Descubra quem é a vilã de A Favorita no final da novela

Flora e Donatela se enfrentam mais uma vez no fim da trama

Quando a trama de João Emanuel Carneiro começa, não se sabe quem é a vilã de A Favorita no final da novela. Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Patrícia Pillar) tentam convencer os demais personagens e o público que ambas estão falando a verdade, mas apenas uma delas é inocente.

Quem é a vilã de A Favorita no final da novela: Flora ou Donatela?

Flora é a vilã até o final de A Favorita. Apesar de se passar por boa moça os três primeiros meses da trama, é revelado para o público que ela é a culpada pela morte de Marcelo (Flávio Tolezani) depois que o amante descobre que não é pai de Lara (Mariana Ximenes), mas sim Dodi (Murilo Benício).

A história começa com Flora deixando a prisão pelo crime que cometeu. Depois de 18 anos presa, ela reconquista a liberdade e sai determinada a incriminar Donatela pela morte de Marcelo. No começo da novela, o público fica em dúvida sobre quem está falando a verdade. É somente por volta do capítulo 50 que o autor revela que a loira é culpada pelo assassinato do milionário.

Há um flashback da noite em que Marcelo foi morto, e mostra que a loira estava com ciúmes do amante. Certa de que ele amava Donatela, Flora atira no rapaz. Além disso, ela quer que todos continuem acreditando que Lara é filha dele, para que ela possa herdar a herança milionária da família Fontini.

É então que a história inverte. Donatela passa a ser a mocinha, enquanto Flora assume o posto de vilã. Além de cometer mais crimes, como o assassinato do Dr. Salvatore (Walmor Chagas), de Maíra (Juliana Paes) e de Dodi (Murilo Benício), ela também humilha constantemente Irene (Glória Menezes) e até seu cúmplice Silveirinha (Ary Fontoura).

Flora consegue incriminar Donatela pela morte do Dr. Salvatore e coloca a rival na cadeia, mas a farra da vilã não vai durar muito, já que a mãe de criação de Lara conseguirá escapar da prisão e provar sua inocência.

É então que Silveirinha se cansará das humilhações de Flora e terá um final de redenção ao ajudar Donatela a colocar a rival de volta na cadeia.

Quem é a vilã de A Favorita no final da novela? Flora aparecerá na lua de mel de Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) para tentar se vingar, mas levará um tiro de Lara e acaba voltando para a cadeia.

Qual o final de flora em a favorita
Flora (patrícia pillar) em a favorita - foto: reprodução/rede globo

Final de Silveirinha em A Favorita

Silveirinha foi o grande comparsa de Flora em A Favorita. Assim como a loira, ele nutre um ódio profundo por Donatela, mesmo trabalhando na casa dela como mordomo.

O ex-empresário revela para a patroa que sente nojo por ela e começa a ajudar Flora a destruir a vida da rival. Inclusive, ele e Dodi foram os responsáveis por incriminar Donatela pela morte do Dr. Salvatore.

Mais um segredo de Silveirinha é revelado: foi o mordomo quem sequestrou Halley (Cauã Reymond), que se chamava Matheus, quando ele era bebê.

Revoltado após Donatela ter decretado o fim da dupla, ele havia sequestrado a criança para pedir resgate, mas deixou que Cilene (Elizângela) criasse a criança como se fosse seu filho pois ela estava apegada a ele – no entanto, ela não sabia do plano do marido e que Halley era fruto de um sequestro.

No final de A Favorita, Silveirinha se cansa das constantes humilhações que sofre nas mãos de Flora e decide abandoná-la. Ele se redime com Donatela e fica do lado da personagem de Cláudia Raia.

Depois que Flora volta para a cadeia, Silveirinha volta a ser empresário e passa a gerenciar uma nova dupla sertaneja infantil.

Já Donatela tem um final feliz ao lado de Zé Bob, assim como Lara e Halley.

Leia também:

Quem matou Marcelo em A Favorita: Donatela ou Flora?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes