Viva estreia 4 novelas até janeiro de 2024

Canal adiciona quatro reprises nos próximos meses

O Viva prepara uma série de estreias de novas reprises, começando no final deste mês. A grade ganha quatro títulos ao longo das próximas semanas, incluindo "América" (2005), uma das mais pedidas pelos espectadores, e "Sinhá Moça" (2006), sucesso horário das 18h.

América está entre as novas novelas do Viva

A reprise de "América" estreia em 27 de novembro, às 22h50, horário de Brasília. O folhetim de Gloria Perez substitui "Senhora do Destino" (2004) e volta à televisão pela primeira vez desde sua exibição original, apesar do sucesso que fez há quase vinte anos.

A trama central gira em torno de Sol, interpretada por Deborah Secco, uma jovem sonhadora do interior do Brasil que parte em busca de uma vida melhor nos Estados Unidos. A protagonista abandona tudo em seus país de origem, inclusive Tião (Murilo Benício), seu grande amor, para atravessar a fronteira do México ilegalmente após ter o visto negado dezenas de vezes.

Sol é detida pelos policiais pelo menos duas vezes e deportada de volta ao Brasil. A mocinha também sofre nas mãos dos "coiotes" e passa frio, fome e sede no deserto, além de testemunhar pessoas morrendo durante a travessia. A trama também tem um toque espiritual ao falar sobre amores de vidas passadas.

America
Sol (deborah secco) e tião (murilo benício) em "américa" (2005) - foto: reprodução/rede globo

Direito de Amar substitui O Sexo dos Anjos

A novela "Direito de Amar" estreia em 4 de dezembro, às 14h40, horário de Brasília, com reprise às 00h30. A trama chega como a substituta de "O Sexo dos Anjos", que termina no próximo dia 1º de dezembro. De autoria de Walther Negrão, o folhetim foi ao ar pela primeira vez em 1987.

A trama narra a história de Rosália (Gloria Pires) e Adriano (Lauro Corona), que se apaixonam durante um baile de máscaras e, mesmo sem conhecerem suas verdadeiras identidades, criam um vínculo profundo. Entretanto, o pai da mocinha, Augusto Medeiros, passa por dificuldades financeiras e a promete em casamento ao rico banqueiro Francisco Monserrat (Carlos Vereza), pai do rapaz por quem ela está apaixonada.

A jovem, apaixonada por Adriano, se vê obrigada a aceitar a união forçada para salvar a família da falência. Apesar do caráter autoritário e cruel de Monserrat, o banqueiro se apaixona por Rosália. O drama também se desenrola com Adriano, que é obrigado a conviver diariamente com o amor de sua vida.

Direito de amar
Lauro corona e glória pires em "direito de amar" (1987) - foto: reprodução/rede globo

Sinhá Moça substitui Escrito nas Estrelas no Viva

A reprise de Sinhá Moça estreia em 1º de janeiro, com exibição às 15h30 e 23h45, horário de Brasília, no Viva. O folhetim chega para substituir "Escrito nas Estrelas", que termina em 29 de dezembro. A novela é um remake de uma trama de mesmo nome exibida nos anos 80.

O folhetim aborda temas como escravidão, amor, política e liberdade através da história da protagonista Sinhá Moça (Débora Falabella), filha da submissa Cândida (Patrícia Pillar) e do poderoso coronel Ferreira, conhecido como Barão de Araruna (Osmar Prado), o mais influente escravocrata e proprietário de terras da região. Após concluir seus estudos na capital da província, ela retorna a Araruna e, durante a viagem, conhece Rodolfo (Danton Mello), por quem se apaixona.

Rodolfo é abolicionista, mas finge compactuar com os ideias do Barão de Araruna para ter permissão para namorar Sinhá Moça. No entanto, a jovem fica decepcionada ao perceber que se apaixonou por alguém tão diferente dela, até descobrir a verdade.

Sinha moca
Débora falabella em "sinhá moça" - foto: reprodução/rede globo

Andando nas Nuvens substitui Corpo Dourado

A última estreia do Viva é a reprise de Andando nas Nuvens, que chega ao Viva em 22 de janeiro, às 13h, horário de Brasília, sendo a substituta de "Corpo Dourado". O folhetim de autoria de Euclydes Marinho foi ao ar originalmente no horário das sete em 1999.

A novela começa em uma noite de 1981, quando o jornalista Gregório Montana, proprietário do jornal Correio Carioca, é brutalmente assassinado em sua mansão na Urca, no Rio. O crime ocorre durante uma invasão misteriosa, com o assassino sufocando o repórter enquanto dormia. Seu filho, Otávio (Marco Nanini), tenta intervir, mas é jogado da varanda, mergulhando em um estado de encefalite letárgica por 18 anos.

Otávio é submetido a um tratamento inovador administrado pela Dra. Lídia (Helena Ranaldi), mas desperta após um acidente elétrico. Embora sua recuperação surpreenda a todos, ele enfrenta um desafio: a perda de parte memória, que volta para as lembranças até 1968, quando era noivo de Eva (Renata Sorrah).

Andando nas nuvens
Marco nanini em "andando nas nuvens" - foto: reprodução/rede globo

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes