Quando estreia a novela Olho por Olho, aposta da Globo em 2022

Novela Olho por Olho é escrita pelo mesmo autor de A Favorita e Avenida Brasil.

Pantanal mal estreou e a TV Globo já definiu qual será sua sucessora, Olho por Olho. Criada por João Emanuel Carneiro, a produção contará com Regina Casé como vilã e chega às telinhas ainda em 2022. Quando estreia a novela Olho por Olho? Folhetim terá início no segundo semestre do ano.

Quando estreia a novela Olho por Olho

A novela Olho por Olho ainda não tem data confirmada para a estreia, mas espera-se que o folhetim chegue às telinhas em setembro de 2022, segundo o Notícias da TV. O que se sabe com certeza até então é que a produção não entrará na programação do canal antes do segundo semestre do ano, mas a Globo ainda não fez afirmações sobre o mês ou dia exato da estreia do primeiro capítulo da trama.

Atualmente a faixa das 9 conta com Um Lugar ao Sol, que será substituída por Pantanal a partir do dia 28 de março, o remake será a produção que ficará no ar no horário nobre da emissora até a estreia da novela Olho por Olho.

Pouco se sabe da trama da novela Olho por Olho até agora. O que foi revelado por enquanto é que Regina Casé será uma das protagonistas, a vilã Zoé. Suas filhas serão Vanessa, papel de Letícia Colin, menina que abandonou quando criança, e Maíra (Sophie Charlotte), uma garota deficiente visual que sofre maus-tratos da mãe.

Onde a novela será gravada

A novela Olho por Olho ainda não começou a ser gravada, a previsão é que as primeiras cenas do folhetim ganhem vida a partir de maio de 2022 no Rio de Janeiro. Primeiro serão feitas as cenas em ambientes externos e a partir de junho as filmagens acontecerão nos estúdios da Globo, também localizados no Rio.

A ambientação da história será nas regiões de Gamboa, Barra da Tijuca e Porto Maravilha, Zona Sul do Rio, segundo a jornalista Patrícia Kogut.

Elenco da novela Olho por Olho

Até agora os nomes confirmados no trio principal da novela são Regina Casé, Letícia Colin e Sophie Charlotte. Além das atrizes, o nome de Nicolas Prattes também se destaca no elenco.

Casé será Zoé, Letícia interpretará Vanessa e Sophie viverá Marísa. Já o personagem de Prattes ainda não tem nome divulgado, até então foi revelado que o rapaz interpretará um garçom que estará em busca de vingança. Ele aceitará assumir a autoria de um crime em troca de uma bolada, mas o jovem não recebe a quantia prometida e por isso resolve acertas as contas.

Caio Castro, Humberto Carrão, Simone Spoladore e José Dumont também estão cotados para a novela Olho por Olho.

Perdas

Assim como as demais novelas inéditas da TV Globo entre 2021 e 2022, Olho por Olho também passou uma série de adiamentos e atrasos por conta da pandemia do covid-19, por isso foi necessário realizar algumas alterações no elenco e mexer os pauzinhos para encaixar a agenda de todos os atores. Tony Ramos estava previsto como um dos personagens da trama, mas foi substituído por Fábio Assunção.

Eliane Giardini também deixou o elenco e por enquanto Cláudia Abreu é cotada para o papel que seria da atriz paulista. Além destes nomes, Edson Celulari foi substituído por Cassio Gabus Mendes e André Loddi ganhou o papel que seria de Klebber Toledo.

Elenco
Da esquerda para a direita, regina casé, letícia colin e sophie charlotte, que estarão na estreia da novela olho por olho – foto: reprodução/instagram/@reginacase/@leticiacolin/@sophiecharlotte1

Novelas de João Emanuel Carneiro

Autor de obras de grande sucesso nas telinhas da Globo, como Avenida Brasil (2012), a primeira vez que João Emanuel Carneiro trabalhou em um folhetim foi em 2002, quando colaborou no time de roteiristas de Desejos de Mulher.

Dois anos depois, Carneiro conseguiu o cargo de autor título e levou às telas Da Cor do Pecado, estrelada por Reynaldo Gianecchini e Taís Araújo, reprisada há pouco pelo canal Viva. Em 2006, o autor voltou a trabalhar com Araújo e lançou Cobras e Lagartos na faixa das 19h.

Um dos maiores sucessos do autor da novela Olho por Olho, A Favorita, foi ao ar no horário nobre da TV Globo em 2008. Algum tempo depois, em 2012, mais um sucesso, a aclamada Avenida Brasil, estrelada por Débora Falabella e Adriana Esteves.

Em 2015, João Emanuel Carneiro lançou A Regra do Jogo e em 2018 foi ao ar sua última novela, Segundo Sol. Desde então, o autor esteve afastado das telinhas e agora em 2022 retornará com a estreia da novela Olho por Olho.

Quando estreia a novela olho por olho
João emanuel carneiro é o autor da novela olho por olho – foto: divulgação/globo

 

Leia também

Que dia começa a nova novela das 9, Pantanal na Globo

Você pode gostar também