Que dia estreia o Linha Direta em 2023?

Atração será comandada pelo apresentador Pedro Bial

O Linha Direta já tem data para voltar ao ar! 16 anos depois do fim do programa, a atração volta ao ar agora sob o comando de Pedro Bial e apresentará casos de grande repercussão fechados e outros que ainda estão em aberto, com os criminosos foragidos da justiça.

Veja: Apresentadores do Linha Direta 

Linha Direta volta em maio

O programa Linha Direta estreia em 4 de maio de 2023, quinta-feira, de acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A atração apresentará semanalmente dois casos, sendo um já resolvido e outro ainda pendente. Ambos terão características semelhantes. Além disso, Pedro Bial entrevistará eventualmente testemunhas ou vítimas do crime que possam dar depoimentos para aprofundar a história.

O Linha Direta é um programa jornalístico com temática policial exibido originalmente entre 1990 e 2007. A atração se dedicava a apresentar crimes nos quais os suspeitos ainda estavam foragidos da polícia. Os episódios incluíam um número para denúncias no final, o que ajudou a localizar e prender criminosos em todo o Brasil. A atração foi inspirada em programas norte-americanos como "Yesterday", "Today and Tomorrow" e "The Unsolved Mysteries".

Em 2003, a Globo até recebeu a medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) por produzir e exibir o Linha Direta, reconhecido por seus serviços prestados para a sociedade. O programa também foi indicado ao Emmy Internacional pela reportagem sobre o Césio 137.

A Globo oficializou a volta do Linha Direta em outubro do ano passado.

Veja: 4 motivos para Paraíso Tropical substituir O Rei do Gado

Quem vai apresentar o Linha Direta 2023?

Pedro Bial é quem assume a apresentação do Linha Direta neste ano. O jornalista de 65 anos é um dos mais famosos apresentadores da Globo, acumulando passagens por diversos programas da emissora.

O famoso começou a carreira na Globo como correspondente do Jornal Hoje, Globo Repórter e Fantástico, até que se tornou apresentador da atração dominical ao lado de Glória Maria. Também já passou pelo Jornal Nacional, Espaço Aberto e Na Moral.

Bial também é muito lembrado por apresentar o Big Brother Brasil entre 2002 e 2016, quando deixou a atração e foi substituído por Tiago Leifert.

Depois de deixar o BBB, o jornalista passou a comandar o Conversa com Bial, seu próprio programa de entrevistas, além do Som Brasil.

Além do trabalho como jornalista na TV, já escreveu livros, dirigiu documentários e emprestou sua voz para personagens do cinema como dublador.

Pedro bial 1
Pedro bial comanda o linha direta - foto: divulgação/fábio rocha/rede globo

Veja: Com quem Dália termina em Chocolate com Pimenta?

Quem foi o primeiro apresentador?

O Linha Direta teve três apresentadores ao longo dos anos em que esteve no ar. O primeiro foi Hélio Costa, que ficou no comando da atração entre março e julho de 1990. Depois, o programa encerrou a primeira temporada e o apresentador passou a se dedicar à política.

A atração só retornou para a programação em 1999, apresentado por Marcelo Rezende (1951-2017) que permaneceu à frente da atração até 2002. O carioca, depois de deixar a emissora, trabalhou na Rede TV, mas é mais lembrado por apresentar o Cidade Alerta, na Record, onde permaneceu até 2017, ano de sua morte. Ele foi vítima de câncer no pâncreas com metástase no fígado.

O terceiro apresentador do Linha Direta foi Domingos Meirelles, que permaneceu no comando da atração entre 2002 e 2007, quando o programa chegou ao fim. Hoje, ele está afastado da TV.

Apesar do grande sucesso, o Linha Direta saiu do ar após ter seu formato desgastado após tanto tempo no ar. O programa ficou 'esquecido', até que séries e documentários sobre crimes reais voltaram a fazer sucesso nos últimos meses, reacendendo o interesse do público por programas do gênero.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes