Relembre os atores de Sai de Baixo que já morreram

Aracy Balabanian, Claudia Jimenez e Luis Gustavo estão entre as estrelas que já nos deixaram

Vinte anos depois do fim do Sai de Baixo, alguns dos atores que protagonizaram o seriado de sucesso da Globo já não estão mais entre nós. A perda mais recente foi a atriz Aracy Balabanian, que faleceu aos 83 anos por conta de um câncer de pulmão. Outros quatro famosos que estiveram no programa humorístico também já morreram.

Márcia Cabrita, a Neide Aparecida | Atores de Sai de Baixo que já morreram

A atriz Márcia Cabrita, intérprete da personagem Neide Aparecida, morreu em novembro de 2017, aos 53 anos, em decorrência de um câncer de ovário.

Na série Sai de Baixo, Márcia ganhou destaque e alcançou a maior notoriedade de sua carreira como Neide, até meados dos anos 2000, quando precisou se afastar da produção devido à gravidez.

A artista também participou de outros títulos da Rede Globo como Desejos de Mulher (2002), Sob Nova Direção (2004), Sete Pecados (2007), Beleza Pura (2008) e Novo Mundo (2017), sendo esse seu último papel na televisão, antes de ser afastada para cuidar de sua saúde.

Atores de sai de baixo que morreram
Márcia cabrita como neide (foto: reprodução/globo)

Luiz Carlos Tourinho, o Ataíde

Quem infelizmente também já nos deixou foi Luiz Carlos Tourinho, que deu vida ao personagem Ataíde. O ator faleceu em janeiro de 2008, vítima de um aneurisma cerebral, aos 43 anos.

Tourinho ganhou notoriedade como o garçom Franco em Sob Nova Direção, da Globo. Ele conquistou o coração do público infantil ao participar da novelinha Caça Talentos (1998) e em três filmes de Xuxa, a rainha dos baixinhos. Também obteve destaque em Suave Veneno (1999). Com Sai de Baixo, consagrou-se como humorista.

Ele gravava a novela Desejo Proibido (2008) quando morreu. Seu personagem no folhetim desapareceu.

Atores de sai de baixo que morreram
Luiz carlos tourinho como ataíde (foto: reprodução/globo)

 

Veja: Miguel Falabella emociona com texto de adeus para Aracy Balabanian

Luís Gustavo, o Vavá | Atores de Sai de Baixo que já morreram

Luís Gustavo interpretou Vavá em Sai de Baixo, síndico do prédio e irmão de Cassandra (Aracy Balabanian). O personagem é um dos mais marcantes do programa e que mais fizeram sucesso entre o público.

O ator faleceu em setembro de 2021, aos 87 anos, vítima de um câncer no intestino. O artista foi diagnosticado com a doença em 2018, motivo que levou ao seu afastamento do meio artístico.

Seus últimos trabalhos na televisão foram em 2018, quando esteve no seriado "Brasil a Bordo" e na novela "Malhação: Vidas Brasileiras".

Luis gustavo
O ator luís gustavo - foto: reprodução/rede globo

Claudia Jimenez, a Edileuza

Claudia Jimenez também está entre os atores de Sai de Baixo que já morreram. A atriz faleceu em agosto de 2022, aos 63 anos, em decorrência de insuficiência cardíaca, devido ao tratamento de câncer no mediastino. A famosa estava internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

O último trabalho da atriz na televisão foi em 2016, quando esteve no programa "Infratores". Já em novelas, esteve em "Haja Coração" (2016).

Claudia jimenez novelas
A atriz claudia jimenez - foto: reprodução/rede globo

 

Veja: Quem são os irmãos de Aracy Balabanian?

Aracy Balabanian, a Cassandra | Atores de Sai de Baixo que já morreram

Aracy Balabanian morreu em agosto de 2023, aos 83 anos, em decorrência de um câncer de pulmão. A atriz interpretou Cassandra, um dos personagens mais marcantes da série e também de sua carreira.

O último trabalho da atriz na televisão foi em 2019, quando participou de alguns capítulos da novela "Malhação: Vidas Brasileiras". Em 2016, interpretou Giuseppina em "Sol Nascente".

Aracy balabanian tinha filhos
A atriz aracy balabanian - foto: reprodução/globo

 

Onde assistir Sai de Baixo?

Todas as temporadas do "Sai de Baixo" (1996-2002), assim como "Sai de Baixo - O Filme" (2018) estão disponíveis no Globoplay.

É necessário ser assinante de um dos planos pagos da plataforma para ter acesso ao conteúdo. Os valores começam em R$ 24,90 para quem optar por pagamentos mensais ou R$ 238,80 no plano anual.

Passo 1: acesse o Globoplay pelo navegador ou baixe o aplicativo em seu smartphone (https://globoplay.globo.com/);

Passo 2: clique no canto superior esquerdo para fazer login caso você já tenha uma conta. Se não, clique em 'assine já' e insira os dados solicitados pelo sistema, como nome completo, data de nascimento, gênero e cidade de residência.

Passo 3: a próxima etapa é selecionar um dos planos disponíveis para assinatura. O valor será debitado do cartão no mesmo momento.

Passo 4: concluída a assinatura, volte para a página inicial e procure pelo título disponível no campo de busca. A assinatura também dá direito a todo o catálogo do Globoplay.

Veja: Aracy Balabanian era casada? Atriz não teve filhos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes