Sessão da Tarde vai acabar? Globo altera a programação

Emissora vai apostar em mais uma reprise de novela

Nesta quarta-feira (24), a Globo anunciou mudanças em sua programação a partir de dezembro. A emissora vai apostar em mais uma reprise de novela durante as tardes, o que gerou dúvida entre o público: a Sessão da Tarde vai acabar?

Leia: quando voltam os filmes da sessão da tarde?

A Sessão da Tarde vai acabar?

Ao contrário do que se imagina, a Sessão da Tarde não irá acabar - pelo menos não por enquanto.  Apesar das mudanças na grade da emissora, os filmes continuarão no ar de segunda a sexta.

De acordo com comunicado enviado à imprensa, a partir de 6 de dezembro, O Cravo e a Rosa (2000), novela de Walcyr Carrasco, será reexibida logo após o Jornal Hoje.

Na sequência, será exibida a Sessão da Tarde e depois, o Vale a Pena Ver De Novo, que atualmente está no ar com o Clone (2001). A atração traz de volta grandes clássicos da dramaturgia, privilegiando novelas que passaram às 21h.

O Cravo e a Rosa volta à Globo

Para quem sente saudades de assistir novelas antigas, além do canal Viva e do Vale a Pena Ver de Novo, a Globo vai encaixar mais um horário de reprises em sua programação. A primeira reprise no novo horário será de O Cravo e a Rosa.

A trama, que tem direção-geral de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra, gira em torno da história de Petruchio (Eduardo Moscovis) e  Catarina (Adriana Esteves).

O romance é inspirado no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare. Ele é um rude caipira, enquanto ela é uma jovem com ideais feministas, filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo).

Apesar das diferenças sociais, os dois se apaixonam, mas são muito orgulhosos e não dão o braço a torcer, vivendo em pé de guerra.

A trama possui 221 capítulos e foi ao ar originalmente entre junho de 2000 e março de 2021, se tornando um grande sucesso de audiência do horário das seis.

O cravo
Catarina (adriana esteves) e petruchio (eduardo moscovis) em o cravo e a rosa - foto: nelson di rago/globo

 

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de nagila
    Nagila Diz

    A melhor novela das seis da Globo, desde 1970 q assisto novelas da Globo, podia tbm repetir Água viva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes