Zefa e Tadeu Pantanal 2022: como os dois vão se apaixonar?

Casal terminará folhetim casaco, caso remake recrie cenas da versão de 1990.

Zefa e Tadeu em Pantanal 2022 ainda não aconteceu, mas nos capítulos que ainda estão por vir na trama, a dupla viverá um romance. Se todos os passos da versão de 1990 da Manchete forem repetidos, o casal até pisará no altar no final do folhetim. Porém, antes que este amor ganhe vida, Tadeu só tem olhos para Guta, de quem ficará noivo.

Como Zefa e Tadeu de Pantanal 2022 vão namorar?

Zefa e Tadeu vão iniciar um namoro na novela Pantanal 2022. O romance terá início alguns capítulos após o término de Guta e o filho do meio de José Leôncio. Isso irá acontecer, é claro, se os acontecimentos da versão original da novela forem mantidos no remake da TV Globo.

Caso isso aconteça, o clima entre Zefa e Tadeu na Pantanal de 2022 irá começar aos poucos, conforme a dupla for se aproximando na novela. Nesta passagem entre o término do filho de Filó com Guta e o início de seu relacionamento com a empregada de Tenório, a trama será a seguinte:

Confira os acontecimentos na ordem

Primeiro, Guta e Tadeu se relacionam e depois terminam

Guta e Tadeu ficarão noivos, mas Zefa irá perceber que a jovem não gosta de verdade do rapaz e tentará alertá-lo. Ela não será a única que achará o casamento da dupla uma má ideia. José Leôncio também não fica muito alegre com a união do filho com Guta, pois acredita que o pai da moça tem interesse no dinheiro que um dia Tadeu irá herdar do pai.

E José Leôncio não mente, a própria Guta enxerga o namoro com o rapaz como um tipo de negócio, mas ela não se sente bem com a situação e resolve terminar o noivado. A filha de Maria Bruaca e Tenório justifica que não quer ser a causa entre a separação de Tadeu com o afeto do pai. Mas a verdade, é que a moça não ama Tadeu de verdade.

O rapaz volta para casa arrasado, pede perdão a José Leôncio e diz para o fazendeiro que ele estava certo em desconfiar das intenções de Guta e Tenório.

Poucos episódios após o término, Marcelo, a verdadeira paixão de Guta (e também seu meio-irmão), desembarca no pantanal. A partir daí Guta só tem olhos para o rapaz e Tadeu e a jovem não voltam a namorar.

Depois, Zefa e Tadeu iniciam romance

Só depois que tudo isso for ao ar na Pantanal de 2022, é que o relacionamento de Zefa e Tadeu ganhará início. Diferente de alguns romances na novela, que já começaram pegando fogo, com muitos beijos, amassos, e banhos de rio sem roupa, o relacionamento da dupla será moderado. Isso acontece, pois a moça é religiosa, virgem e nunca nem beijou um homem.

Um clima começa a surgir entre os dois e eles passam a andar sozinhos juntos. Demora até que o rapaz consiga convencer a moça a nadar pelada no rio. Porém, ela não deixa que ele a toque. Conforme a intimidade vai crescendo entre eles e o namoro avança, Zefa permite que Tadeu passe as noites em sua cama e durma com ela. No entanto, a jovem avisa que o peão precisa se comportar perto dela e controlar seus desejos.

Depois de um tempo juntos, Zefa deseja se casar, mas Tadeu se nega. José Leôncio e Filó conversam com o rapaz e pedem que ele reconsidere e transforme a moça em sua esposa, mas o filho de Zé Leôncio diz que não sobe ao altar nem amarrado.

Perto da reta final do folhetim, Tadeu faz um trato com José Leôncio: ele se casa, caso seu pai se case com sua mãe, já que ele e Filó não são oficializados como marido e mulher. O fazendeiro aceita o acordo, Tadeu não fica muito contente em cumprir sua parte do trato em um primeiro momento, mas depois volta atrás da decisão e decide se casar com amada.

Os dois sobem ao altar no último capítulo da novela, em uma festa que comporta o casamento da dupla, mais o de José Leôncio e Filó, e também Guta e Marcelo. Nas cenas finais da festa, Zefa e Tadeu aparecem trocando juras de amor e prometem nunca se separar.

Zefa e tadeu pantanal 2022
Tadeu e zefa vão namorar em pantanal de 2022 depois de término do peão com guta - foto: reprodução/rede globo

Mudanças no remake?

Até agora, nada indica que haverão mudanças no remake da Globo. Sendo assim, é esperado que Zefa e Tadeu continuem um casal em Pantanal de 2022 e terminem a trama juntos. Os atores e o autor Bruno Luperi não soltaram nenhum tipo de spoiler informando que algo diferente acontecerá na trama da dupla, por isso, espera-se que o final original seja repetido.

Além disso, quem acompanha o remake e já conferiu quais foram os acontecimentos da versão da Manchete, sabe que Luperi não tem realizado grandes mudanças na trama do avô, Benedito Ruy Barbosa. O autor teve a chance de mudar o desfecho de Madeleine em 2022, mas resolveu manter a mesma morte da mãe de Jove em um acidente de avião. A atitude desagradou grande parte do público, que queria ver mais cenas da personagem nas telinhas.

Outras mortes da versão de 1990 continuaram no remake, como a de Maria Marruá, Chico, Gil, etc. Romances, como o envolvimento de Guta e Tadeu, Juma e Jove, Irma e Trindade, os casos de Maria Bruaca, entre outros, continuam sendo abordados na trama. Por isso, é pouco provável que Luperi escolha mudar o rumo de Zefa e Tadeu na Pantanal de 2022.

Atriz Paula Barbosa é neta de Benedito Ruy Barbosa

Paula Barbosa é neta de Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original da novela Pantanal. Inclusive, a atriz paulista de 35 anos de idade já esteve em outra produção com o nome do avô, Meu Pedacinho de Chão, de 2014. Assim como Pantanal, a novela era a segunda versão da obra, que originalmente foi lançada em 1971.

Na trama de Meu Pedacinho de Chão, ela viveu Gina, filha de Tereza (Inês Peixoto) e Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) que se apaixonou por Ferdinando (Johnny Massaro). Além deste trabalho na TV Globo, ela também apareceu nas novelas Amor Eterno Amor (2012) e I Love Paraisópolis (2015).

Paula barbosa neta de benedito ruy barbosa
Paula barbosa interpreta zefa em pantanal - foto: reprodução/rede globo

 

Leia também

Tadeu é filho do Zé Leôncio? Filó fará confissão em Pantanal

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes