Salve-se Quem Puder: saiba o que acontecerá na 2ª fase da novela

Tramas principais terão desfechos na segunda fase da novela Salve-se Quem Puder

A novela das sete Salve-se Quem Puder voltou ao ar após uma pausa de 1 ano, devido a pandemia de Covid-19, e traz ao público capítulos inéditos. Preparo para saber o que vem pela frente? O DCI vai contar o que a trama vai contar na segunda fase do folhetim das 19h.

Escrita por Daniel Ortiz, a trama conta a história de três mulheres de perfis diferentes que se conhecem em Cancún, México, e presenciam o assassinato de um juiz de renome. Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada).

Atenção: contém spoiller!

Salve-se Quem Puder segunda fase

A Globo começou a exibir os capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder na segunda-feira (17/5). Em seu retorno, Luna surge sendo perseguida por Dominique (Guilhermina Guinle), que a reconhece na rua após um jantar no Empório Delícia.

Uma das mocinhas da novela das sete vive momentos de tensão na mira de uma arma. Enquanto a vilã tentava arrancar a informação de que as três amigas sobreviveram ao furacão no México, ela negava veemente ser uma das suas vítimas.

Salve-se quem puder segunda fase
Luna (juliana paiva - salve-se quem puder segunda fase foto: globo

Saiba qual é o segredo do mordomo da novela Império

O segredo da mãe de Luna

Helena, personagem de Flávia Alessandra, guarda um passado misterioso que dura desde o início da novela. Ela é a mãe de Luna, uma das protagonistas do folhetim. A empresária largou a filha quando tinha 4 anos, e o ex-marido Mário (Murilo Rosa), no México. Para a segunda fase de Salve-se Quem Puder, o público vai conhecer o que motivou a empresária deixar a família e formar uma outra nos Estados Unidos.

Nos próximos capítulos, Helena vai descobrir que foi enganada por Hugo (Leopoldo Pacheco), seu atual marido. O público vai saber que a empresária tentou atravessar a fronteira do México para os Estados Unidos com uma carga de drogas, mas acabou sendo presa. No país vizinho, a personagem é acusada de tráfico internacional e encontra em Hugo a maneira de se livrar da prisão.

Em imagens de flashback, a história de Helena será contada para o público. Ela surge na prisão recebendo a visita de Hugo, que é dono de um jornal em São Paulo. O criminoso, líder de uma organização criminosa, mostra a foto de um jornal manipulado por ele em que Luna e Mário aparecem como vítimas fatais de um atentado do narcotráfico do México. No entanto, o que motivou o empresário a se aproximar de Helena, é um dos mistérios que só devem ser desvendados na semana final da novela.

Salve-se quem puder segunda fase
Helena (flávia alessandra) - salve-se quem puder segunda fase foto: globo

Testemunhas

Após ter sido reconhecida por Dominique na rua, Luna consegue escapar da vilã e decide fazer Justiça por conta própria. Com ajuda de Kyra e Alexia, ela decide continuar trabalhando como fisioterapeuta de Téo (Felipe Simas), que é filho de Hugo e enteado de Helena, sua mãe. Apesar de conviver ao lado da matriarca, a mocinha ainda não sabe que para a dona do Empório Delícia sua filha está morta.

Nos próximos capítulos, Luna vai correr perigo após Hugo descobrir que ela é uma das testemunhas do crime contra o renomado juiz.  A partir daí, o autor da trama promete reviravoltas inimagináveis da história.

Em outra parte da trama, Alexia decide investigar Renzo (Rafael Cardoso) e tentar encontrar uma pasta com nomes de clientes e informações sobre crimes que ele e Dominique cometeram. Com isso, ela se passa por Josimara e muda o visual para não ser reconhecida. Por outro lado, Kyra continua trabalhando de babá na casa da família de Alexia com a missão de proteger o avó dele.

Salve-se quem puder segunda fase
Kyra (vitória strada), luna (juliana paiva e alexia (deborah secco) - salve-se quem puder segunda fase foto: globo

Romances - Salve-se Quem Puder segunda fase

Além das tramas principais, os romances reservam mistérios. No tempo em que trabalha na casa dos avós de Alexia, Kyra acaba se apaixonando por Alan (Thiago Fragoso), que é primo da amiga. Antes de se tornar uma testemunha de um crime bárbaro, a decoradora estava noiva de Rafael (Bruno Ferrari), e passa a viver o dilema amoroso.

Alexia também vive um impasse na vida amorosa. Ela conheceu Renzo, no México, quando acabou testemunhando o crime cometido pela tia do mocinho. Quando vira testemunha, acaba se envolvendo com Zezinho (João Baldasserini), que é um dos seguranças do Programa de Proteção.

Salve-se quem puder segunda fase
Alexia (deborah secco) e zezinho (joão baldasserini) - salve-se quem puder segunda fase foto: globo

Já Luna, deixou o México quando virou uma testemunha chave do crime contra o juiz. Na época, ela namorava Juan (José Condessa), mas conhece Téo durante o furacão em Cancún, por quem se apaixona.

Devido a pandemia de Covid-19, a novela passou por alterações e teve quase 50 capítulos cortados, além de ter sido reescrita para se adequar a nova realidade e possibilidade de produção.

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de josenil
    Josenil Diz

    Gostaria de assistir novamente à novela Alto astral. Novela maravilhosa. Desde brilhante escritor Daniel Ortiz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes