Novela A Bíblia: por que Rebeca gostava mais de Jacó?

Preferência entre filhos gerou atrito na família.

Abordada na novela A Bíblia, a trama dos irmãos Jacó e Esaú é muito lembrada pela forma que o casal Rebeca e Isaque tratava os filhos, cada um com sua preferência. Por que Rebeca gostava mais de Jacó e Isaque de Esaú?

Por que Rebeca gostava mais de Jacó?

A Bíblia não diz de forma específica porque Rebeca preferia Jacó, só afirma que ela o amava mais que a Esaú. No entanto, sobre a relação de Isaque com Esaú e o motivo da preferência do patriarca em relação ao rapaz é revelada nas escrituras. O versículo 28 do capítulo 25 do livro de Gênesis revela que Isaque amava mais Esaú pela personalidade e habilidades do rapaz. "E amava Isaque a Esaú, porque a caça era de seu gosto, mas Rebeca amava a Jacó", diz o versículo.

Jacó e Esaú tinham personalidades muitos diferentes. Segundo a Bíblia, depois que cresceram e se tornaram homens adultos, Esaú se mostrou um perito em caça e um homem do campo, enquanto Jacó era um homem simples e caseiro - A versão online da Almeida Corrigida Fiel e da NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje) foram consultadas.

Quem era o mais velho?

Apesar de serem gêmeos, Esaú nasceu primeiro e por isso foi considerado o primogênito do casal. A Bíblia revela que Jacó veio logo em seguida, com uma das mãos agarradas no calcanhar de Esaú.

Irmãos na novela
Dupla foi interpretada por cirillo luna e miguel coelho, rebeca gostava mais de jacó - foto: reprodução/record

Que horas passa a novela A Bíblia?

O folhetim bíblico da Record é exibido de segunda a sexta-feira das 21h00 às 22h30, depois do Jornal da Record. A novela reúne reprise de três obras bíblicas do canal, Gênesis, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida. Por enquanto, a trama apresenta a sexta fase de Gênesis, focada na história de Jacó.

Após ler sobre Rebeca gostar mais do filho Jacó, veja também

Casamento de Jacó e Raquel: o que aconteceu com o casal na Bíblia

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes