Travessia novela estreia: o que sabemos sobre a próxima novela das 9

Folhetim escrito por Glória Perez deve entrar em outubro na grade da Globo

A estreia da novela Travessia está marcada para outubro na Globo. A história que irá suceder Pantanal é escrita por Gloria Perez e terá como tema central a relação do homem com a tecnologia. Os protagonistas serão vividos pelos atores Lucy Alves, Romulo Estrela e Chay Suede.

Sobre o que é Travessia?

A novela Travessia irá falar sobre as fakes news e como a sociedade se transformou com a tecnologia. A protagonista da trama será Brisa, interpretada por Lucy Alves, uma jovem que vive no Maranhão com o namorado Ari (Chay Suede).  A relação dos dois vai ficar estremecida com a chegada do hacker Otto, vivido por Romulo Estrela.

Ao longo da novela, Brisa será vítima de um crime virtual ao ter montagens com o seu rosto espalhadas pela web. É então que ela se aproximará de Otto, para o desgosto de Ari, que mostrará seus traços de vilania e fará de tudo para afastar os dois.

A revolução tecnológica é o pano de fundo para a história, que vai se passar no Nordeste brasileiro e também em Portugal, de acordo com o Notícias da TV.

Além dos três protagonistas, outros atores já estão confirmados no elenco. Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Stênio Garcia, Humberto Martins, Juliana Paiva, Mônica Martelli e Luci Pereira são alguns outros nomes cotados para a novela.

Três personagens de Salve Jorge voltam

Se lembra da delegada Helô, interpretada por Giovanna Antonelli em Salve Jorge (2012)? Ela estará de volta em Travessia. Gloria Perez irá trazer a personagem para a nova novela, e agora ela ficará a cargo de investigar um esquema de fake news. Ela contará com a ajuda do hacker Otto.

Quem também volta é Stênio, vivido por Alexandre Nero, e Creuza (Luci Pereira). Os três personagens fizeram muito sucesso em Salve Jorge, também escrita por Perez.

Na trama de 2012, Stênio era o marido de Helô. O personagem era advogado, dono de um escritório de advocacia, e sempre mandava soltar quem sua esposa prendia. Já Creuza era a empregada doméstica do casal e conquistou o público com seu senso de humor e com o bordão "credo, Dona Helô!"

Travessia
Stênio (alexandre nero) e helô (giovanna antonelli), personagens de salve jorge (2012), voltam em nova novela - foto: rede globo

Quando estreia a novela Travessia?

A novela Travessia estreia em 10 de outubro, de acordo com o Notícias da TV. A trama entra no ar logo depois do fim de Pantanal, terá 155 capítulos e será dirigida por Mauro Mendonça Filho - inicialmente, a próxima novela das nove seria Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro, mas o folhetim agora será produzido exclusivamente para o Globoplay.

A emissora também já definiu as próximas estreias da grade. Em agosto, Mar do Sertão substitui Além da Ilusão na faixa das 18h e fica no ar até março de 2023, quando será seguida por Amor Perfeito, parceria entre Duca Rachid e Júlio Fischer.

Em 30 de maio, Cara e Coragem entra às 19h no lugar de Quanto Mais Vida, Melhor. A história escrita por Claudia Souto será exibida até janeiro de 2023, sendo substituída por Tente Outra Vez, de Rosane Svartman.

+ Com quem Irma fica no final de Pantanal? Zé Leôncio ou Gustavo?

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes