Quando estreia Terra e Paixão, a próxima novela das 9

Folhetim vai substituir Travessia no horário nobre da TV Globo.

Terra e Paixão é a próxima novela das 9 da TV Globo e substituirá Travessia a partir de maio. O folhetim já deu a largada em suas filmagens e passou por uma série de trocas de títulos nos bastidores. A trama da produção ganha inspirações na infância do autor Walcyr Carrasco e terá Gloria Pires como vilã.

Que dia estreia Terra e Paixão na TV Globo?

A previsão atual é que Terra e Paixão chegue às telinhas no dia 8 de maio. Antes chamada de Terra Vermelha, o folhetim precisou alterar o título por já existir uma obra com o mesmo nome, o livro do autor paranaense Domingos Pellegrini.

A trama de Terra e Paixão é ambientada em Mato Grosso Sul e gira em torno de Aline (Barbara Reis), que perdeu o marido e prosperará após assumir a administração de terras na região. Professora, ela era casada com o produtor Samuel (Ítalo Martins), mas uma invasão orquestrada pelo vilão Antonio La Selva (Tony Ramos) em sua fazenda acabou causando a morte do homem.

Aline e o filho são salvos da emboscada por Caio (Cauã Reymond), o filho mais velho de Antonio e fruto de seu primeiro casamento. Ela então se torna uma pedra no sapato do agricultor, pois está empenhada em derrubá-lo e conseguir justiça por seu marido.

Durante este tempo, ela acaba se envolvendo em um triângulo amoroso com ninguém mais, ninguém menos que Caio, e Daniel (Johnny Massaro), o outro filho de Antonio.

A vilã Irene (Gloria Pires) é outra que se incomoda com a moça. Ela é casada com Antonio e é mãe biológica de Daniel e Petra (Debora Ozorio), que segundo sua vontade devem ser os herdeiros da fortuna da família. Já o enteado Caio não é alvo de seus carinhos e sempre foi rejeitado.

Assista ao primeiro trailer divulgado pela TV Globo de Terra e Paixão e se prepare para a estreia:

VEJA - Novela Terra e Paixão: quem é quem no elenco?

Quem é o autor de Terra e Paixão?

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco, o autor de 71 anos de idade é dono de sucessos como O Outro Lado do Paraíso (2017 - 2018), A Dona do Pedaço (2019), Verdades Secretas (2015 - 2022), Amor à Vida (2013 - 2014), Êta Mundo Bom! (2016), entre muitas outras.

Querido entre o público, o autor é carta marcada em muitas reprises, nos últimos anos ele apareceu nas telinhas da TV Globo com as reexibições de O Cravo e a Rosa (2000 - 2001) e Chocolate com Pimenta (2003 - 2004), que são sucesso nas tardes da emissora. Além de também ser cotado em produções reexibidas no canal Viva, como Alma Gêmea.

Os trabalhos mais recente do autor são a segunda temporada de Verdades Secretas (2022) e agora a novela Terra e Paixão (2023).

Walcyr carrasco 4
O autor walcyr carrasco - foto: reprodução/globo

 

VEJA: Melhores novelas antigas da Globo para ver online

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes