Todos os filmes do Homem-Aranha: quais são e onde assistir

Relembre quais são os filmes do herói e confira em qual plataforma streaming você encontra cada um.

O filme mais recente do herói teioso, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, empolgou o público pelo retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield, que viveram o herói em outros filmes sobre o amigo da vizinhança. O encontro dos três super-heróis fez o público mergulhar na nostalgia, por isso, nada melhor do que saber quais são todos os filmes do Homem-Aranha e como você pode assistir a cada um deles.

+Veja qual é a ordem certa para assistir os filmes do Universo Marvel

Todos os filmes do Homem-Aranha - Primeira trilogia

Os primeiros longas sobre o super herói foram lançados nos anos 2000. A trilogia foi estrelada por Tobey Maguire e Kirsten Dunst e ganhou o comando do diretor, roteirista e produtor Sam Raimi.

Todos os filmes do homem aranha
No segundo filme da trilogia herói salva passageiros de trem desgovernado. Ator abre lista de todos os filmes do homem-aranha foto: reprodução/ divulgação

 

Homem-Aranha - 2002

Neste primeiro filme, o público é apresentado a história clássica do personagem, vê como ele ganha seus poderes de aranha, acompanha a morte do Tio Ben e a trajetória de Peter Parker para se tornar o famoso herói. A produção também mostra os sentimentos de Peter em relação a Mary Jane e tem Willem Dafoe como o grande vilão Duende Verde.

O filme foi um marco no cinema e abriu a porta para dezenas de outras obras baseadas em quadrinhos que hoje lotam as salas de cinema.

Onde assistir: Netflix, Disney+ e HBO Max

Homem-Aranha 2 - 2004

Um dos filmes mais populares de todos do Homem-Aranha, esta continuação mostra as consequências dos acontecimentos do primeiro filme, como a ruptura da amizade de Peter com Harry Osborn (James Franco), filho do Duende, e o relacionamento com a mocinha interpretada por Dunst.

Neste longa metragem também é apresentado um dos vilões mais famosos das histórias do herói, o Doutor Octopus, papel de Alfred Molina.

Onde assistir: Netflix, Globoplay, Disney+ e HBO MAX

Homem-Aranha 3 - 2007

Para finalizar os filmes estrelados por Tobey Maguire, o terceiro longa mostra a resolução no relacionamento do casal principal, assim como a aparição da personagem Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard), também famosa nos quadrinhos, e as atitudes de Peter depois que ele entra em contato com uma criatura perigosa. Os vilões que apareceram foram o Homem-Areia (Thomas Harden Church) e Venom (Topher Grace).

Onde assistir: Netflix

Todos os filmes do Homem-Aranha com Andrew Garfield

Cinco anos após o último filme do herói na pele de Tobey Maguire, Peter Parker ganhou um reboot dirigido por Marc Webb. A nova leva de filmes foi estrelada por Andrew Garfield e quando o assunto é romance, focou no relacionamento do personagem com Gwen Stacy (Emma Stone) e não Mary Jane.

Andrew garfield
Novos filmes não foram sucesso como a primeira trilogia, mas está no universo de todos os filmes do homem-aranha foto: reprodução/divulgação

 

O Espetacular Homem-Aranha - 2012

Este longa mostrou novamente a origem do personagem, mas rolaram mudanças. Diferente dos filmes de Sam Raimi, em que as teias de Peter saiam dos pulsos do rapaz, o Parker de Garfield se aproximava dos quadrinhos e mostrava o jovem criando um dispositivo que soltavam teias sintéticas.

O vilão desta produção foi o Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), conhecido como O Lagarto, um antigo sócio do pai de Peter.

Onde assistir: HBO MAX, Disney+ e Globoplay

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro  - 2014

A franquia de filmes do herói na pele de Andrew Garfield durou pouco, este foi o segundo e último filme da nova leva de longas do aracnídeo. Desta vez o vingador enfrentou Electro, papel de Jamie Foxx, Rhino (Paul Giamatti) e o amigo Harry Osborn (Dane DeHaan).

Onde assistir: Netflix, Disney+ e Globoplay

Animação ganhou Oscar

Em 2018 o universo do herói ganhou uma versão em desenho que venceu o Oscar de Melhor Animação de 2019. A história segue a vida de Miles Morales, que acaba ganhando poderes de aranha quando vai parar no lugar errado e na hora errada.

Por conta de uma máquina que permite que o vilão Rei do Crime abra portas para outras realidades, ele acaba conhecendo Homens-Aranhas de outros universos.

Onde assistir: Disney+

Todos os filmes do homem aranha
Animação foi dirigida por bob persichetti, peter ramsey e rodney rothman e está em lista de todos os filmes do homem-aranha foto: reprodução/divulgação

Filmes com Tom Holland

O personagem apareceu pela primeira vez na pele de Tom Holland em 2016, quando participou do filme Capitão América: Guerra Civil. No ano seguinte o herói ganhou um filme solo dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Em 2018 ele esteve em Vingadores: Guerra Infinita e em 2019 Vingadores: Ultimato, no mesmo ano saiu o segundo filme solo do personagem com Tom Holland, Homem-Aranha: Longe de Casa. Em 2022 será lançado Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Tom holland
Personagem ganhou nova roupagem quando o papel foi assumido por holland - conheça todos os filmes do homem-aranha - foto: reprodução/divulgação

 

Homem-Aranha: De Volta ao Lar - 2017

Para diferenciar dos outros filmes do herói, este não é um longa de origem. Como o personagem já havia sido apresentado em Guerra Civil, aqui o público acompanha o retorno de Peter Parker ao "mundo real", as cobranças da escola, e a vida amorosa juvenil, depois de ter lutado ao lado dos Vingadores. Ele enfrenta o vilão Abutre (Michael Keaton).

Onde assistir: Netflix, Globoplay e Disney+

Homem-Aranha: Longe de Casa - 2019

Esta continuação se passa durante uma viagem de Peter e seus amigos de escola para a Europa. Ele se depara com estranhos desastres naturais ao longo do continente e concorda em ajudar Nick Fury (Samuel L. Jackson) e o herói Mysterio (Jake Gyllenhaal), que diz ser de outro universo.

Onde assistir: Netflix

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa - 2021 completa lista de todos os filmes do Homem-Aranha

Neste terceiro longa, Peter Parker se envolve em uma confusão quando um feitiço afeta o multiverso. Vilões que foram apresentados em outros filmes do herói, como o Doutor Octopus, o Electro e o Doente Verde aparecem. Por isso, os Peter Parker dos outros universos também dão às caras e o personagem de Tom Holland encontra com as versões de Tobey Maguire e Andrew Garfield.

Onde assistir: HBO MAX

Leia também - Veja qual é a ordem certa para assistir os filmes do Universo Marvel

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes