Quando a Muda de Pantanal vai falar: segredo será descoberto em breve

Tibério vai flagrar a jovem falando sozinha

O segredo de Muda (Bella Campos) chega ao fim em breve na novela das nove. A jovem foi flagrada por Juma (Alanis Guillen) ao falar sozinha na tapera, mas consegue contornar a situação. Em seguida, quem irá ouvi-la será Tibério (Guito).  A cena de quando a Muda de Pantanal vai falar já tem data certa para ir ao ar.

Quando a Muda de Pantanal vai falar?

A Muda de Pantanal vai falar com Tibério e ele será a primeira pessoa que descobrirá o segredo da jovem. A cena está prevista para ir ao em 7 de maio.

No entanto, antes disso, em cenas que serão exibidas neste sábado, 30, Juma vai ouvir Muda falando sozinha e questionará a amiga.

Pensando estar sozinha na tapera, Muda pensa alto: “Ocê tem que fazer o que veio fazer, de uma vez, e sumir no mundo... Antes que comecem a desconfiar de ocê... Isso é... Se é que já não desconfiam”

Juma entra na casa e questiona a amiga: "Tá falando sozinha, Muda?". A filha do fazendeiro consegue se desvencilhar da situação e continua fingindo que não consegue falar. “Pensei ter lhe ouvido falando sozinha... Vai ver foi coisa da minha cabeça... É. Vai ver que foi", diz a menina-onça desconfiada.

Apesar de ter conseguido escapar, ela será flagrada de novo, mas dessa vez por Tibério. Na próxima semana, ela levará um susto quando uma onça-pintada invadir a tapera enquanto ela está sozinha. Muda acabará dando um tiro por acidente no Velho do Rio para se defender do animal.

Quando ela abra a porta da tapera para ver se atingiu a onça, percebe que o animal não está mais lá. “Eu acertei ela... Num acertei? Eu ouvi os miado... Os esturro... Grunhido... Era onça”, falará em voz alta. As cenas devem ir ao em 7 de maio, de acordo com o resumo da novela publicado pelo Gshow.

Ela então será surpreendida por Tibério, que responderá a moça: “não, Muda. Num tinha onça nenhuma. Era o Velho”. A jovem ignora a fato de ser sido flagrada e continuará conversando com o peão: “era onça”.

“Desde quâno muda aprendeu a fala? “Onde ocê achô essa voiz?”, questionará o peão. Ele decide levá-la para a fazenda de José Leôncio, para que ela não fique sozinha.

Muda então mentirá para o funcionário de Zé. “Foi no desespero de tá sozinha naquela tapera, e uma onça me arrodiando... Podendo entrá a qualqué momento”, diz. Tibério, no entanto, não acreditará na menina. "E ocê qué que eu acredite nisso?! Até o seu jeito de falá é mentiroso. Eu num nasci ontem, Muda. E nem ninguém naquela fazenda", responde o peão.

Ao chegar na fazenda de José Leôncio, Muda vai deixar até Filó (Dira Paes) assustada ao falar com a mãe de Tadeu (José Loreto). “Diacho... Ocê falô?", dirá.

Apesar de terem descoberto o segredo, a personagem pede que todos continuam lhe chamando de Muda e não revela seu verdadeiro nome.

Muda 2
Muda (bella campos) se assusta com onça e fala na frente de tibério - foto: reprodução/globo

Por que a personagem finge ser muda?

Muda é filha do fazendeiro assassinado por Gil (Enrique Diaz) nos primeiros capítulos da trama. Depois de adulta, ela decide ir até o Pantanal ao lado do jagunço Lúcio (Erom Cordeiro) para se vingar dele, sem saber que o homem já estava morto.

Ela então muda o alvo para Maria (Juliana Paes). Para ganhar a confiança dela e da filha Juma, a garota finge ser muda e é acolhida pelas Marruás.

Lúcio mata Maria Marruá, e Juma fica órfã. Sem saber que Muda está envolvida na morte de sua mãe, a menina-onça continua abrigando a jovem em sua casa.

Mais adiante na novela, será a própria Muda que revelará para Juma seus verdadeiros motivos para ter chegado ao Pantanal e despertará a fúria da protagonista, que vai virar onça-pintada. Apesar dos traços de vilania, Muda terá um arco de redenção e final feliz ao lado de Tibério.

+ Tibério da novela Pantanal é do bem ou do mal?

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes