10 novelas cotadas para substituir O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo

Vale a Pena Ver De Novo reprisa novelas que fizeram sucesso

O Rei do Gado (1996), um dos maiores sucessos da década de 90, está no ar para mais uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo, faixa de horário destinada para trazer de volta títulos que conquistaram o público no horário nobre.

Enquanto a Globo não divulga qual será a trama que substituirá a história de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes), o DCI preparou uma lista com alguns folhetins que poderiam ser escolhidas, usando como critério a audiência e repercussão.

Vale Tudo (1988) pode substituir O Rei do Gado

Vale Tudo, exibida originalmente em 1988, é um dos títulos mais falados pelos noveleiros na web entre as possíveis substitutas de O Rei do Gado. A trama gerou grande repercussão na época, com 61.13 pontos de média de audiência, e a reprise seria uma forma de homenagear o ator Gilberto Braga, que morreu em 2021.

O grande mistério da trama girou em torno da morte de Odete Roitman (Beatriz Segall), que é assassinada nos capítulos finais. O protagonismo da história também fica com  Raquel Accioli (Regina Duarte) e sua filha mau-caráter Maria de Fátima (Gloria Pires).

Novelas antigas da globo
Odete roitman é uma das principais personagens de vale tudo. (foto: reprodução/rede globo)

Amor à Vida (2013) - novelas cotadas para substituir O Rei do Gado

A novela de Walcyr Carrasco foi exibida em 2013 e ainda não ganhou uma reprise na Globo e nem no Viva. A trama conquistou 35.51 pontos de média de audiência.

O vilão Félix (Mateus Solano) joga a própria sobrinha recém-nascida no lixo, filha de sua irmã Paloma (Paolla Oliveira). A garota é encontrada por Bruno (Malvino Salvador), que a cria como sua filha. Mais adiante na trama, a protagonista se envolve com o rapaz sem saber que Paulinha é sua herdeira. Há também uma redenção de Félix, que se tornou o grande destaque da novela.

Qual novela vai substituir o clone
Protagonistas de amor à vida - foto: reprodução/globo

Marron Glacé (1979) - novelas cotadas para substituir

Muito pedida pelos noveleiros, Marron Glacé foi exibida originalmente no final da década de 70. A trama tem mais chances de ser reprisada no Viva do que na Globo, já que é uma obra bastante antiga. Em sua exibição, atingiu 51.47 pontos de audiência.

A história gira em torno dos dramas de três garçons que trabalham no bufê Marron Glacê. Luís César (João Carlos Barroso), um homem comprometido com Andréia (Denise Dumont) e que não percebe o amor de Zina (Nair Cristina) por ele; Oscar (Lima Duarte), um homem solitário; e Juliano (Ricardo Blat), que vive uma relação conturbada com  Shirley (Myrian Rios).

Marron 1
Cena de marron glacé - foto: reprodução/rede globo

Mulheres Apaixonadas (2003) pode substituir O Rei do Gado

Mais um clássico de Manoel Carlos, Mulheres Apaixonadas foi ao ar em 2003 e marcou 46.50 pontos de audiência.

A trama conta a história de várias mulheres, cada um com um drama. A protagonista Helena (Christiane Torloni), que apesar de casa com Téo (Tony Ramos), reencontra um amor do passado,  César (José Mayer). Fernanda (Vanessa Gerbelli) cria sozinha a filha Salete (Bruna Marquezine), enquanto Raquel (Helena Ranaldi) sofre violência doméstica.

Mulheres apaixonadas no vale a pena ver de novo
Téo (tony ramos) e helena (christiane torloni) em mulheres apaixonadas - foto: reprodução/rede globo

Salve Jorge (2012) - novelas cotadas para substituir

Bastante assistida no Globoplay, Salve Jorge conquistou 33.97 pontos em sua exibição original. A trama é de autoria de Glória Perez.

Com tráfico humano como tema central, a novela gira em torno da história de Morena (Nanda Costa), que vive de forma humilde no morro do Alemão. Até que ela é enganada por Wanda (Totia Meireles) e é traficada para a Turquia. No Brasil, ela vive um relacionamento com Téo (Rodrigo Lombardi).

Salve jorge vale a pena ver de novo
Téo (rodrigo lombardi) em salve jorge - foto: reprodução/memória globo

O Outro Lado do Paraíso (2017) - novelas cotadas para substituir

Um dos sucessos mais recentes do horário das nove, O Outro Lado do Paraíso, de autoria de Walcyr Carrasco, obteve média de 38.23 pontos.

A história de amor entre Clara (Bianca Bin) e Gael (Sergio Guizé) é interrompida pela mãe do rapaz, Sophia (Marieta Severo), que interna a nora em um manicômio para colocar as mãos nas terras da jovem, ricas em esmeralda. Dez anos depois, a protagonista foge da clínica e retorna milionária em busca de vingança.

O outro lado do paraiso clara gael e patrick roubarao sophia patricia kogut o globo google chrome
Sérgio guizé, bianca bin e thiago fragoso em o outro lado do paraíso (foto: reprodução/globo)

Páginas da Vida (2006) pode substituir O Rei do Gado

A trama de Manoel Carlos marcou 47.08 pontos em sua exibição original, se consolidando como outro sucesso do autor.

O público acompanha a história da médica Helena (Regina Duarte), que adota uma criança com Síndrome de Down abandonada pela avó Marta (Lilia Cabral), mãe de Nanda (Fernanda Vasconcellos), morta em um acidente. A protagonista também vive um romance com Diogo (Marcos Paulo).

Paginas da vida 1 1
Fernanda vasconcellos e lilia cabral em páginas da vida - foto: reprodução/rede globo

Por Amor (1997)

Novela de grande repercussão, Por Amor é outra novela de autoria de Manoel Carlos. A trama marcou 42.52 pontos em sua exibição original.

Na trama, Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e Helena (Regina Duarte), que são mãe e filha, engravidam na mesma época. No entanto, o bebê da jovem nasce morto devido a uma complicação. É então que Helena decide trocar as crianças e dar o seu filho para Maria, sem que ela saiba, que cria o irmão como se fosse seu herdeiro.

Por amor 1
Regina duarte e gabriela duarte em por amor - foto: reprodução/rede globo

A Próxima Vítima (1995)

A Próxima Vítima, de Silvio de Abreu, marcou 47.41 pontos em sua exibição original. A trama policial é protagonizada por Susana Vieira no papel de Ana, dona de uma cantina italiana.

A trama ganha um ar de mistério quando Francesca (Tereza Rachel) é assassinada após descobrir o caso entre Marcelo (José Wilker) e Ana. A partir daí, outros assassinatos acontecem ao longo da história, aparentemente sem motivo ou conexão entre si.

A proxima vitima 1
Cena de a próxima vítima - foto: reprodução/rede globo

Rainha da Sucata (1990) pode substituir O Rei do Gado

Clássico da teledramaturgia, Rainha da Sucata marcou 60.91 pontos em sua exibição original. A trama é de autoria de Silvio de Abreu.

O folhetim mostra a decadente elite paulista ao mostra a ascensão de Carmo (Regina Duarte) e a falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes). A personagem de Duarte retratava uma nova realidade social em que o crescimento financeiro não estava atrelado ao aprimoramento educacional.

Rainha da sucata 1
Cena de rainha da sucata - foto: reprodução/rede globo

LEIA TAMBÉM

Novelas cotadas para substituir Chocolate com Pimenta em 2023

 

Você pode gostar também
4 Comentários
  1. Avatar de josé melo
    José Melo Diz

    Nesta nova política da Globo de reeditar novelas antigas, estou totalmente de acordo.
    Uma feia ótima . Mas o ideal talvez fosse aproveitar algumas que são mais antigas , pois aí até o público um pouco mais jovem não vão lembrar das cenas.
    Uma novela maravilhosa foi
    O SEMIDEUS. A globo deveria reeditar está. Uma das melhores novelas que a Globo já passou. Foi boa até o último capítulo.
    Segue está ideia
    Não sei por qual motivo nunca se falou nela .

  2. Avatar de pedro
    Pedro Diz

    “Páginas da Vida” é uma boa opção.

  3. Avatar de daniel ferreira cosendey
    Daniel Ferreira Cosendey Diz

    A melhor novela que poderia voltar no Vale a pena ver de novo é Renascer e poderiam resmatilizar Renascer como fizeram com Pantanal.
    Vai ter audiência nota mil

  4. Avatar de daniela garcia amorim
    Daniela Garcia Amorim Diz

    Uma Novela que cem sombra de dúvidas, foi maravilhosa quero assistir com certeza, Salve Jorge escrita por Glória Perez uma ótima escritora, e Amor a Vida .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes