Veja o que acontece no final de Enrico na novela Império

Chef de cozinha passa a novela sendo homofóbico contra o próprio pai; veja como será

Uma das tramas da novela Império conta a história de Enrico (Joaquim Lopes), filho do organizador de festas Cláudio Bolgari (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo). Ele passa a ter comportamento preconceituoso após o pai se assumir gay e haverá uma queda de braço entre os dois.  Veja como será o final de Enrico em Império e como será sua relação com a família.

Final de Enrico em Império

Em Império, Enrico viaja para o exterior e se forma em gastronomia graças ao investimento do pai, que é um famoso organizador de festas do Rio de Janeiro. Quando o personagem retorna ao Brasil, ainda com o apoio financeiro do patriarca, abre um restaurante que leva o seu nome, e que logo se torna um dos mais populares e frequentado pela alta sociedade.

O chef é noivo de Maria Clara (Andreia Horta), filha do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral). Ao longo da produção, contrata Vicente (Rafael Cardoso) para trabalhar em seu estabelecimento, mas o trata de forma ríspida ao perceber que o funcionário tem mais talento que ele na cozinha.

A virada do personagem ocorre quando o pai começa a sair secretamente para encontrar com o amante Leonardo (Klebber Toledo). Desconfiado, Enrico não consegue ter repostas, mas o jornalista Téo Pereira, amigo de infância de Cláudio, o resolve tirar do armário publicando fotos de um beijo do organizador de festas com o sugar baby.

Enrico imperio 2
Enrico (joaquim lopes), leonardo (klebber toledo) e claudio bolgari (josé mayer) em império foto: reprodução/ rede globo

 

A partir daí, o personagem se mostra homofóbico e confronta o pai. Durante uma discussão, Enrico ouve do patriarca que é gay, e que sua mãe sempre soube e concordava. O chef de cozinha deixa a casa dos pai e passa a morar em um quarto de hotel, ao mesmo tempo em que decepciona a noiva Maria Clara com atitude preconceituosa.

Na sequência da novela, Enrico coloca como condição para se casar com a herdeira do Comendador, que tire o pai da organização da festa. O pedido é negado e o chef decide abandonar a noiva no dia do casamento, após temer o que as pessoas falariam sobre o caso amoroso de seu pai.

Redenção

Após desistir do casamento, Enrico viaja para Itália, onde passa uma temporada e se apaixona novamente. Ele se casa e retorna ao Brasil para se redimir com o pai. O chef também se encontra com Leonardo, que a essa altura já terá sido assumido namorado de Cláudio, e pede desculpas pelas maldades. Beatriz, mãe do personagem, encontra um novo amor.

Enrico finalmente encontra um grande amor: Loretta, interpretada pela atriz Eli Ferreira.

Final de enrico em império
Eli ferreira como loretta, namorada de enrico, no último capítulo de “império” - foto: rede globo/reprodução

 

Leia também: Saiba qual será o final de Cláudio na novela Império

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes