'Sob Pressão': estreia emociona e Marjorie Estiano é aclamada pela web

Primeiro episódio da nova temporada de ‘Sob Pressão’ foi exibido pela TV Globo ontem; tema central é o coronavírus no Brasil

A internet aplaudiu a estreia da nova temporada da série "Sob Pressão", ontem, na TV Globo. O tema desta nova fase é o assunto comum de 2020: coronavírus. Os atores Marjorie Estiano e Júlio Andrade intepretam os médicos Carolina e Evandro, que agora terão que lidar com a pandemia no cotidiano do sistema de saúde.

"Sob Pressão" e o covid-19

A série, dirigida por Andrucha Waddington, preza pela realidade. Sendo assim, desde as temporadas anteriores, o enredo dos episódios é recheado de cenas impactantes para o público. Sobretudo ao tratar do trabalho na saúde pública do Brasil.

Agora, nesta nova temporada de "Sob Pressão", chamada "Plantão Covid" ficou evidente a maneira pouco cuidadosa com que a pandemia de covid-19 foi tratada. Com isso, de um lado ficaram os pacientes e do outro, em plena linha de frente na batalha, os profissionais da saúde.

Os dois episódios especiais mostram como a população foi afetada e a falta de segurança para quem trabalha no controle da pandemia.

A trama se passa entre os meses de abril e maio, quando o crescimento da doença iniciou e os hospitais de campanha foram abertos. Um desses foi especialmente construído nos Estúdios Globo.

Daí, os médicos interpretados por Marjorie Estiano e Júlio Andrade são convocados a trabalhar nesse espaço.

A série é baseada no livro “Sob Pressão: A Rotina de Guerra de Um Médico Brasileiro”, de Marcio Maranhão.

Repercussão na internet

"Sob Pressão" vem do sucesso de três temporadas. O especial que trata da covid-19 foi esperado pelo público com bastante ansiedade.

E quem assistiu aprovou o conteúdo e a qualidade do produto. O sucesso das temporadas anteriores rendeu indicações e prêmios.

Marjorie Estiano foi indicada ao Emmy Internacional por protagonizar a médica Carolina Alencar. Agora, se depender da repercussão do público, nova indicação virá e, desta vez, acompanhada do prêmio.

Veja quais são as séries mais indicadas ao Emmy e onde assisti-las no Brasil.

Confira o que o público falou sobre a estreia da nova temporada de "Sob Pressão":

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes