Qual novela vai substituir Pantanal na Globo?

Folhetim conta com Chay Suede, Lucy Alves, Giovanna Antonelli e Alexandre Nero no elenco

Já está decidido qual novela vai substituir Pantanal no segundo semestre deste ano. Travessia, de Gloria Perez, é a próxima novela das nove e abordará como a revolução tecnológica mudou a vida da sociedade, principalmente as fake news. O elenco conta com grandes nomes como Chay Suede, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero e mais.

Qual novela vai substituir Pantanal: trama estreia em outubro

Travessia é a novela que vai substituir Pantanal. A trama entre no ar em outubro desse ano e é de autoria de Gloria Perez.

O folhetim terá direção artística de Mauro Mendonça Filho, e as gravações já começaram. Em junho deste ano, a emissora publicou a primeira foto de parte do elenco reunido para as primeiras leituras do texto, workshops e outras atividades da novela.

A tecnologia é o pano de fundo de Travessia. A história falará sobre os deep fakes, usados para fazer montagens realistas com rostos de pessoas, e também das fake news.

É assim que começa a história. Um grupo de jovens em Portugual irá usar a tecnologia dos deep fakes para prejudicar Brisa (Lucy Alves), uma moça que mora no interior do Maranhão. O vídeo falso com o seu rosto fará com que ela tenha que se mudar para o Rio de Janeiro.

A mocinha namora com Ari (Chay Suede). A relação vai ficar estremecida quando ela conhecer Otto (Rômulo Estrela), um hacker que trabalha para inocentá-la. É então que Ari, furioso por ter sido trocado pela namorada, começará a demonstrar sinais de vilania.

Quem vai investigar os crimes virtuais será a delegada Helô, papel que Giovanna Antonelli repetirá - a personagem foi sucesso em Salve Jorge, trama de Gloria Perez exibida em 2012. Quem também volta é o advogado Stênio (Alexandre Nero) e a empregada doméstica Creusa (Luci Pereira).

Haverá ainda um relacionamento turbulento entre mãe e filho. Conforme adiantado pela colunista Patrícia Kogout, do jornal O Globo, Drica Moraes será uma mãe obcecada por Ari - os dois terão uma relação parecida com a de Édipo e Jocasta.

Elenco
Elenco da novela travessia - foto: globo/estevam avelllar

Elenco da novela Travessia

Chay Suede, Lucy Alves e Rômulo Estrela são os protagonistas de Travessia, que também traz Giovanna Antonelli, Alexandre Nero e Luci Pereira.

Quem também está no elenco é Jade Picon. Ela vive a influenciadora digital Chiara, que será vítima de fake news e terá sua carreira prejudicada. Ela será antagonista de Brisa e deve se envolver com o vilão Ari.

Já no núcleo de Portugal, estão os atores Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo e Rodrigo Lombardi. De acordo com o Notícias da TV, Vanessa e Lombardi são namorados, enquanto Alessandra mora em Portugal. Ela implicará com o cunhado e demonstrará não gostar dele. No entanto, tempos depois, Vanessa será convidada para o casamento da irmã na Europa e levará um susto ao ver que o noivo é o seu ex-namorado.

Humberto Martins, Ailton Graça, Dandara Mariana, Bel Kutner e Grazi Massafera são alguns dos outros artistas que estarão na novela.

Qual vai ser a próxima novela de Gloria Perez?

A próxima novela de Gloria Perez é Travessia. O último folhetim da autora foi em 2017 com A Força do Querer, que foi um grande sucesso.

A famosa é uma das mais aclamadas autoras de novelas da Globo. Foi responsável por grandes obras como O Clone (2001), América (2005) e Caminho das Índias (2009).

Salve Jorge, em 2012, foi uma das poucas obras da escritora que sofreu críticas. A trama não agradou a crítica e parte do público por erros constantes na construção da história.

Outros títulos de autoria de Gloria Perez foram Pecado Capital (1998), Explode Coração (1995), De Corpo e Alma (1992), Barriga de Aluguel (1990), Carmem (1987) e Partido Alto (1984).

Travessia novela estreia
A autora de novelas gloria perez - foto: tv globo/raphael dias

 

Leia também depois de qual novela vai substituir Pantanal: Elenco de Pantanal: 6 personagens entram em nova fase da novela

+ Juma beija Zé Lucas? Peão tenta agarrar cunhada à força

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes