Simeão e Levi são filhos de Jacó com quem na novela?

Patriarca teve filhos com esposas e servas das cônjuges.

Jacó teve uma longa descendência na Bíblia. O filho de Rebeca e Isaque teve 13 filhos das esposas Raquel e Lia, além das servas Zilpa e Bila. Entre a prole, Simeão e Levi são filhos de Jacó com quem? Entenda a árvore genealógica.

Simeão e Levi são filhos de Jacó com quem?

Simeão e Levi eram filhos de Jacó com Lia, a primeira esposa do personagem bíblico. Na ordem cronológica do nascimento dos filhos de Jacó, Simeão foi o segundo e Levi o terceiro. O primogênito do patriarca foi Ruben, que também era filho de Lia.

Além de Simeão, Levi e Ruben, Jacó teve mais 3 filhos homens e 1 uma garota com Lia: Judá, Issacar, Zebulom e Diná. Com a segunda esposa, a mulher que mais amou durante sua vida de acordo com a Bíblia, Jacó teve apenas dois filhos: José e Benjamin, os mais novos de sua descendência. Raquel demorou anos para conseguir engravidar.

Além dos filhos com Raquel e Lia, Jacó também teve descendentes com Bila e Zilpa, a primeira era serva de Raquel e a segunda de Lia. A ideia de Jacó de se deitar com Bila partiu de Raquel, que estava desesperada para ter filhos e tomou a atitude para que de certa forma fosse a "responsável" por alguns dos herdeiros do marido.

Lia observou a atitude da irmã e fez o mesmo, cedendo Zilpa para o marido - A versão online da Almeida Corrigida Fiel foi consultada.

Jacó teve simeão e levi com quem
Ingra lyberato e petrônio gontijo interpretaram lia e jacó na velhice - foto: reprodução/record

Simeão e Levi na Record

A dupla de irmãos apareceu em 2021 nas telinhas da Record com a novela Gênesis e em 2022 retorna ao canal com a reprise do folhetim em A Bíblia, novela que compila três produções bíblicas do canal.

Simeão foi interpretado por Igor Cotrim. O ator de 47 anos é de São Paulo e namora a também atriz Adriana Lessa. Na Record, Igor já atuou na novela Chamas da Vida (2008) e foi participante de A Fazenda 2.

Igor já atuou na TV Globo, em Sandy & Junior (1999 - 2002) e Mulheres Apaixonas (2003) e também esteve na novela Floribella, da Band.

Simeão e levi são filhos de jacó com quem
Ator mostrou nas redes sociais que se divertiu nos bastidores da novela - foto: reprodução/instagram/@igorcotrimaires

 

O outro filho de Jacó com Lia, Levi, foi papel de Gustavo Rodrigues ator carioca de 45 anos de idade. O famoso soma trabalhos no teatro, cinema e TV e já havia pisado na Record antes. Em 2017, ele interpretou Sadraque em O Rico e Lázaro. Gustavo também atuou na Globo, ele esteve em Malhação (2009), A Diarista (2005) e Da Cor do Pecado (2004).

A novela A Bíblia deu início a sétima fase de Gênesis, que conta a história de José do Egito e os irmãos. O folhetim é exibido de segunda a sexta das 21h às 22h30 na Record TV.

Simeão e levi são filhos de jacó com quem
Ator voltou aos palcos após o retorno do setor cultural, que estava paralisado por conta da pandemia - foto: reprodução/instagram/@gustavorodriguesoficial

 

Leia também

Novela A Bíblia: por que Rebeca gostava mais de Jacó?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes