Todos os filmes do Homem-Aranha: quais são e onde assistir

Relembre quais são os filmes do herói e confira em qual plataforma streaming você encontra cada um.

O trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi divulgado há alguns dias e o público está eufórico com a volta do personagem de Tom Holland às telonas, principalmente pelo possível retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield, que viveram o herói em outros filmes sobre o amigo da vizinhança. Rumores da mídia internacional apontam que há cenas dos três homens-aranhas no mesmo longa metragem, por isso vamos te ajudar a se preparar para esse encontro e te falar quais são todos os filmes do Homem-Aranha e como você pode assistir a cada um deles.

Apesar de Tobey Maguire e Andrew Garfield não terem dado as caras no trailer do novo longa da Marvel, alguns elementos chamaram a atenção do público, como um dispositivo do Duende, vilão do primeiro live action do personagem, dirigido por Sam Raimi, e a aparição de outro vilão, Doutor Octopus, de Homem-Aranha 2.

Stephen Strange, o Doutor Estranho, também aparecerá no longa. Assista:

Todos os filmes do Homem-Aranha – Primeira trilogia

Os primeiros longas sobre o super herói foram lançados nos anos 2000. A trilogia foi estrelada por Tobey Maguire e Kirsten Dunst e ganhou o comando do diretor, roteirista e produtor Sam Raimi.

Todos os filmes do homem aranha
No segundo filme da trilogia herói salva passageiros de trem desgovernado foto: divulgação

 

Homem-Aranha – 2002

Neste primeiro filme o público é apresentado a história clássica do personagem, vê como ele ganha seus poderes de aranha, acompanha a morte do Tio Ben e a trajetória de Peter Parker para se tornar o famoso herói. A produção também mostra os sentimentos de Peter em relação a Mary Jane e tem Willem Dafoe como o grande vilão Duende Verde.

O filme foi um marco no cinema e abriu a porta para dezenas de outras obras baseadas em quadrinhos que hoje lotam as salas de cinema.

Onde assistir: Netflix, Globoplay, Paramount+ e Telecine

Homem-Aranha 2 – 2004

Um dos filmes mais populares de todos do Homem-Aranha, esta continuação mostra as consequências dos acontecimentos do primeiro filme, como a ruptura da amizade de Peter com Harry Osborn (James Franco), filho do Duende, e o relacionamento com a mocinha interpretada por Dunst.

Neste longa metragem também é apresentado um dos vilões mais famosos das histórias do herói, o Doutor Octopus, papel de Alfred Molina.

Onde assistir: Netflix, Globoplay e Telecine

Homem-Aranha 3 – 2007

Para finalizar os filmes estrelados por Tobey Maguire, o terceiro longa mostra a resolução no relacionamento do casal principal, assim como a aparição da personagem Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard), também famosa nos quadrinhos, e as atitudes de Peter depois que ele entra em contato com uma criatura perigosa. Os vilões que apareceram foram o Homem-Areia (Thomas Harden Church) e Venom (Topher Grace).

Onde assistir: HBO Max, Youtube Filmes, Vivo Play e Google Play Filmes

Todos os filmes do Homem-Aranha com Andrew Garfield

Cinco anos após o último filme do herói na pele de Tobey Maguire, Peter Parker ganhou um reboot dirigido por Marc Webb. A nova leva de filmes foi estrelada por Andrew Garfield e quando o assunto é romance, focou no relacionamento do personagem com Gwen Stacy (Emma Stone) e não Mary Jane.

Andrew garfield
Novos filmes não foram sucesso como a primeira trilogia foto: divulgação

 

O Espetacular Homem-Aranha – 2012

Este longa mostrou novamente a origem do personagem, mas rolaram mudanças. Diferente dos filmes de Sam Raimi, em que as teias de Peter saiam dos pulsos do rapaz, o Parker de Garfield se aproximava dos quadrinhos e mostrava o jovem criando um dispositivo que soltavam teias sintéticas.

O vilão desta produção foi o Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), conhecido como O Lagarto, um antigo sócio do pai de Peter.

Onde assistir: HBO MAX, Youtube Filmes e Google Play Filmes

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro  – 2014

A franquia de filmes do herói na pele de Andrew Garfield durou pouco, este foi o segundo e último filme da nova leva de longas do aracnídeo. Desta vez o vingador enfrentou Electro, papel de Jamie Foxx, Rhino (Paul Giamatti) e o amigo Harry Osborn (Dane DeHaan).

Onde assistir: Netflix, Youtube Filmes e Google Play Filmes

Animação ganhou Oscar

Em 2018 o universo do herói ganhou uma versão em desenho que venceu o Oscar de Melhor Animação de 2019. A história segue a vida de Miles Morales, que acaba ganhando poderes de aranha quando vai parar no lugar errado e na hora errada.

Por conta de uma máquina que permite que o vilão Rei do Crime abra portas para outras realidades, ele acaba conhecendo Homens-Aranhas de outros universos.

Onde assistir: Telecine

Todos os filmes do homem aranha
Animação foi dirigida por bob persichetti, peter ramsey e rodney rothman foto: divulgação

Filmes com Tom Holland

O personagem apareceu pela primeira vez na pele de Tom Holland em 2016, quando participou do filme Capitão América: Guerra Civil. No ano seguinte o herói ganhou um filme solo dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Em 2018 ele esteve em Vingadores: Guerra Infinita e em 2019 Vingadores: Ultimato, no mesmo ano saiu o segundo filme solo do personagem com Tom Holland, Homem-Aranha: Longe de Casa. Em 2022 será lançado Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Tom holland
Personagem ganhou nova roupagem quando o papel foi assumido por holland foto: divulgação

 

Homem-Aranha: De Volta ao Lar – 2017

Para diferenciar dos outros filmes do herói, este não é um longa de origem. Como o personagem já havia sido apresentado em Guerra Civil, aqui o público acompanha o retorno de Peter Parker ao “mundo real”, as cobranças da escola, e a vida amorosa juvenil, depois de ter lutado ao lado dos Vingadores. Ele enfrenta o vilão Abutre (Michael Keaton).

Onde assistir: Telecine, Netflix, Globoplay, Paramount+

Homem-Aranha: Longe de Casa – 2019

Esta continuação se passa durante uma viagem de Peter e seus amigos de escola para a Europa. Ele se depara com estranhos desastres naturais ao longo do continente e concorda em ajudar Nick Fury (Samuel L. Jackson) e o herói Mysterio (Jake Gyllenhaal), que diz ser de outro universo.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Leia também – Veja qual é a ordem certa para assistir os filmes do Universo Marvel

Você pode gostar também