Quem vai transmitir o Campeonato Paulista 2022?

Dezesseis equipes entram em campo na primeira fase da competição por doze rodadas

Falta pouco para o início do Paulistão e com algumas mudanças na programação das emissoras no último anos, os torcedores buscam as principais informações sobre quem vai transmitir o Campeonato Paulista em 2022, como assistir a como vai funcionar o regulamento. Abaixo, reunimos as principais informações do torneio.

Quem vai transmitir o Campeonato Paulista 2022?

O Campeonato Paulista de 2022 vai passar na Record TV, na TV aberta, e online através dos canais Premiere, Youtube, Paulistão Play, Play Plus, HBO Max e Estádio TNT Sports.

Este ano, a edição do estadual será completamente diferente. Serão sete maneiras de acompanhar os jogos do Paulistão, sendo a Record a responsável por transmitir os jogos ao vivo na TV aberta e as outras seis opções online e por streaming.

A Record, emissora paulista, apresentou ofertas aos organizadores do evento e conseguiu obter o direito de tornar-se a nova casa do Campeonato Paulista. Com um jogo por rodada durante a semana e aos fins de semana, o canal preparou uma super equipe para as transmissões com Marco de Vargas, Fred Ring, Renato Marsiglia, Muller, Silvio Luiz e Márcio Canuto e os humoristas Marcos Chiesa e Marvio Lucio.

Outras opções também estarão disponíveis aos torcedores. Mesmo ficando de fora na TV aberta, a Globo conseguiu fechar negócio com a Federação Paulista de Futebol para passar alguns jogos no Premiere, o pay-per-view. Para obter, basta acessar o site (www.ge.globo.com/premiere) e conhecer os pacotes.

Outra grande novidade é o HBO Max, serviço por assinatura, disponível tanto pelo site oficial (www.play.hbomax.com) como no aplicativo. O Estádio TNT, também da Rede Turner, vai oferecer todos os jogos em seu aplicativo (www.estadio.com).

O Play Plus, streaming da Rede Record, também promete retransmitir os jogos em todas as rodadas do Paulistão, desde a fase de grupos até a final, com diferentes valores disponíveis no site oficial (www.playplus.com) e aplicativo para Android e iOS.

Outra opção é o Paulistão Play, que obtém os direitos para passar cada um dos confrontos que lhe foram concedidos através de seus contratos. Por fim, o canal do Paulistão no Youtube também vai transmitir ao vivo e de graça cada um dos confrontos seguindo o calendário da competição. É importante ressaltar que é a própria federação quem determina quais confrontos vão passar na televisão.

 

Campeonato Paulista – TV Record (TV ABERTA), HBO MAX (Streaming por assinatura), TV Paulistão Play (Streaming de graça), Youtube, Play Plus e Premiere (Streaming por assinatura).

 

Confira todos os profissionais que vão trabalhar nas transmissões da Record TV pelo Paulistão.

Quando vai começar o Campeonato Paulista 2022?

O Campeonato Paulista vai começar no próximo domingo, 23 de janeiro de 2022, com o jogo entre Grêmio Novorizontino e Palmeiras, partida adiantada pela 5ª rodada da primeira fase, às 16h. O jogo vai passar na Record ao vivo pela TV aberta em todo o estado de São Paulo.

Dezesseis times divididos em quatro grupos de quatro disputam a primeira fase do estadual em 12 rodadas onde somente os dois primeiros avançam para o mata-mata. Seguindo o sistema de pontos corridos, cada vitória vale 3 pontos, empate 1 e a derrota nenhum.

Quartas e semifinais acontecem em jogo único, enquanto o melhor colocado ganha o mando de campo. Já a final será realizada no sistema de ida e volta. Ao fim do torneio, as duas últimas equipes na classificação geral com o menor número de pontos somados serão rebaixadas para a Série A2 do Campeonato Paulista.

O Paulistão 2022 também terá a presença do Árbitro de Vídeo em todas as partidas, desde a primeira fase.

 

Paulistão 2022: veja como ficou as chaves grupos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes