Tadeu é filho de Zé Leôncio? Filó faz confissão a Zé Leôncio

Peão vai ficar decepcionado ao descobrir verdadeira história sobre seu pai

Tadeu (José Loreto) tem reclamado do jeito que José Leôncio (Marcos Palmeira) se dirige a ele. O rapaz se queixa constantemente para Filó (Dira Paes) que o fazendeiro não olha para ele do mesmo jeito que olha para Jove (Jesuíta Barbosa). No final da novela, ele irá descobrir a verdade sobre seu pai. Afinal, Tadeu é filho de Zé Leôncio?

Tadeu é filho de Zé Leôncio?

Tadeu não é filho de Zé Leôncio. No final da novela, será revelado que Filó mentiu sobre a paternidade do rapaz e que ele não é filho biológico do fazendeiro.

E Filó ficará chocada ao saber que Zé já sabia de tudo, mas nunca teve a coragem de dizer a verdade. “Eu cuido do Tadeu desde de pititico”, diz o rei do gado. “Mas porque você sabendo de tudo todos esses anos nunca me falou nada?”, questiona Filó. “No fundo, eu queria mesmo que ele fosse meu filho”, responde o fazendeiro.

“Você é o único pai que ele teve, Zé. O que me preocupa é o jeito que, às vezes, você fala com ele. Morro de medo que meu Tadeuzinho descubra que você não é o pai dele”, continua Filó.

Tadeu fica desolado ao ouvir a conversa de Filó e Zé Leôncio e resolve fugir da fazenda. “Bem que eu desconfiava, me enganaram a vida inteira. Mentiram a vida inteira, que ‘diacho’. Vou picar a mula daqui, vou deitar o cabelo nesse mundo de meu Deus e nunca mais vão ouvir falar de mim”, diz o rapaz.

No meio do caminho, ele encontra o Velho do Rio (Osmar Prado). A entidade consola o jovem e diz que apesar de não ter vínculo de sangue, Zé Leôncio sempre será o único pai que ele teve.

Tadeu então decide voltar para a fazenda. Ele termina a novela administrando o negócio da família ao lado dos irmãos Jove e José Lucas de Nada (Irandhir Santos), e fica com Zefa (Paula Barbosa).

Tadeu não é filho de josé leôncio
Tadeu (josé loreto) descobre que não é filho de josé leôncio (marcos palmeira) no final da novela - foto: rede globo

José Leôncio se casa com Filó?

José Leôncio enfim se casa com Filó na reta final de Pantanal. O casal está junto desde quando Madeleine (Karine Teles) foi embora da fazenda na primeira fase da novela, mas o rei do gado nunca assumiu de fato o relacionamento com a mãe de Tadeu. Além disso, a própria mulher se diz ser apenas uma empregada da casa e que a esposa oficial de Zé é a carioca.

É somente quando a novela está chegando ao fim que Filó e Zé Leôncio assumem o compromisso oficialmente e se casam. No entanto, pouco tempo depois do casamento, o rei do gado sofre um infarto e morre. É então que sua alma se encontra com o Velho do Rio, que revela ser o velho Joventino.

A novela termina com Zé Leôncio assumindo o papel da entidade, ficando responsável por cuidar das riquezas do Pantanal e de sua família. Enquanto isso, seus filhos assumem seus negócios, principalmente Jove, que se torna um verdadeiro peão.

+ Como foi a primeira vez de Juma e Jove em Pantanal 1990

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes