Quem é a personagem de Isabel Fillardis na novela Gênesis

Atriz estava afastada das novelas desde 2019.

A personagem de Isabel Fillardis na novela Gênesis ganhou sua primeira aparição há poucos dias no folhetim da Record, mas já tem despertado curiosidade. A nobre impressiona por sua beleza e atributos quando chega na corte do faraó Sheshi e vai ser disputada entre dois homens.

Quem é Isabel Fillardis na novela Gênesis?

A atriz interpreta Amanishakheto, que por ter o nome bem complicado, também é chamada apenas de 'Amanisha' às vezes. A personagem é uma rainha viúva que é convidada por Khamesha (Kizi Vaz) para fazer uma visita ao Egito.

Ao chegar no palácio, a mulher já desperta os olhares de Potifar (Val Perré), o general do faraó. Além disso, ela também recebe a atenção de Abumani (Dudu de Oliveira), o fiel amigo de José (Juliano Laham).

O que se sabe sobre a trama da personagem de Isabel Fillardis na novela Gênesis até agora é que a mulher será disputada pelos dois homens. Abumani e Potifar já começam a discutir logo nos primeiros momentos de Amanishakheto no folhetim, quando a mulher será levado para um passeio pelo reino, pois ambos querem acompanhá-la.

Personagem existiu na bíblia?

Na Bíblia, o nome da mulher não é citado, porém, ela está presente nos livros de história. De acordo com a professora de história Joelza Ester Domingues, do site e canal no Youtube Ensinar História, Amanishakheto - também conhecida como Amanirenas - foi uma das mais famosas candaces, um título dado a uma linhagem de rainhas guerreiras dos reinos de Kush ou Cuxe, local ao sul do Egito.

Personagem
Personagem fez sua estreia na novela na última terça (10) - foto: tv record/reprodução

Carreira de Isabel Fillardis

Isabel Fillardis da novela Gênesis começou a carreira nas telinhas na Globo, quando viveu Ritinha na novela Renascer (1993). Depois disso ela participou de mais alguns projetos do canal como Pátria Minha (1994), A Próxima Vítima (em 1995), O Fim do Mundo (1996), A Indomada (1997), entre outros.

Ela passou alguns anos trabalhando em filmes, séries e novelas, além de também dedicar tempo para sua carreira musical. As últimas novelas de Isabel Fillardis, agora em Gênesis, na TV Globo foram Insensato Coração (2011) e Fina Estampa (2011-2012). A atriz então ficou algum tempo afastada das telinhas e em 2018 retornou com a série do GNT Desnude. No ano seguinte ela atuou no filme Cinderela Pop e Topíssima.

Atriz
Atriz e cantora, isabel tem carreira extensa nas telinhas e palco - foto: instagram/reprodução

 

Leia também - Quem é Namael em Gênesis?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes