Novela A Favorita quem é a culpada: Donatela ou Flora?

Donatela ameaça matar Flora, que revela sua verdadeira personalidade

O maior enigma dos capítulos iniciais da novela A Favorita quem é a culpada, Flora (Patrícia Pillar) ou Donatela (Cláudia Raia). São quase três meses de folhetim até que o público finalmente descobre quem é a verdadeira vilã. A partir daí, a trama sofre uma reviravolta e a megera começa sua séria de vilanias.

Novela A Favorita quem é a culpada pela morte de Marcelo?

Flora é a verdadeira culpada da novela A Favorita e se revela como a vilã da trama no capítulo 56. Além de Marcelo (Flávio Tolezani), depois de se revelar a megera da história, ela ainda irá matar o Dr. Salvatore (Walmor Chagas), Maíra (Juliana Paes), Gonçalo (Mauro Mendonça), Dodi (Murilo Benício) e até a cadela de estimação de Zé Bob (Carmo Della Vecchia).

Enquanto o público não sabe quem está falando a verdade, ambas as personagens tentam convencer Irene (Glória Menezes), Lara (Mariana Ximenes) e Zé Bob de que são inocentes. Flora manipula a mãe de Marcelo de que ela não matou seu filho e consegue. A ricaça até tenta convencer Lara de que a loira talvez esteja com a razão: "Eu sei que é difícil para você, mas o que a Flora está dizendo pode ser verdade".

Lara duvida do que a avó diz mas fica tão confusa quanto Zé Bob, que também escuta as duas versões da história contada pelas protagonistas.

A revelação de Flora como a culpada começa quando Donatela cogita a ideia de matar a rival. Desesperada após a loira deixar a cadeia e tentar se aproximar de Lara (Mariana Ximenes), a madame pega uma arma e vai atrás da ex-companheira de dupla. Ao encontrá-la em um banheiro público, Donatela ameaça a loira, que responde com deboche: "você tá muito desesperada, né? Atirar em mim à queima roupa em um banheiro público, coitada".

Flora segue dizendo que Donatela não irá matá-la pois não aguentaria 18 anos em uma penitenciária. "Conheço bem esse calvário. Não vai ter ninguém pra te visitar na cadeia, Donatela”, diz a loira.  A dondoca continua apontando a arma para a rival e obriga que ela entre em seu carro. É Flora quem dirige o veículo sob a mira de Donatela - a loira ameaça causar um acidente e matar as duas, mas desiste da ideia.

É então que acontece uma das cenas mais lembradas do folhetim, na qual Donatela obriga Flora a cantar Beijinho Doce, hit da dupla Faísca e Espoleta. “Canta comigo, sua vagabunda”, grita.

As duas param em um acostamento e descem do carro. Antes que Donatela pense em atirar em Flora, a novela exibe um flashback da noite em que Marcelo foi morto. A loira estava com ciúmes do amante, já que estava certa de que ele amava Donatela e atira nele. Ela também mata o rapaz para que todos continuem acreditando que Lara é filha dele e é herde a herança milionária da família Fontini - na verdade, ela é filha de Dodi (Murilo Benício).

Donatela não tem forças para atirar em Flora, que revela a verdade: “você não tem coragem. Sabe por que? Você não é uma assassina como eu”.

A cena encerra o chamado 'primeiro ato' do folhetim. A partir daí, Flora para de se apresentar como uma figura angelical para o público e passa mostrar sua verdadeira face, cometendo outros crimes como o assassinato de testemunhas importantes do crime que a levou para a cadeia, além de qualquer outra pessoa que entre em seu caminho.

Flora 4
Novela a favorita quem é a culpada: flora (patrícia pillar) - foto: reprodução/rede globo

 

Quem Flora mata em A Favorita?

Marcelo não é a única vítima de Flora em A Favorita. Ao longo da trama, a vilã mata mais quatro pessoas e até um cachorro.

O próximo alvo da megera é o Dr. Salvatore, que atendeu Marcelo após ele levar os tiros e ouviu da boca do rapaz que Flora foi a responsável. Ela mata o médico na frente de Donatela e consegue incriminar a rival pelo assassinato.

Depois, Maíraentra na mira de Flora por investigar a morte do Dr. Salvatore. A mando da megera, Dodi atropela a jornalista, mas ela não morre de imediato. A vilã invade o hospital em que ela fica internada após o acidente e sufoca a moça com um travesseiro.

Flora também troca os remédios de Gonçalo e mente para ele, dizendo que matou Irene  e Lara. O homem leva um susto e sofre um infarto com a mentira.

Depois, Flora assassina Vilma, cadela de estimação Zé Bob. Ela pede que Dodi invada o apartamento do jornalista e coloque veneno na ração do animal, como uma forma de mandar um recado ao repórter - na época, a cena foi bastante criticada.

Ela mata até o seu comparsa, Dodi, após ser chantageada por ele. Essa é mais uma morte que acontece na frente de Donatela.

 

+ Final de Dodi A Favorita tem personagem refém e troca de tiros

+ Lara descobre a verdade sobre Flora quando em A Favorita

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes