Quem é a escritora da novela Pega Pega, nova reprise da Globo

Autora da trama já está na emissora há 30 anos

A partir desta segunda-feira, 19 de julho, a Globo começa a exibir uma edição especial de Pega Pega. Exibida originalmente em 2017, a escritora da novela Pega Pega é Claudia Souto. A trama foi o seu primeiro folhetim de autoria própria.

Quem é a escritora da novela Pega Pega?

Pega Pega foi escrita por Cláudia Souto. Apesar desta ser sua primeira novela solo, a autora é uma veterana na Globo. De acordo com o Notícias da TV, Souto está há quase três décadas na emissora. Ela colaborou com Walcyr Carrasco e Daniel Ortiz nas novelas Sete Pecados (2007), Caras e Bocas (2009), Morde e Assopra (2011) e Alto Astral (2014).

“Já fiz de tudo, de reality show a humor, de infantil a institucional, de drama a comédia. Até ‘Pega Pega’ eu não sabia quem era a autora Claudia, quem é essa Claudia Souto que quer tanto colocar uma novela no ar depois de colaborar muitos anos com outros autores tão importantes", disse em entrevista ao  Gshow.

Ela conta que incluiu algumas de suas lembranças e gostos pessoais na novela. "Ela é ambientada na Tijuca, onde eu nasci. Os ladrões bolam o plano na pracinha onde eu brincava na infância. A escola onde estudei ainda está lá, inclusive os atores foram até a escola nas gravações para falar com as crianças", revela.

Escritora novela pega pega
Claudia souto - foto: divilgação/globo

Nova novela da Globo

Claudia Souto vai ser a autora da novela Cara & Coragem, da faixa das 19h, segundo informações da colunista Patrícia Kogout, do jornal O Globo. A trama deve suceder “A morte pode esperar”, de Mauro Wilson. Ainda não há informações sobre a data de estreia.

Enquanto isso, os telespectadores podem assistir Pega Pega, de segunda a sábado, às 19h40. A trama gira em torno de um roubo realizado no hotel Carioca Palace, que deixa o dono do estabelecimento, Pedrinho (Marcos Caruso), sem nada.

Leia também: Relembre em que ano passou Pega Pega, próxima novela das 7

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes