Quem foram os maridos das Princesas Isabel e Leopoldina na vida real?

Relacionamento das princesas com os pretendentes está sendo mostrado em Nos Tempos do Imperador

Dom Pedro II (Selton Mello) está em busca de pretendentes para casar suas filhas Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao). Pierre (Gabriel Falcão) chegou na corte para conhecer a herdeira, mas o relacionamento não vingou. Agora, dois outros príncipes estão disputando o coração da filha mais velha de Pedro. Quem foram os maridos das Princesas Isabel e Leopoldina na vida real?

Quem foram os maridos das Princesas Isabel e Leopoldina na vida real?

Isabel de Bragança se casou com Luís Filipe Maria Fernando Gastão, o Conde d’Eu, em 1864, quando tinha 18 anos. Inicialmente, ela se casaria com Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota e sua irmã ficaria com o Conde. Porém, devido a uma maior afinidade entre os casais, Leopoldina se casou com o Duque de Saxe-Coburgo-Gota, enquanto Isabel se uniu a Gastão. O casal teve três filhos: Pedro (1875-1940), Luís Maria (1878-1920) e Antônio Gastão (1881-1918).

Leopoldina também se casou em 1864 e passou a viver divida entre o Brasil e a Europa. Cansados da vida em dois países, os dois foram morar em Viena. A princesa abdicou do título de princesa brasileira em nome de seu casamento, assumindo o então o título de princesa de Saxe-Coburgo-Gota. Tiveram quanto filhos: Pedro Augusto, Augusto Leopoldo, José Fernando e Luís Gastão.

Na novela, Augusto e Conde D’Eu são interpretados por Gil Coelho e Daniel Torres.

Casamento Princesa Isabel
Princesa Isabel e o Conde D’Eu – Foto: Reprodução/Marc Ferrez

 

princesa leopoldina
Leopoldina posou com marido e primeiro filho Foto: Wikimedia Commons

 

E na novela?

A novela deve tomar o mesmo rumo da vida real. Gastão foi convidado por Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes) para vir ao Brasil conhecer a princesa. Ele se apaixona pela herdeira, mas terá dificuldades para se adaptar ao Brasil e os costumes da Corte, que são muito diferentes do que ele já estava acostumado.

Já Augusto foi convidado por Teresa Cristina (Letícia Sabatella). Na trama, apesar de estar disputando a mão da herdeira em casamento, ele acaba se apaixonando por Leopoldina.

Nos Tempos do Imperador vai ao ar de segunda a sábado, às 18h25, horário de Brasília, na Globo.

marido de princesa isabel e leopoldina na vida real
Daniel Torres e Gil Coelho serão Conde D’eu e Duque de Saxe-Coburgo em Nos Tempos do Imperador – Foto: Reprodução/Globo

 

Você pode gostar também