Como será o final de Maria Clara e com quem ela fica na novela Império

Ao longo da trama, a personagem vive dramas amorosos com Enrico e Vicente

A filha preferida de José Alfredo (Alexandre Nero) passou por muitos altos e baixos no folhetim de Aguinaldo Silva - desde ser abandonada no altar até o envolvimento em um triângulo amoroso. Na reta final da trama, o desfecho da personagem passará longe de ficar com um dos dois rapazes com quem se envolveu. Relembre o final de Maria Clara (Andréia Horta) na novela Império, em reprise na Rede Globo.

Maria Clara e Enrico em Império

Quem assistiu a exibição original de Império em 2014 ou está acompanhando a reprise na Rede Globo deve se lembrar que Maria Clara foi abandonada no altar por Enrico (Joaquim Lopes).

No dia do casamento, o noivo fica com vergonha de comparecer à cerimônia por não aceitar que seu pai Cláudio (José Mayer) é bissexual - o rapaz fica com medo do que as pessoas vão pensar.

Enrico chega a propor que os dois adiem o casamento e façam uma celebração mais discreta, mas Maria Clara se recusa. Ela volta para o salão e avisa os convidados que o noivo desistiu do casamento.

Ao longo da novela, Enrico implora para que sua ex-noiva volte para ele, mas a filha do Comendador rejeita a ideia.

Final de maria clara em império
Maria clara (andréia horta) encontra seu pai josé alfredo (alexandre nero) após ser abandonada por enrico - foto: reprodução/globo

 

Maria Clara e Vicente

Mais adiante na trama, Maria Clara se envolve com Vicente (Rafael Cardoso), ex-namorado de sua meia-irmã Cristina (Leandra Leal). Os três passam a viver um triângulo amoroso cheio de conflitos.

Vicente e Maria Clara chegam a marcar o casamento, e mais uma vez na vida da herdeira, a união não acontece. Momentos antes de subir ao altar, a personagem de Andreia Horta chama Cristina para uma conversa e propõe que ela se case com Vicente em seu lugar.

Cristina aceita e para a surpresa de todos os convidados, é ela quem entra pela porta da igreja. O noivo não esconde a alegria de ver o verdadeiro amor de sua vida no lugar da designer de joias.

1424159129andreia horta rafael cardoso imperio fixed large. Jpg 990×619 google chrome
Maria clara (andreia horta) e vicente (rafael cardoso) começam a namorar em império - foto: reprodução/globo

 

Com quem Maria Clara fica no final de Império?

Mas e Maria Clara? A herdeira da joalheria Império decide ficar sozinha e é assim será o fim da personagem na novela Império.

Após desistir de se casar com Vicente, ela embarca para Berlim, na Alemanha, onde irá passar um temporada. Ela só retorna para o Brasil ao saber da morte de seu pai.

O folhetim dá um salto no tempo de cinco anos e Maria Clara aparece em uma festa da joalheria com uma criança em sua colo, mas sem nenhum companheiro ao seu lado.

 

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes