Fases da novela Gênesis: veja quais serão as próximas tramas

Entenda qual é a ordem das histórias da novela bíblica da TV Record.

Um folhetim bem comprido, a TV Record assumiu com Gênesis a missão de contar a história da humanidade desde a criação. Por conta disso a novela resolveu separar suas tramas em ordem cronológica e as montou em fases. Vamos te explicar as separações das fases da novela Gênesis e o que você deve aguardar da sexta e sétima etapa da produção bíblica.

Relacionado - Veja quem são as atrizes que interpretam Zilpa na juventude e quando adulta

Fases da novela Gênesis que já foram exibidas

A primeira fase contou a história da criação e mostrou a queda de Lúcifer do céu, o jardim do Éden, a serpente com Eva e a rivalidade de Caim e Abel.

Na segunda fase o público acompanhou a história da arca de Noé e o grande dilúvio. Na terceira fase a Torre de Babel foi apresentada, com o trecho da bíblica que fala sobre a confusão das línguas e início das nações.

Na quarta fase, intitulada pela Record como Ur dos Caldeus, um dos nomes mais famosos da bíblia ganhou vida: Abraão, que nesta fase da novela Gênesis ainda era chamado de Abrão. As tramas seguem a infância de Abraão, seu romance com Sara, que antes tinha o nome de Sarai, a morte de Harã e a volta para Canaã.

Uma das partes mais compridas da novela Gênesis, na quinta fase é quando a vida adulta e sucessão de Abraão foi abordada. O público do folhetim bíblico viu: o chamado de Abraão e sua ida para o Egito, conflitos entre Agar e Sara, a guerra dos 4 reis contra 5 reis, o nascimento de Ismael (filho de Abraão com Agar), Sodoma e Gomorra, Ló e estátua de sal, a praga contra o rei Abimeleque, o nascimento de Isaque (filho de Abraão com Sara), a escolha de Rebeca para esposa de Isaque e o nascimento de Jacó e Esaú.

Nascimentos dos filhos de Isaque e Raquel é marcante para a trama - Veja qual é a história do casal!

O que ainda vai acontecer na novela?

Agora quem vai tomar as noites dos fãs da novela é a sexta fase de Gênesis. Nesta etapa é mostrada a primogenitura de Esaú, que é roubada pelo irmão gêmeo Jacó, em seguida a fuga do caçula de Rebeca, a história de Raquel e Lia e o sequestro de Diná.

Na sétima fase e última fase, o foco será no filho mais novo de Jacó, conhecido como José do Egito. A novela Gênesis mostrará o rapaz sendo traído e vendido pelos irmãos, o assédio contra José na casa de Potifar, em seguida sua prisão e a ascensão de José a novo governador do Egito.

José do egito
Famoso personagem bíblico, josé do egito, será interpretado pelo ator juliano laham na fase final da novela foto: divulgação

Nesta fase também será introduzida a trama de Judá, filho de Jacó, que fugirá de casa e dará descendência ao rei Davi e muitos anos depois Jesus. Saiba mais sobre Thiago Rodrigues no folhetim e o personagem de Judá

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes