Qual a história da novela Reis, estreia da Record

Produção adotará o formato de seriado e terá três temporadas ao longo do ano

Na próxima terça-feira, 22 de março, estreia a nova produção bíblica da Record, Reis. A trama adota o formato de seriado e a primeira temporada é intitulada A Decepção, centrada nos personagens Eli (José Rubens Chachá) e seus dois filhos, Hofni (Vinícius Reed) e Fineias (Edu Porto). Abaixo, veja qual a história da novela Reis.

Qual a história da novela Reis?

A história da novela Reis é baseada nos livros Salmos, Provérbios, Eclesiastes, I e II Crônicas e I e II Reis. A primeira temporada, que começa a ser exibida a partir de terça na Record, retrata o momento em que os hebreus se separaram de Deus, anos depois de serem libertados pelos egípcios.

O povo hebreu é subordinado ao juiz Eli, e uma onda de descrença atinge a região quando os filhos do sumo sacerdote, Hofni e Fineas, deixam de seguir as vontades de Deus (Flávio Galvão).

Eli precisa lidar com a rebeldia dos filhos, que passam a acreditar que estão acima do bem e do mal, e ainda será mal visto pelo povo por fazer vista grossa às atitudes dos jovens, apesar de ser um homem justo.

Haverá um conflito entre os hebreus e os filisteus. O grupo rival é comandado pelo rei Guédor (Anselmo Vasconcellos) e a rainha Anainér (Silvia Pfeifer), que vão tentar tomar o território do povo de Israel.

Serão mostradas também as histórias de Samuel (Rafael Gevú), hebreu que se destaca como um temente servo de Deus e que se tornará juiz e profeta de Israel, e o casal Ana (Branca Messina) e Elcana (Fernando Pavão), que viverão um drama por não conseguir engravidar.

Muitos dos atores de Gênesis estão em Reis. É o caso de Pamela Tomé, Fernando Pavão, Caetano O’Maihlan, Roberto Bonfim, Dani Gutto e Giovanni Dopico.

Também estão no elenco Thais Pacholek, Bruno Suzano, Kiria Malheiros, Branca Messina, Henrique Camargo, Marcus Bessa, Augusto Zacchi, Alex Morenno, Thiago Amaral, Anselmo Vasconcellos e Igor Cotrim.

Reis tem direção geral de Juan Pablo Pires com texto de Raphaela Castro. A segunda temporada se chamará A Rejeição, e está em fase de preparação de cenas. O título da terceira parte da história ainda não foi divulgado.

Quando estreia Reis?

A novela Reis estreia na Record em 22 de março, na faixa de horário das 21h, logo após a exibição do Jornal Record. A produção inédita sucede A Bíblia, novela que reuni histórias de outras produções da emissora, Gênesis (2021), Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016).

Para acompanhar Reis a partir de 22 de março, basta sintonizar no canal aberto da Record, no horário indicado. Também é possível acompanhar a produção pelo computador, tablet ou celular através do PlayPlus, plataforma de streaming da emissora.

Depois da exibição na televisão, os episódios serão disponibilizados para os assinantes do PlayPlus. O público também pode acompanhar os melhores momentos no portal R7.

 

+ Quais atores de Gênesis estarão na novela Reis na Record?

 

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes