Relembre o final da novela O Cravo e a Rosa

Mistérios das apólices é resolvido e casais ficam juntos

O Cravo e a Rosa ganhou uma reprise nas tardes da Globo. A trama, inspirada no clássico A Megera Domada de William Shakespeare, gira em torno do romance de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis). Abaixo, relembre o final da novela O Cravo e a Rosa.

Catarina e Petruchio - Final da novela O Cravo e a Rosa

Depois de serem vítimas de dezenas de armadilhas pensadas por Joaquim (Carlos Vereza) e Marcela/Muriel (Drica Moraes), Catarina e Pretruchio finalmente conseguem ser felizes para sempre.

Na reta final da trama, Catarina engravida de gêmeos, um menino e uma menina. A família termina a novela vivendo em harmonia.

Catarina petruchio
Petruchio (eduardo moscovis) e catarina (adriana esteves) tem filho gêmeos - foto: reprodução/globo

Bianca e Edmundo - Final da novela O Cravo e a Rosa

Edmundo (Ângelo Antônio) finalmente consegue ficar junto de Bianca (Leandra Leal), o amor de sua vida. A mocinha percebe que Heitor estava interessado apenas em seu dinheiro e se entrega à paixão de Edmundo, que conta com a ajuda de Cornélio (Ney Latorraca) para se declarar. Os dois se casam.

Bianca edmundo
Bianca (leandra leal) e edmundo (ângelo antônio) - foto: reprodução/globo

Roubo das apólices

O mistério do roubo das apólices é resolvido durante a festa de noivado de Bianca e Edmundo, que foi realizada na casa de Batista.

É então que Petruchio desmascara Marcela e afirma que foi Batista quem roubou as apólices. Antes da cena ir ao ar, o público já havia visto que Batista (Luís Melo) havia trocado Marcela por Joana (Tássia Camargo), após descobrir o verdadeiro caráter da moça. Joana já era amante de Batista há mais de 10 anos.

Petruchio também diz que para conseguir descobrir os trambiques de Marcela, ele fingiu ceder à sedução da vilã e por isso abandonou Catarina. Mas, na verdade, ele nunca deixou de amar a geniosa moça.

No capítulo final, Marcela confessa que tentou roubar as apólices, assim como Heitor, mas eles não as encontraram. É revelado que a vilã não é a responsável pelo roubo, mas sim Mimosa (Suely Franco), empregada de Batista, que fiz que fez isso pois viu Marcela mexendo nos papéis e resolveu colocar as apólices dentro de um álbum de fotos. Porém, Buscapé (Luís Antonio Nascimento) pegou o álbum para tentar encontrar fotos de seus pais.

O álbum é devolvido, Batista paga as dívidas de Petruchio e eles se livram das chantagens de Marcela.

Final da novela o cravo e a rosa
Mimosa (suely franco) pegou as apólices - foto: reprodução/globo

Marcela perde tudo e Januário fica rico

Ao longo da trama, é revelado que Januário (Taumaturgo Ferreira) é filho de Joaquim, fruto de uma aventura do passado do ricaço.

É claro que Marcela não reconhece o caipira como seu irmão. Quando Joaquim morre, ele decide deixar toda a sua herança para o porquinho de estimação de Januário.

A vilã tenta dar um golpe no próprio irmão, comprando o animal antes que Januário descubra sobre a herança. Porém, ela descobre que tudo era uma farsa de seu pai. O porco não herdou nada, o ricaço sabia do caráter de sua filha e combinou tudo isso com os advogados para distrair Marcela enquanto a situação de Januário fosse regularizada para que ele pudesse ficar com todo o dinheiro sozinho.

No final, depois de ficar rico, Januário conquista Lindinha (Vanessa Gerbelli), que se redime.

Final da novela o cravo e a rosa
Januário (taumaturgo ferreira) e lindinha (vanessa gerbelli) - foto: reprodução/globo
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes