Tela Quente de hoje (23/11/2020): Globo exibe ‘Bacurau'

Após a novela “A Força do Querer”, a Tela Quente de hoje, segunda, dia 30/11, vai exibir o filme “Bacurau”.

Após a novela "A Força do Querer", a Tela Quente de hoje, segunda-feira, dia 30/11, vai exibir o filme brasileiro “Bacurau", com Sônia Braga. O filme tem uma duração original total de 2h12. A Globo vai passar o filme às 22h55.

Bacurau, que começou a ser idealizado pelos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles em 2009, se passa no sertão nordestino em um futuro não muito distante. Ainda que não aconteça na atualidade, o longa retrata o Brasil contemporâneo ao abordar temas como xenofobia, pobreza e violência com o uso de armas.

15 melhores filmes da Disney Plus para assistir agora

Qual o filme da Tela Quente de hoje?

Bacurau, um pequeno assentamento no remoto sertão do Brasil, é abalado pela morte de sua matriarca idosa. Mas algo estranho está acontecendo na aldeia e há pouco tempo para luto. O abastecimento de água foi interrompido, os animais estão correndo pelas ruas e caixões vazios estão aparecendo na beira da estrada. Uma manhã, os aldeões acordam e descobrem que o local desapareceu completamente dos mapas de satélite. Sob a ameaça de um inimigo desconhecido, Bacurau se prepara para uma luta sangrenta e brutal pela sobrevivência.

Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Bacurau abraça tópicos polêmicos: a violência endêmica no Brasil, a cultura da arma e o complexo de deus dos EUA, brecha social, corrupção política, resistência histórica do Nordeste (região Nordeste do Brasil) e o "complexo de vira-lata" (complexo de inferioridade ) do povo pelo seu próprio país. Tudo embalado num filme de mistério / thriller / western divertido ambientado no Sertão. Já é um clássico e uma adição importante ao cinema contemporâneo brasileiro.

Mais informações do filme da Tela Quente de hoje.

  • Título Original Bacurau
  • Elenco Bárbara Colen; Karine Teles; Silvero Pereira; Sônia Braga; Thomas Aquino; Udo Kier
  • Direção Juliano Dornelles, Kleber Mendonça Filho
  • Nacionalidade Brasileira
  • Gênero Ficção

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes