Quando termina a novela Gênesis da Record?

Saiba mais sobre o futuro do folhetim bíblico.

No ar desde janeiro de 2021, Gênesis tem sido um sucesso na Record. Ao apostar no público religioso, a emissora de Edir Macedo conquistou fieis no horário nobre. Com isso, a trama ganhou reedições de capítulos e a novela acabou com mais tempo nas telinhas, sendo esticada até os meses finais do ano. Saiba quando termina a novela Gênesis da Record e o que vai entrar no lugar.

Quando vai terminar a novela Gênesis da Record?

Em nota oficial, a Record TV informou ao DCI que Gênesis deve terminar no dia 15 de novembro de 2021, uma segunda-feira. O último capítulo está previsto para ser exibido às 21h00, depois do Jornal da Record, assim como os demais episódios da produção bíblica.

Ao todo, a trama teve 7 fases, ganhando início na história da criação da humanidade no Jardim do Éden e no momento a última etapa da produção segue a história de José do Egito.

Para assistir o capítulo final que termina a novela da Record baseada no livro Gênesis, você tem duas opções: uma é de graça e a outra é paga. A forma mais fácil e barata é acompanhar ao vivo, pela televisão. Caso não possa assistir o desfecho da novela às 21h00 no canal de Edir Macedo, você tem a chance de ver a hora que quiser na plataforma streaming Playplus, no entanto, neste caso é necessário ser assinante para ter acesso ao conteúdo - O valor do pacote de assinatura é de R$ 15,90.

José e asenate
Casal vai ter final feliz com dois filhos - foto: tv record/reprodução

Depois de Gênesis

Quando a novela Gênesis terminar sua exibição na Record, a emissora vai transmitir duas reprises, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida. As produções foram escolhidas para seguir a ordem cronológica da Bíblia, que primeiro mostra a trajetória de José (abordada em Gênesis), depois de Moisés (abordada em Os Dez Mandamentos) e então Josué (trama de A Terre Prometida).

De acordo com as previsões que temos até o momento da Record TV, Os Dez Mandamentos deve começar no dia 16 de novembro, uma terça-feira, na mesma faixa de horário de Gênesis, às 21h00. Ambas as reprises serão exibidas de forma reduzida e serão um pouco diferentes de suas versões originais pois apresentarão o "olhar de Deus", segundo o colunista Flavio Ricco, do R7.

Para quem não quiser acompanhar as novelas pela televisão quando Gênesis terminar, é possível assistir a todos os capítulos de Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida no Playplus.

A primeira reprise contará a história de Moisés, um hebreu que escapou da morte quando criança e virou príncipe do Egito:

A Terra Prometida já mostra a trajetória de Josué, sucessor de Moisés, que ganhou a missão de cruzar o rio Jordão e iniciar a conquista de Canaã:

Qual a próxima novela bíblica inédita da Record?

Depois que a Record terminar de exibir as reprises escolhidas para substituir a novela Gênesis, uma produção inédita baseada na Bíblia ganhará espaço na programação do canal: 'Reis' será o próximo folhetim. A novela ainda não começou a ser gravada, novembro é o mês previsto para o início das filmagens.

A trama se apoiará em livros do antigo testamento, como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares, Eclesiastes, Salmos. Outros livros da Bíblia também servirão de inspiração para as tramas que o público da Record vai acompanhar depois que a novela Gênesis e as reprises de Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida terminarem. Além disso, histórias de grandes impérios da época serão abordados.

Novela reis
Novela ainda não começou a ser gravada, mas já tem parte do elenco divlgado - foto: tv record/reprodução

 

Leia também - Folhetim bíblico: quem foram os filhos de José do Egito

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes