Qual o segredo de Cilene em A Favorita? Mistério envolve Halley

Segredo da cafetina só é descoberto quando ela escreve uma carta de confissão

A ex-mulher de Silveirinha (Ary Fontoura) guarda um podre do passado e deixa uma dúvida no ar: qual o segredo de Cilene em A Favorita? Ela é obrigada por Flora (Patrícia Pillar) a mudar o depoimento sobre a morte de Marcelo (Flávio Tolezani), já que a vilã sabe o que ela esconde e ameaça expor a situação.

Qual o segredo de Cilene em A Favorita?

Qual o segredo de Cilene em A Favorita? Ela esconde que Halley (Cauã Reymond) na verdade é o filho desaparecido de Donatela (Cláudia Raia). Há mais de 20 anos, Silveirinha ficou com raiva da patroa após ela decretar o fim da dupla sertaneja Faísca & Espoleta e decidiu sequestrar o recém-nascido para se vingar da ex-cantora.

Ao levar o bebê para casa, ele não contou para Cilene que havia sequestrado a criança. A mulher se apegou ao menino e Silveirinha desistiu de pedir resgate, deixando com que a cafetina criasse o garoto como se fosse seu filho. Ela mudou o nome dele de Matheus para Halley.

Cilene nunca soube do crime cometido pelo ex-marido até que ela passa a ser chantageada por ele. Com medo de ser envolvida na história dos vilões, a cafetina cede e altera o depoimento sobre a morte de Marcelo. Por ser a principal testemunha do crime, ela inocenta Flora e culpa Donatela pelo crime.

Com medo de que algo possa acontecer com ela, Cilene escreve uma carta de confissão contando tudo o que aconteceu no passado, que será encontrada pelo jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e entregue a Donatela, que se emocionará ao saber que seu filho está vivo.

No entanto, Halley só descobre que é filho de Donatela por volta do capítulo 150 - muita coisa ainda vai rolar até lá. Quem conta para ele é a prostituta Manu (Emanuelle Araújo) que encontra a carta escrita por Cilene. "O Silveirinha te sequestrou quando você era bebê e te levou pra dona Cilene. Ela acabou te criando como mãe", começa a dizer.

Manu explica que Cilene deixa claro que não sabia de nada disso quando Halley chegou na casa - ela acreditava que a criança era um sobrinho de Silveirinha. "Alguns meses atrás que ela foi saber dessa verdade toda. O Silveirinha e a Flora chantagearam ela para depor contra a Donatela. Foi só aí que ela soube", disse.

Cilene
Cilene (elizângela) e halley (cauã raymond) em a favorita - foto: reprodução/rede globo

Halley e Lara são irmãos?

Halley e Lara não são meios-irmãos. Quando o segurança descobre que é filho de Donatela, ele se desespera e termina o romance com a loira por acreditar que estaria vivendo uma relação incestuosa - até aí, ainda acreditava-se que Lara era filha de Marcelo.

No entanto, na reta final da novela, é revelado que Lara é filha de Dodi (Murilo Benício) e não de Marcelo. Além do ciúmes, esse foi mais um motivo que levou Flora a matar seu amante. Ela queria que todos continuassem acreditando que a loira era a única filha do ricaço, para que ela pudesse herdar toda a herança da família Fontini.

Depois que é revelado que Lara e Halley não são parentes, eles ficam livres para viver o romance, mas eles passam por mais uma crise no relacionamento. A mocinha vê o segurança com outra mulher na boate e fica desiludida com o rapaz. Ela tenta recuperar o amor de Cassiano, mas o rapaz se cansa da ex-namorada e a abandona.

Tempos depois, ao encontrar a menina que estava com Halley, a loira decide tirar a história a limpo com ela e descobre que os dois nunca tiveram nada. Lara então decide ir atrás do segurança e pede desculpas pelo ocorrido. Os dois se beijam e reatam o namoro nos capítulos finais.

Lara tem um final feliz ao lado de Halley, enquanto Cassiano encontra o amor nos braços de Alícia (Taís Araújo).

Leia também depois de qual o segredo de Cilene em A Favorita: Descubra quem é a vilã de A Favorita no final da novela

+ Donatela morre em A Favorita? O que acontece na novela

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes