Quem é a vilã em A Favorita? Personagem engana o público

Autor faz com que os espectadores escolham um lado da história para acreditar

A Favorita (2008) será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo a partir de maio. A trama escrita por João Emanuel Carneiro foi um sucesso por deixar o público curioso para saber quem estava falando a verdade, Flora (Patrícia Pillar) ou Donatela (Cláudia Raia). A resposta para o maior mistério do folhetim, quem é a vilã de A Favorita, só é respondida depois de três meses do primeiro episódio.

Quem é a vilã em A Favorita?

Flora é a vilã de A Favorita. Durante os primeiros 50 episódios do folhetim, o autor mostra duas versões da história. A loira foi condenada a vinte anos de prisão pelo assassinato de Marcelo (Flávio Tolezani), e quando sai da cadeia, tenta provar que não cometeu o crime e que a verdadeira culpada pela morte do rapaz é Donatela.

A ex-presidiária se passa por uma figura inocente e injustiçada, e que está atrás de provar a sua inocência. Enquanto isso, Donatela vive na mansão da família Fontini e está casada com Dódi (Murilo Benício), e cria Lara (Mariana Ximenes), filha de Flora, como se fosse sua. A personagem é apresentada como uma mulher arrogante e prepotente.

O autor não deixa claro quem é a vilã e a mocinha, levando o público a criar as suas próprias teorias e opiniões. A verdadeira autora do crime só é revelada depois de três meses que a novela já está no ar. O folhetim exibe um flashback da noite em que Marcelo foi morto, e mostra que a loira estava com ciúmes do amante. Certa de que ele amava Donatela, Flora atira no rapaz.

Depois que a verdadeira autora do crime é revelada, a história muda de rumo. Flora deixa de se apresentar como uma figura angelical e mostra sua verdadeira face. Donatela agora tenta impedir que ela se reaproxime de Lara e arma para a vilã, mas por puro desespero.

Depois de assumir o papel de vilã da trama, Flora começa a cometer mais crimes ao longo da narrativa. Ela mata a jornalista Maíra (Juliana Paes), o Dr. Salvatore (Walmor Chagas) e Dodi no final da novela.

Qual o final de Flora?

Silveirinha vai ficar cansado de ser maltratado pela vilã e passará para o lado de Donatela. Será ele quem vai ajudar a colocar a loira na cadeia.

Donatela conseguirá ludibriar a rival e fazer com que ela confesse seus crimes publicamente. Flora vai para a cadeia, mas consegue fugir antes do casamento de Donatela com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). A vilã aparece na cerimônia, esfaqueia Silveirinha e foge antes de terminar de matá-lo.

Flora decide reaparecer durante a lua de mel da rival e Zé Bob e pretende matar o jornalista. Antes de concluir seu plano, Lara atira em sua mãe biológica.

O final de Flora é na cadeia. Ela será presa pelos crimes que cometeu ao longo da narrativa e voltará para o presídio, onde será maltratada pelas outras presidiárias.

Enquanto isso, Donatela termina a novela feliz ao lado de Zé Bob.

Flora (Patrícia Pillar) é a vilã de A Favorita – Foto: Divulgação/Globo

 

Por onde anda Patrícia Pillar?

Patrícia Pillar saiu da Globo em outubro de 2021, após trabalhar por 36 anos na empresa. A atriz não teve o seu contrato renovado.

Sua última aparição em novelas foi Salve-se Quem Puder em 2020, interpretando ela mesma. Anteriormente, ela atuou na supersérie Onde Nascem os Fortes, em 2018, e na minissérie Ligações Perigosas, em 2016. Em novelas, Patrícia não atua há oito anos. Seu último trabalho foi em O Rebu, folhetim exibido pela Globo em 2014.

Patrícia já havia atuado em dezenas de outras produções antes de A Favorita, como Sinhá Moça (2006), Cabocla (2004), O Rei do Gado (1996) e Renascer (1993), mas foi como a vilã Flora que a atriz se consagrou na teledramaturgia.

Mesmo fora da emissora, a atriz comemorou a volta de A Favorita no Vale a Pena Ver De Novo. “COMEÇOU! Depois de 14 anos desde a estreia, “A Favorita” está no Vale a Pena Ver de Novo! E que alegria é rever essa novela maravilhosa de João Emanuel Carneiro! Espero que esse reencontro com a Flora seja tão especial pra vocês quanto é pra mim!”, escreveu.

Patrícia Pillar atualmente – Foto: Instagram/@patriciapillar

 

Leia também

A Favorita será a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo de 2022

Você pode gostar também
buy cialis online