Quando descobrem quem matou doutor Fausto na novela O Rei do Gado?

Novela é um sucesso dos anos de 1990 e suspenso sobre a morte de personagem vai empolgar grande parte da novela de Benedito Ruy Barbosa.

O personagem Dr. Fausto, vivido por Jairo Mattos, morre em O Rei do Gado e a verdadeira identidade do assassino só é revelada na reta final da novela de Benedito Ruy Barbosa.

No cena da morte do advogado, é mostrado apenas a arma apontada para o personagem e o momento do tiro, sem mostrar quem está por trás do crime.

Mas quem matou o Doutor Fausto foi Geremias Berdinazzi, interpretado pelo saudoso Raul Cortez.

O mistério sobre a morte de doutor Fausto assombrou os personagens da novela e também o público até o capítulo 188 da trama original, ja na reta final de O Rei do Gado - que contou com 209 capítulos. Mas como o Vale a Pena Ver de Novo costuma sofrer cortes, é possível que a cena vá ao ar antes na Globo.

Geremias confessa que matou doutor Fausto

Relembrando, a verdade virá a tona após Rafaela, vivida por Glória Pires, ser apontada como uma das suspeitas de ter cometido o crime. Isso porque, no início da trama, ela e Fausto armaram um plano para que a pilantra se passasse por Marieta Berdinazzi para ficar com a fortuna do ricaço.

Para se livrar das suspeitas, Rafaela dirá para Geremias que entregou a arma para Marcos dar um fim no advogado. No entanto, o ricaço chamará a moça de mentirosa.

"Tem um pedido de prisão preventiva. Você confessou que deu a minha arma para o Marcos Mezenga matar o Dr. Fausto", diz o italiano. "E é verdade", diz ela. "Não, é mentira", rebate Geremias.

Depois de muita discussão, Rafaela questiona como ele tem tanta certeza que ela está mentindo. "Porque eu matei o desgraçado", confessa o rei do café. "O senhor matou o dr. Fausto?", questiona a pilantra, chocada. "Sem nenhum remorso", continua Geremias. "Tua história, Rafaela, tá mal contada desde o início".

"Mas por que que o senhor deixou eu continuar essa história?", questionará ela. "Porque você me ajudou a separar o maldito Bruno Mezenga", dirá ele.

Apesar de ter confessado ser o autor dos tiros que matou dr. Fausto, Geremias não será preso. Nem ele e nem Rafaela, que tentou matar o Berdinazzi para ficar com a sua fortuna.

 

Geremias matou doutor fausto
Geremias (raul cortez) confessa ter matado o dr. Fausto (jairo mattos) - foto: reprodução/rede globo

A novela está em sua terceira reprise na Globo. A trama foi exibida originalmente entre junho de 1996 e fevereiro de 1997 e foi um dos grandes sucessos dos anos 90.

VEJA: novelas cotadas no Vale A Pena Ver de Novo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes