Silveirinha morre A Favorita? Mordomo é vítima de vilã

Personagem de Ary Fontoura passa por altos e baixos na parceria com Flora na novela.

Ex-empresário de Donatela e Flora, Silveirinha precisa se contentar como mordomo de Donatela depois que perde seu dinheiro e prestígio. Por isso, ele nutre um ódio escondido da personagem de Claudia Raia e acaba ajudando Flora em seus planos de vingança durante a trama. No entanto, mais tarde o mordomo se volta contra a vilã, o que coloca um alvo em suas costas. Silveirinha morre A Favorita ou consegue sobreviver às maldades de Flora? O mordomo tem a sorte que muitos outros personagens não tiveram.

Silveirinha morre A Favorita por causa de Flora?

Silveirinha não morre A Favorita, mas passa por um grande perigo nos episódios finais da trama. O personagem de Ary Fontoura é esfaqueado por Flora durante o casamento de Donatela e Zé Bob, mas sobrevive e não entra para a lista de vítimas fatais da vilã. Ele tentou impedir que a mau-caráter estragasse o dia de Donatela, porém, virou alvo fácil para a assassina, que quase conseguiu apagá-lo de vez.

Tudo acontece depois que Silveirinha avista Flora disfarçada de funcionária no casamento de Donatela. Ele segue a mulher e a encurrala na cozinha. "Você sabe que eu não poderia ficar de fora dessa festa", provoca Flora. "Chega Flora, você não vai fazer mal para a Donatela", diz Silveirinha.

"Por que? Você vai me impedir?", pergunta a vilã e o ex-empresário diz com convicção: "vou, vou impedir você". "Quem te viu, quem te vê, virou santinho", comenta Flora. Em seguida, os dois batem boca e Silveirinha diz que a vilã não tem mais saída. Porém, a vilã se nega a se render e avança contra o ex-cúmplice: "você é que não tem mais escapatória".

Flora leva Silveirinha ao chão e o esfaqueia. No entanto, para a sorte do personagem de Ary Fontoura, a vilã precisa fugir antes de terminar o serviço e acaba não matando Silveirinha. Assim, ele consegue sobreviver ao ataque.

Mais tarde, no final da novela, Silveirinha ainda se dá bem e conquista um final feliz. Ele consegue voltar ao prestigiado posto de empresário e encontra uma nova dupla infantil para gerenciar.

Revelação - Silveirinha não é o verdadeiro pai de Halley

Antes do fim da novela, em que Silveirinha quase morre, uma revelação abala Donatela em A Favorita. A mocinha descobre que Halley não é filho de Silveirinha com Cilene (Elizangela) e que na verdade o rapaz é Mateus, o filho de Donatela que foi sequestrado quando tinha seis meses de idade.

Silveirinha foi quem sequestrou o menino, planejando pedir uma recompensa para a família Fontini. No entanto, Cilene se afeiçoou à criança e então o mordomo de Donatela resolveu deixar a manicure cuidando da bebê. Ele mentiu para Cilene, que acreditava que o menino era órfão e não fazia ideia que foi sequestrado da família de Donatela.

Flora esfaqueia silverinha
Silveira morre a favorita? Personagem é esfaqueado, mas sobrevive - foto: reprodução/globo

Flora morre ou vai para a prisão?

Flora leva um tiro no final da novela A Favorita, mas não morre. A personagem de Patrícia Pilar vai para a cadeia e paga por seus crimes. Ela é baleada no último capítulo do folhetim por Lara, que atira na mãe para proteger Donatela, que está na mira da vilã. Após atirar uma vez, a moça pensa em matar Flora e continua apontando a arma, mas logo desiste e solta o revólver, pois se nega a se tornar uma assassina como a mãe biológica.

Silveirinha também está presente no momento em que Flora é baleada e provoca a antiga parceira de crimes: "o jogo acabou Flora, xeque-mate". Pouco antes de ser baleada, Flora atirou em Zé Bob, mas para a sorte de Donatela, o jornalista sobrevive.

Flora final a favorita
Lara salva a vida de donatela no final da novela e atira em flora, que vai para a cadeia - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Qual o segredo de Cida em A Favorita? Relembre trama da personagem de Claudia Ohana

+ Acompanhe as notícias do DCI no Google News

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes