Novela Terra e Paixão: quem é quem no elenco?

Produção é de autoria de Walcyr Carrasco

O próximo trabalho de Walcyr Carrasco na faixa das 9 será a novela Terra e Paixão. O autor de sucesso está longe do horário nobre da emissora desde 2019, quando lançou A Dona do Pedaço. Por isso, o folhetim do famoso é bastante aguardado, principalmente por causa da baixa audiência que Travessia tem apresentado. Agora é hora de conhecer o elenco!

Veja quem é Hélio em Terra e Paixão

Gloria Pires será a vilã da novela Terra e Paixão

A atriz Gloria Pires é a vilã Irene, uma mulher poderosa, milionária e má. A mulher é casada com o personagem Antônio La Selva, de Tony Ramos, mãe de Petra (Debora Ozorio) e Daniel (Johnny Massaro).

Gloria Pires não aparece em uma novela com papel fixo desde 2019-2020, época em que esteve no remake de Éramos Seis como a personagem Lola. No entanto, a atriz fez uma participação especial no folhetim Além da Ilusão, em 2022, como Nise da Silveira.

Gloria
Gloria pires será grande vilã da novela terra e paixão - foto: reprodução/instagram/@gpiresoficial

Debora Ozorio

Debora Ozorio trocou de papel com Agatha Moreira, segundo adiantou o Notícias da TV em novembro. Agatha estava cotada para interpretar Petra, a filha de Gloria Pires, mas o papel acabou passando passando para Ozorio. A menina será uma jovem viciada em remédios que se transformará em vilã ao longo da trama.

Recentemente, Debora esteve em Além da Ilusão como a personagem Olívia, que era a filha perdida que Heloísa teve com Matias e foi levada de seus braços ao nascer.

Debora ozorio
Debora ozorio em além da ilusão - foto: reprodução/globo

 

+ História e elenco de Vai na Fé

Barbara Reis

A atriz Barbara Reis é viverá a protagonista da trama. A atriz interpreta a personagem Aline, que sofre a perda do marido e então prospera a herdar a administração de terras na região. Ela despertará os olhares de Jonatas, primo de seu falecido esposo, além de Caio e Daniel, da família da vilã Irene.

A atriz já está no Mato Grosso do Sul para as gravações da novela e publicou algumas fotos no local.

Paulo Lessa

Recentemente na faixa das 19h00 com a novela Cara e Coragem, o ator Paulo Lessa estará de volta às telinhas para interpretar Jonas. Primo de Samuel, marido de Aline, ele se aproximará da moça depois que ela ficar viúva. O ator também está no Mato Grosso do Sul no momento para a gravação da novela. As filmagens começaram em janeiro.

Thati Lopes

De acordo com a jornalista Patricia Kogut do O Globo publicou em dezembro de 2022, Thati Lopes estará no elenco da novela Terra e Paixão. Se for confirmada pela emissora, Thati estará pisando no mundo dos folhetins das 21h pela primeira vez. A atriz já esteve na faixa das 18h, mas ainda não deu às caras no horário nobre da emissora.

Muito conhecida por seu trabalho no Porta dos Fundos e em comédias, Thati já trabalhou em duas novelas da Globo Boogie Oogie (2014) e Espelho da vida (2018).

Thati lopes
Atriz thati lopes deve estar na novela terra e paixão - foto: reprodução/facebook/@thati lopes

Cauã Reymond

Cauã Reymond é outra ator confirmado no elenco da novela Terra e Paixão. Por enquanto, o que se sabe sobre seu personagem é que ele se chamará Caio, será enteado de Irene e será rival de Daniel (Johnny Massaro), filho da vilã. O galã promete deixar o coração da mocinha Aline dividido.

A última novela de Cauã Reymond estreou no segundo semestre de 2021 e ficou no ar até março de 2022, Um Lugar ao Sol. Ele viveu os protagonistas Chris e Renato, irmãos gêmeos que foram separados no nascimento.

Cauã reymond
Ator tem publicado fotos e vídeos nos locais de gravação - foto: reprodução/instagram/@cauareymond

Susana Vieira substituiu Fernanda Montenegro no elenco da novela Terra e Paixão

Susana Vieira viverá a personagem Cândida, mulher que sabe todos os segredos da vilã Irene. O papel estava cotado para ser de Fernanda Montenegro, mas a atriz está com outros projetos no momento.

Protagonista de diversas novelas da emissora, Susana Vieira não aparece em um folhetim desde 2019, quando fez participação na novela Éramos Seis. Ela também fez participações pequenas em A Regra do Jogo (2015) e Amor à Vida (2013 - 2014) nos últimos anos.

Susana vieira
Susana vieira - foto: reprodução/instagram/@susanavieiraoficial

Johnny Massaro

Johnny Massaro está confirmado por enquanto no papel de Daniel na novela Terra e Paixão. O ator será filho da vilã de Gloria Pires e acabará se envolvendo com a mocinha da história vivido por Barbara Reis. Além disso, o rapaz será rival de Caio (Reymond).

A última novela de Massaro foi Além da Ilusão. O personagem não fez uma participação muita longa no folhetim, mas marcou cena como o bad boy Nelsinho, que gerou dor de cabeça para Joaquim (Danilo Mesquita) e Davi (Rafael Vitti) por se envolver com Dorinha (Larissa Manoela).

Massaro
Johnny massaro na novela além da ilusão - foto: reprodução/globo

 

+Carolina Dieckmann em Vai na Fé: atriz vai viver Lumiar

Tony Ramos

Tony Ramos está confirmado como o personagem Antônio La Selva, marido de Irene (Gloria Pires). Ainda não foi revelado se ele será mau-caráter como a esposa ou não fará parte das falcatruas dela na trama. A última novela do ator foi O Sétimo Guardião, de 2018, em que viveu o personagem Olavo de Aragão Duarte.

Tony ramos 2
Tony ramos - foto: reprodução/globo

 

+Próximas novelas do Viva 2023: veja a programação e estreias do canal

Débora Falabella

Débora Falabella interpretará Lucinda, uma mulher que trabalha como gerente de uma cooperativa e é mãe de menino albino de 12 anos. Ela sofrerá agressões do marido, Andrade (Ângelo Antônio), que fica agressivo quando bebe. A personagem não aceita as agressões,  impõe limites, e ao mesmo tempo tenta ajudar o marido a se livrar do vício. Ela também sofre com o bullying por conta da condição do filho Cristian (Felipe Melquiades), que é portador de albinismo. A personagem será uma das aliadas de Aline e a ajudará a começar a carreira como produtora agrícola.

A atriz está longe das novelas desde 2017, em que atuou em A Força do Querer como a personagem Irene.

Debora falabella
Debora falabella - foto: reprodução/divulgação/jorge bispo

Amaury Lorenzo

O ator Amaury Lorenzo está confirmado na novela e apareceu em uma publicação do ator Cauã Reymond com colegas de elenco. Porém, o nome e trama de seu personagem na novela de Walcyr Carrasco ainda não foram revelado.

Amaury
Ator amaury lorenzo - foto:: reprodução/instagram/@amaurylorenzo

Leandro Lima

Segundo Patrícia Kogut, Leandro Lima, bastante conhecido como o Levi de Pantanal (2022), estará no folhetim de Walcyr Carrasco. Porém, antes de iniciar seu trabalho no folhetim, ele gravará a série portuguesa Matilha. O ator já até viajou para Lisboa para o projeto.

A jornalista revelou também que ele viverá um delegado aliado de Antonio La Selva, personagem de Tony Ramos, na trama. O ator retorna em março ao Brasil para começar o trabalho na novela Terra e Paixão.

Leandro lima
Leandro lima começa a gravar a novela terra e paixão em março - foto: reprodução/globo

Agatha Moreira

Depois de passear em alguns papéis e passar de cotada de mocinha a vilã, Agatha Moreira finalmente ganhou um papel para chamar de seu no elenco da novela Terra e Paixão. Ela será Graça, segundo Patrícia Kogut, moça que é dona da butique da cidade e sonha com festas elegantes e viagens. Ela vai fingir uma gravidez para forçar Daniel a se casar com ela.

Agatha moreira
Atriz já trabalhou com walcyr carrasco antes - foto: reprodução/instagram/@agathaamoreiraa

Leona Cavalli

Ainda segundo Kogut, Leona Cavalli interpretará Gladys, a mãe de Graça e diretora da escola local. Ela será casada com o empresário Tadeu. A atriz está afastada dos folhetins da Globo desde 2019, quando atuou como Teresa em Órfãos da Terra.

Leona cavalli
Atriz leona cavalli está de volta aos folhetins da globo com a novela terra e paixão - foto: reprodução/globo

Claudio Gabriel

O ator irá viver Tadeu, um poderoso e rico empresário que é casado com Gladys e pai de Graça. Segundo Patrícia Kogut, o personagem gostará de frequentar sites adultos e conhecerá Anely (Tatá Werneck), mulher que ele não sabe que vive na mesma cidade que sua família.

Claudio gabriel
Claudio gabriel viverá tadeu, pai de agatha moreira - foto: reprodução/globo

Tatá Werneck

Tatá Werneck irá viver Anely. Ela será uma moça que faz strip-tease e conhecerá Tadeu pela internet, o que deve lhe causar dor de cabeça. A personagem mora com a família na pousada que Andrade administra e ajuda a cuidar do negócio e também trabalha como freelancer na butique de Graça, mas é com os shows online que ela realmente ganha dinheiro.

Também apresentadora e humorista, Tatá Werneck está longe de um papel fixo em uma novela desde 2018, quando viveu Lucrécia em Deus Salve o Rei. Já sua participação mais recente em um folhetim foi como ela mesma em Cara e Coragem (2022).

A apresentadora tata werneck
Tatá werneck volta às novelas para viver mulher que faz strip-tease pela internet - foto: reprodução/globo

Jonathan Azevedo

Jonathan Azevedo interpreta Odilon, namorado de Anely. Muito ciumento, mas não tem a menor ideia do que ela apronta. O personagem sonha em senhor um grande campeão de lutas, mas hoje contenta-se com a academia de Krav Maga que possui em Nova Primavera, com uma boa clientela.

Sua última novela na Globo foi em 2021, quando esteve em Verdades Secretas II, lançada no Globoplay.

Jonathan azevedo 1
Jonathan azevedo - foto: reprodução/instagram/@negblack

Charles Fricks

O ator Charles Fricks viverá Ademir La Selva na trama da novela Terra e Paixão, o irmão mais novo de Antônio (Tony Ramos). Ele terá uma conexão com o sobrinho Caio (Reymond) e tentará ajudar Aline a recomeçar a vida após o assassinato do marido. O famoso esteve nos últimos tempos nas telas da Globo com a minissérie Passaporte para Liberdade (2021).

Charles fricks
Charles fricks com cauã reymond em imagem de terra e paixão - foto: reprodução/globo

Sobre o que é Terra e Paixão

Terra e Paixão começou a ser exibida em maio de 2023 na lugar de Travessia, na faixa das 9. A produção é de autoria do badalado autor Walcyr Carrasco, de 71 anos de idade, conhecido por tantas obras famosas do canal, como Chocolate com Pimenta (2004), Êta Mundo Bom (2016), Alma Gêmea (2005) e as mais recentes A Dona do Pedaço (2019) e Verdades Secretas (2015 - 2022).

A história traz a protagonista Aline, personagem de Barbara Reis, que é uma mulher forte e cheia de sonhos que precisa cuidar do futuro da família e a terra que herda depois de ficar viúva.

Após perder o marido, ela é movida pelo desejo de justiça contra a família de Irene e Antônio, vilões de Gloria Pires e Tony Ramos, mas acaba envolvida com os herdeiros da dupla.

O folhetim se passa na fictícia cidade de Nova Primavera, inspirado nos municípios de Dourados e Deodápolis, no estado de Mato Grosso do Sul, e tem inspiração nas memórias de Walcyr Carrasco. O autor já revelou que seu tio por parte de mãe, chamado Domingos, se mudou para o interior de MS quando ele era criança e o escritor tem várias lembranças da época. Por isso resolveu falar da tecnologia agrícola, plantações, entre outros temas relacionados em seu novo trabalho para a TV Globo.

Walcyr
O autor walcyr carrasco - foto: reprodução/reinaldo marques/globo

 

Leia também

Estreias da Globo 2023: as próximas novelas das 6, 7 e 9

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes