Tom Cruise vai gravar filme no espaço com o SpaceX de Elon Musk; saiba como será

Está confirmado que o ator Tom Cruise fará uma viagem espacial para gravar o primeiro filme feito no espaço. A ambiciosa produção (ainda sem nome) já tem o aval de um grande estúdio e contará com parceiros ilustres como a NASA e o excêntrico bilionário Elon Musk.

Está confirmado: Tom Cruise fará uma viagem espacial para gravar o primeiro filme feito no espaço. A ambiciosa produção ainda não possui nome, mas já tem o aval de um grande estúdio e contará com parceiros ilustres como a NASA e o excêntrico bilionário Elon Musk.

Conheça o projeto, quanto custará e outros grande feitos de Tom Cruise no cinema:

Quem são os envolvidos na produção do filme no espaço?

O projeto maluco de Tom Cruise começou a ser maquinado neste ano, mas já possui apoio de um grupo renomado de roteiristas e produtores. Atualmente, Cruise está trabalhando em um roteiro para o filme com Doug Liman, que já trabalhou com o ator em No Limite do Amanhã. PJ van Sandwijk e Christopher McQuarrie - parceiro do ator em projetos como Missão Impossível e Jack Reacher - completam o time artístico como produtores e consultores de roteiro do projeto espacial.

Contudo a equipe artística não é a única parte vital deste filme. Cruise e seus colegas contarão com o apoio da NASA e o bilionário Elon Musk (dono da Space X, empresa privada de viagem espacial). Como o filme será filmado na Estação Espacial Internacional (ISS), Liman e Cruise já marcaram uma viagem ao local para outubro de 2021. O voo será realizado em uma espaçonave da Space X conhecida como Dragon, capaz de levar até sete passageiros além da órbita terrestre. Sobre o projeto, Elon Musk afirmou em tweet: “Isso deverá ser muito divertido!”

O encarregado por controlar a nave será o Comandante Michael Lopez-Alegria, astronauta com mais de 30 anos de experiência no espaço e recordista de caminhadas espaciais. Jim Bridenstine, administrador da NASA, afirmou em postagem que a estatal americana está animada em trabalhar com Tom Cruise. “Precisamos que a mídia popular inspire uma nova geração de engenheiros e cientistas para tornar realidade os planos ambiciosos da NASA”, comentou sobre a produção do filme ainda sem nome.

Quanto Tom Cruise gastará com o projeto?

Como resultado de um projeto histórico e ambicioso, certamente é esperado que um alto valor seja gasto com a produção. E parece que Tom Cruise e seus parceiros já conseguiram uma quantia da Universal Pictures. Conforme o site Deadline, Cruise, Doug Liman, Christopher McQuarrie e PJ van Sandwijk fizeram uma “chamada de vídeo exuberante” com executivos da produtora e conseguiram cerca de US$ 200 milhões para a produção.

Embora o valor seja alto para um projeto sem nome ou script, a quantia é uma estimativa. E mesmo que os 200 milhões de dólares sejam o valor final, é um preço “razoável” para um filme histórico. Afinal,  o filme Interstellar (feito com computação gráfica) teve um valor de produção estimado em US$ 165 milhões.

Como será a preparação de Tom Cruise para viajar ao espaço?

Foto tirada da estação espacial internacional, onde cruise filmará seu filme
Foto tirada da estação espacial internacional, onde cruise filmará seu filme. Imagem: nasa

Tom Cruise é conhecido por sempre realizar suas próprias acrobacias - algo que exige enorme preparo. E como esperado, a produção espacial também deve contar com a dedicação do ator. Os astronautas aposentados Scott Kelly e Roy Bridges explicaram em entrevista alguns pontos que Cruise deve aprender para ‘sobreviver’ no espaço.

A dupla afirma que o renomado ator deverá reaprender a ir ao banheiro, cozinhar e se alimentar - tarefas difíceis considerando a ausência de gravidade na Estação Espacial Internacional e na Dragon. Fora esse “básico”, Cruise também poderá aprender a vestir o traje espacial, entrar e sair de cápsulas e treinar para situações emergenciais. Segundo a NASA, o treinamento de “um astronauta totalmente qualificado” dura algo em torno de 2 anos. Certamente, Tom Cruise não precisa ser um astronauta totalmente qualificado, mas ele precisará do básico indicado pelos aposentados.

Acrobacias gravadas pelo ator americano (sem dublês)

  • Pilota seu próprio jato na continuação de Top Gun
    Sim, Tom Cruise e seus colegas de elenco precisaram aprender a pilotar jatos para Maverick, a esperado continuação do clássico Top Gun.  O ator optou por essa escolha, pois “você não consegue fingir a distorção no rosto”, causada pela força ocasionada pelo voo do jato.

  • Escalou o prédio mais alto do mundo para Missão Impossível
    A franquia que marcou Cruise como um grande ator de ação também o ajudou a torná-lo um verdadeiro acrobata. Para Missão Impossível - Protocolo Fantasma, o ator escalou parte do Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo com cerca de 828 metros de altura.
  • Ficou pendurado na parte externa de um avião para outro filme de Missão Impossível
    Outra acrobacia do ator aparece no quinto filme da saga. Dessa vez, Cruise fica pendurado na parte externa de um Airbus A400M. “Eu fiquei só um pouquinho amedrontado”, brinca o ator americano sobre a acrobacia. Será que gravar o filme no espaço vai ser difícil para ele?
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes