Quem matou Walter em Chamas da Vida?

Folhetim tem mistério que perdura por grande parte da novela.

Interpretado por Antônio Grassi, o personagem Walter tem um final nada feliz na novela Chamas da Vida. Pai de Carolina (Juliana Silveira) e marido de Arlete (Jussara Freire) ele é pego em uma emboscada e acaba morrendo em uma explosão na trama do folhetim da Record. Quem matou Walter em Chamas da Vida se torna um grande mistério da trama e suspeitos ficam sob os holofotes.

Na novela da Record quem matou Walter em Chamas da Vida?

O incendiário misterioso foi quem matou Walter em Chamas da Vida. Na exibição original da novela, esse incendiário foi revelado ser Léo (Rafael Queiroga), pichador de rua e membro de uma gangue na história do folhetim. Fingido e mau-caráter, Léo mentia para os pais, que acreditavam que ele era uma boa pessoa, mas a verdade era que o rapaz era o temido Fênix, o incendiário que ninguém sabia a real identidade até o desfecho da trama. Além disso, ele contava com a ajuda de sua irmã Darlene (Claudiana Cotrim) em seus planos.

Durante a trama, a vilã Vilma foi a principal suspeita da morte do pai de Carolina. Porém, no último capítulo, a revelação definitiva de quem matou o Walter em Chamas da Vida acontece para que não sobrassem dúvidas sobre o autor do crime. "Você matou o Walter, o Miguel, a Andressa, a Arlete", reclama a mulher em uma ligação com o incendiário. "Você teria feito o mesmo Vilma", diz o vilão.

Para quem não lembra, Walter morreu porque foi até uma casa em que aconteceria um encontro entre sua esposa Arlete e Vilma. O plano de Arlete era enganar a vilã, para que ela confessasse seus crimes enquanto gravava tudo. Porém, Arlete não comparece ao encontro e o incendiário vai até o local antes da chegada de Walter e logo vai embora.

Quando o empresário chega, ele abre a porta e em seguida acende a luz, o que causa uma explosão, já que o incendiário deixou gás vazando na casa antes de ir embora.

Leo
Léo, o incendiário misterioso, é quem matou walter em chamas da vida - foto: reprodução/record

Final alternativo - 1ª reprise ganhou um incendiário misterioso diferente

No final da exibição original da novela, que aconteceu em 2009, Léo foi quem matou Walter em Chamas da Vida. Porém, o desfecho da primeira reprise da produção, em 2016, foi diferente. Como a Record gravou vários desfechos na época em que exibiu o folhetim, decidiu transmitir um de seus finais alternativos durante a reprise.

Nesta segunda versão, quem matou Walter em Chamas da Vida foi Tomás, papel de Bruno Ferrari. Neste final alternativo, o filho de Vilma foi o incendiário misterioso, responsável pela morte do personagem de Antônio Grassi e muitos outros.

Nestas cenas, a revelação acontece da mesma forma, durante uma ligação entre o vilão e Vilma. A única mudança exibida na reprise foi o responsável pelos incêndios e explosões ao longa da trama, que neste caso foi Tomás. Essa atitude de exibir finais diferentes em reprises é comum para a Record, que já tomou a mesma atitude nas reexibições de A Escrava Isaura e Topíssima, por exemplo. Ainda não se sabe qual será o final exibido na reprise de Chamas da Vida de 2022.

Tomás
Tomás foi quem matou walter em chamas da vida com final alternativo - foto: reprodução/record

E qual foi o final de Vilma

Principal suspeita de ser quem matou Walter em Chamas da Vida, é descoberto no final da trama que Vilma não foi a responsável pelo crime, no entanto, isso não significa que a vilã ganhou redenção e um desfecho feliz. Pelo contrário, a personagem de Lucinha Lins se dá mal no último capítulo da trama.

Na reta final da novela, as maldades e crimes que Vilma cometeu ao longo da história são reveladas e ela vai parar na cadeia. Atrás das grades, ela recebe um pacote com um ursinho de pelúcia e um telefone. Ela então atende uma ligação e descobre que é do incendiário misterioso, que se revela para ela.

Após a ligação, ela abre o ursinho e encontra uma bomba. O cronômetro mostra que restam poucos segundos para a detonação e Vilma não tem chance de fazer nada. Em seguida, acontece uma explosão em sua cela e ela morre.

Vilma
Vilma não é quem matou walter em chamas da vida e morre no final da novela - foto: reprodução/record
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes