Quem é a vilã em A Favorita? Personagem engana o público

Autor faz com que os espectadores escolham um lado da história para acreditar

A Favorita (2008) será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo a partir de maio. A trama escrita por João Emanuel Carneiro foi um sucesso por deixar o público curioso para saber quem estava falando a verdade, Flora (Patrícia Pillar) ou Donatela (Cláudia Raia). A resposta para o maior mistério do folhetim, quem é a vilã de A Favorita, só é respondida depois de três meses do primeiro episódio.

Quem é a vilã em A Favorita?

Flora é a vilã de A Favorita. Durante os primeiros 50 episódios do folhetim, o autor mostra duas versões da história. A loira foi condenada a vinte anos de prisão pelo assassinato de Marcelo (Flávio Tolezani), e quando sai da cadeia, tenta provar que não cometeu o crime e que a verdadeira culpada pela morte do rapaz é Donatela.

A ex-presidiária se passa por uma figura inocente e injustiçada, e que está atrás de provar a sua inocência. Enquanto isso, Donatela vive na mansão da família Fontini e está casada com Dódi (Murilo Benício), e cria Lara (Mariana Ximenes), filha de Flora, como se fosse sua. A personagem é apresentada como uma mulher arrogante e prepotente.

O autor não deixa claro quem é a vilã e a mocinha, levando o público a criar as suas próprias teorias e opiniões. A verdadeira autora do crime só é revelada depois de três meses que a novela já está no ar. O folhetim exibe um flashback da noite em que Marcelo foi morto, e mostra que a loira estava com ciúmes do amante. Certa de que ele amava Donatela, Flora atira no rapaz.

Depois que a verdadeira autora do crime é revelada, a história muda de rumo. Flora deixa de se apresentar como uma figura angelical e mostra sua verdadeira face. Donatela agora tenta impedir que ela se reaproxime de Lara e arma para a vilã, mas por puro desespero.

Depois de assumir o papel de vilã da trama, Flora começa a cometer mais crimes ao longo da narrativa. Ela mata a jornalista Maíra (Juliana Paes), o Dr. Salvatore (Walmor Chagas) e Dodi no final da novela.

Qual o final de Flora?

Silveirinha vai ficar cansado de ser maltratado pela vilã e passará para o lado de Donatela. Será ele quem vai ajudar a colocar a loira na cadeia.

Donatela conseguirá ludibriar a rival e fazer com que ela confesse seus crimes publicamente. Flora vai para a cadeia, mas consegue fugir antes do casamento de Donatela com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). A vilã aparece na cerimônia, esfaqueia Silveirinha e foge antes de terminar de matá-lo.

Flora decide reaparecer durante a lua de mel da rival e Zé Bob e pretende matar o jornalista. Antes de concluir seu plano, Lara atira em sua mãe biológica.

O final de Flora é na cadeia. Ela será presa pelos crimes que cometeu ao longo da narrativa e voltará para o presídio, onde será maltratada pelas outras presidiárias.

Enquanto isso, Donatela termina a novela feliz ao lado de Zé Bob.

Flroa
Flora (patrícia pillar) é a vilã de a favorita - foto: divulgação/globo

 

Por onde anda Patrícia Pillar?

Patrícia Pillar saiu da Globo em outubro de 2021, após trabalhar por 36 anos na empresa. A atriz não teve o seu contrato renovado.

Sua última aparição em novelas foi Salve-se Quem Puder em 2020, interpretando ela mesma. Anteriormente, ela atuou na supersérie Onde Nascem os Fortes, em 2018, e na minissérie Ligações Perigosas, em 2016. Em novelas, Patrícia não atua há oito anos. Seu último trabalho foi em O Rebu, folhetim exibido pela Globo em 2014.

Patrícia já havia atuado em dezenas de outras produções antes de A Favorita, como Sinhá Moça (2006), Cabocla (2004), O Rei do Gado (1996) e Renascer (1993), mas foi como a vilã Flora que a atriz se consagrou na teledramaturgia.

Mesmo fora da emissora, a atriz comemorou a volta de A Favorita no Vale a Pena Ver De Novo. "COMEÇOU! Depois de 14 anos desde a estreia, "A Favorita" está no Vale a Pena Ver de Novo! E que alegria é rever essa novela maravilhosa de João Emanuel Carneiro! Espero que esse reencontro com a Flora seja tão especial pra vocês quanto é pra mim!", escreveu.

Patricia 1
Patrícia pillar atualmente - foto: instagram/@patriciapillar

 

Leia também

A Favorita será a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo de 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes