Quem é o pai de Daniel Dantas? Relembre a carreira de Nelson Dantas

Artista esteve em mais de 40 produções de cinema

Daniel Dantas está no ar como o personagem Túlio em Um Lugar ao Sol. Alguns espectadores da trama tem notado a semelhança física e até a forma de atuar do ator com seu pai, Nelson Dantas, falecido em 2006. O pai de Daniel Dantas também foi artista, tendo atuado em novelas, filmes e peças de teatro. Abaixo, relembre quem foi o famoso.

Pai de Daniel Dantas

Nelson Dantas foi um ator brasileiro. Ele morreu em 2006, aos 78 anos, vítima de câncer de pulmão.

O artista tinha mais de 40 anos de carreira. Um de seus papéis de destaque na TV foi como o Beato Salu na novela Roque Santeiro, de 1985. Ele também é lembrado por ter atuado em O Salvador da Pátria (1989), O Dono do Mundo (1991), Tropicaliente (1994), Celebridade (2003),

Foi no cinema que ele se consagrou. Seu primeiro papel nas telonas foi em 1949 no longa Almas Diversas. A partir de então, Dantas esteve em mais de 40 produções. Entre seus filmes mais famosos estão Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), em que ele interpretou o poeta Clodoaldo e Cabaré Mineiro (1980), em que viveu o protagonista da obra. Em 1982, ele trabalhou com o cineasta Oswaldo Caldeira no longa O Burguês. Os dois também voltaram a trabalhar juntos em 1999, no filme Tiradentes.

O último trabalho de Nelson Dantas no cinema foi justamente no ano de sua morte, no longa Zuzu Angel, dirigido por Sérgio Rezende.

Na TV, o pai de Daniel Dantas apareceu pela última vez no programa humorístico Sob Nova Direção, em 2005.

Semelhança com o filho

Com Daniel Dantas no ar, os espectadores que também acompanharam a carreira de seu pai frequentemente comentam nas redes sociais que os dois são parecidos.

Nelson e Daniel chegaram a contracenar juntos em duas novelas. Pai e filho dividiram as telinhas em na primeira versão de Sinha Moçá, em 1986, e Força de Um Desejo (1999).

Além de Daniel, Nelson teve outra filha, Andrea Dantas, que também é atriz. Ela interpretou recentemente a personagem Romana na novela Além da Ilusão.

Nelson daniel
Nelson dantas à esquerda e daniel dantas à direita - foto: reprodução/o explorador
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes