che Moais), que está desempregado desde a pandemia, e precisando arcar com as despesas das filhas Duda (Manu Estevão) e Jhenifer (Bella Campos), a protagonista começa a acumular dívidas.

A mocinha canta desde criança no coral da igreja. Quando adolescente, adorava ir aos bailes funks e ficou muito conhecida por dançar nas festanças, se tornando a "princesa do baile".

Sol ganha a oportunidade de voltar aos palcos ao ser convidada por Lui Lorenzo (José Loreto), um cantor em decadência mas muito conquistador, para ser sua backing vocal. O novo trabalho fará com que ela reencontre uma velha paixão da juventude, Benjamin (Samuel de Assis), mas também trará Theo (Emilio Dantas) de volta para sua vida, de quem não tem boas memórias.

Theo se tornou um empresário de sucesso, mas que esconde segredos atrás de seu negócios. Já Ben se casou com Lumiar (Carolina Dieckmann), com quem construiu uma carreira bem-sucedida de advogado criminalista.

A trama também vi mostrar a trama de Jenifer, filha de Sol, e a primeira de sua família a cursar ensino superior. A jovem vai encontrar dificuldades para se enturmar na universidade, pois sofrerá discriminação por sua classe social. Sua principal rival será Guiga (Mel Maia), uma patricinha mimada que se verá em meio a um escandâlo quando seu pai for preso.

A autora do folhetim é Rosane Svartman. Outros trabalhos da escritora na Globo foram Malhação: Intensa como a Vida (2012), Malhação: Sonhos (2014), Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019).

Assista à chamada da novela:

Quem canta a abertura de Vai na Fé

Quem está no elenco da nova novela das 7?

Os protagonistas ficam com Sheron Menezzes e José Loreto. Sol, personagem da atriz, é a mocinha vendedora de quentinhas, evangélica, que terá a oportunidade de se tornar backing vocal de um cantor de pop para mudar de vida. Sua última novela na Globo foi em 2019, quando esteve em Bom Sucesso.

Já Loreto será o cantor decadente que convidará Sol para fazer parte de sua banda. O ator esteve recentemente em Pantanal, na qual interpretou o personagem Tadeu.

Novelas da globo
Sol (sheron menezzes) e lui (josé loreto) em vai na fé - foto: divulgação/rede globo

 

Sucesso como Filó na primeira fase de Pantanal, Letícia Salles está escalada para a novela Vai na Fé e será a vilã da história. Ainda não foram liberadas mais informações sobre a personagem.

Esse será o segundo folhetim da atriz. Aos 27 anos, ela  é conhecida por ser modelo, carreira na qual começou aos 18 anos. Foi somente em 2020 que retornou ao Brasil, depois de estrelar campanhas na Europa, para estudar atuação.

Outra atriz de Pantanal confirmada no elenco é Bella Campos, que interpretou Muda no remake adaptado por Bruno Luperi. Ela será Jheniffer, uma das filhas da protagonista e a primeira de sua família a entrar no ensino superior.

No elenco também estão Renata Sorrah, Regiane Alves, Carolina Dieckmann, Mel Maia, Samuel de Assis, entre outros.

Atrizes 1
Jenifer (bella campos), guiga (mel maia) e lumiar (carolina dieckmann) estão no elenco de vai na fé - foto: reprodução/rede globo

 

"Nessa novela, temos personagens que acertam e erram, aprendem e erram de novo, mesmo tentando acertar. São personagens humanos, imperfeitos, como nós. E a obra fala da esperança, da fé e de seguir em frente mesmo em meio às adversidades, acreditando num futuro melhor", afirmou Rosane Svartman. A autora também disse que a novela Vai na Fé é cheia de conflitos, humor e romance, e que trará dramas para o público se entreter, pensar e torcer.

+ Qual novela vai substituir O Cravo e A Rosa? Vote!

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes