Saiba qual é a doença de Bebeth na novela Pega Pega

Namorado da personagem percebe que ela fala com um objeto inanimado e suspeita que ela tenha transtornos mentais

Em Pega Pega, Bebeth (Valentina Herszage) é filha de Eric (Mateus Solano). Na infância, a garota passou por um trauma após perder a mãe. A tragédia desencadeou uma doença na adolescente, e faz com que ela converse com um canguru de pelúcia - e acredite que ele fala com ela também. Com a repercussão das cenas, o público das redes sociais ficou curioso para saber qual a doença de Bebeth na novela Pega Pega.

Bebeth tem alguma doença na novela Pega Pega?

Ao longo da novela Pega Pega, será revelado que Bebeth tem psicose reativa breve. Na trama, o problema pode ser motivado por um fator psicossocial estressante, ou seja, situações traumáticas como a adolescente viveu ainda na infância. A psicose também pode ocorrer em pessoas com pré-disposição para a doença.

Entre os sintomas, o paciente pode apresentar confusões mentais, fabulações, alucinações e delírios - o que justamente acontece com a filha de Eric.

Novela pega pega bebeth doença
Bebeth (valentina herszage) e seu canguru, apelidado de 'flor' - foto: estevam avellar/globo

 

Quem nota o comportamento da garota é o namorado dela, Márcio (Jaffar Bambirra). Preocupado, ele procura Eric para contar o que está acontecendo com Bebeth, mas o empresário não dá muita bola.

“Olha, eu estou muito preocupado com Bebeth", começa o jovem. “Preocupado com a Bebete? Por que?" questiona o pai da garota. Eric pergunta se a filha está doente.

“Não é uma doença comum, é mais uma coisa errada na cabeça dela”, explica Márcio. Ele continua: “Primeiro, eu achei que ela estava zoando, mas desde que a gente se conheceu, ela tem feito umas coisas estranhas, meio doidas. Ela se apegou a um boneco da minha companhia de teatro, uma canguru. O lance é que ela trata a canguru como se estivesse viva".

Porém, Eric desacredita no rapaz e diz que isso não faz o menor sentido.

Leia também: Por onde anda Lucci Ferreira, o Cássio da novela Pega Pega

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes