Silveirinha está do lado de quem na novela A Favorita?

Vilão ‘muda de lado’ na reta final do folhetim

O personagem de Ary Fontoura é um dos vilões da trama e gera a dúvida sobre Silveirinha está do lado de quem na novela A Favorita. Ele começa a história nutrindo um ódio profundo por Donatela (Cláudia Raia), sua patroa, e se junta a Flora (Patrícia Pillar) em sua vingança. No final, ele muda de lado.

Silveirinha está do lado de quem: Flora ou Donatela?

Silveirinha está do lado de quem? O personagem está do lado de Flora no começo da novela, mas ficará do lado de Donatela no final. Ao longo da narrativa, será mostrado que o ex-empresário nunca se conformou com o fim da dupla Faísca e Espoleta e culpava a personagem de Cláudia Raia.

Para puni-la, ele sequestrou Matheus, filho de Donatela e Marcelo (Flávio Tolezani), e pretendia pedir resgate pela criança. No entanto, Cilene (Elizângela) se apegou à criança sem saber que ele era fruto de um sequestro e Silveirinha deixou que ela o criasse como se fosse seu filho, mudando o nome dele para Halley.

Depois do fim da dupla e da prisão de Flora, ele passa a trabalhar como mordomo na casa de Donatela, mas odiando a patroa em segredo. Quando a loira sai da prisão, o ex-empresário se junta a ela para destruir a vida da viúva.

É ele quem ajuda Flora a culpar Donatela pela morte do Dr. Salvatore (Walmor Chagas). O mordomo e Dodi (Murilo Benício) atraem a patroa para um galpão abandonado, onde a vilã mata o médico e incrimina a rival pela morte do homem. O plano dá certo e a mãe de criação de Lara (Mariana Ximenes) vai para a cadeia.

Flora ascende ao poder que sempre sonhou enquanto Donatela amarga sua nova vida na prisão. A farra da vilã não dura até o final - Silveirinha se cansa de ser humilhado pela loira e repensa todas suas maldades. Ele então passa para o lado de Donatela e a ajuda a desmascarar Flora.

Final de Silveirinha em A Favorita

Donatela consegue fugir da cadeia com a ajuda de uma colega de cela e ao lado de Silveirinha, armará um plano para recuperar o que é seu e colocar a loira na prisão pelos crimes cometidos.

Flora vai matar Dodi e será incriminada pelo crime. A loira será presa pela morte do amante, mas vai conseguir escapar da cadeia. Ela invade o casamento da rival com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e esfaqueia Silveirinha, por ele ter lhe traído e trocado por Donatela.

Em seguida, a vilã foge do local da cerimônia, mas reaparece durante a lua de mel dos pombinhos. É então que Lara (Mariana Ximenes) atira na própria mãe, que é presa mais uma vez. Flora termina a novela na cadeia, sendo maltratada pelas outras presidiárias.

Depois da prisão de Flora, o personagem decide voltar às raízes e surpreende ao público ao se tornar empresário de uma nova dupla sertaneja infantil.

O que acontece com Halley?

Sequestrado por Silveirinha quando ainda era bebê, Halley descobre que é o verdadeiro herdeiro do império de papel e celulose da família Fontini, e não Lara - a jovem, na verdade, é filha de Dodi.

Ao longo da novela, Halley e Lara se envolvem romanticamente antes de descobrirem a verdadeira história de seus passados. No entanto, eles descobrem que não são meios-irmãos e ficam juntos no final e passam a conviver em família.

Silveirinha
Silveirinha (ary fontoura) lança nova dupla infantil - foto: rede globo

 

Depois de saber Silveirinha está do lado de quem, leia também: Com quem Lara vai ficar no final da novela A Favorita: Halley ou Cassiano?

+ Qual o final de Flora em A Favorita? Vilã paga pelos crimes

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes