Dia da amizade frases: 4 apps para enviar mensagens aos amigos

Confira apps para Android e iOS para criar mensagens e celebrar a data

Em 14 de fevereiro, os americanos celebram o amor e a amizade trocando cartões, flores e mensagens. No Brasil, 20 de julho é a data mais popular para homenagear os amigos, mas internacionalmente, 14 de fevereiro também é considerado o Dia da Amizade, ideal para enviar declarações para os amigos mais queridos. Por isso, reunimos 4 apps para elaborar frases no Dia da Amizade.

 

Dia da Amizade frases - 4 aplicativos de mensagens

Frases de Amizade - Amigos, Mensagens e Poemas – Esse app gratuito para Android reúne mais de 10 mil frases, mensagens e poemas sobre amizade. Separadas por categorias, as mensagens podem ser salvas no smartphone e compartilhadas com seus amigos.

App frasesMensagens Bonitas e Prontas – Com mais de 7 mil frases, esse aplicativo tem um diferencial: oferece mensagens em Português e em Inglês. Ele é para telefones Android e iOS e tem um histórico de mensagens, que permite encontrar o que já foi criado anteriormente.

App mensagens bonitas

Mensagens Prontas, Frases, Status e Legendas – O aplicativo para Android reúne milhares de mensagens separadas por categoria, o que facilita a busca. Em “Amizade”, o usuário encontra frases bonitas e prontas para compartilhar com os melhores amigos. É organizado e funcional.

App mensagens prontasStatus Pronto – Esse é exclusivo para dispositivos iOS e também conta com mensagens separadas por categorias. Além das frases prontas para status, é possível criar imagens personalizadas com fotos e frases para compartilhar pelas redes sociais com seus melhores amigos.

App status pronto
Foto: status pronto/reprodução

 

 

Frases sobre amizade

Embora tenha datas diferentes de celebração, o Dia da Amizade é o momento ideal para enviar mensagens com frases para os amigos mais próximos. Mas o que dizer para eles nesta data especial? Selecionamos algumas frases sobre amizade, confira:

“A amizade é um amor que nunca morre.” (Mario Quintana)

Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.” (Francis Bacon)

“Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade.” (Marquês de Maricá)

“As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.” (Madre Teresa de Calcutá)

“A amizade é uma alma com dois corpos.” (Aristóteles)

“A amizade é como os títulos honoríficos: quanto mais velha, mais preciosa.”(Goethe)

“A verdadeira amizade significa unir muitos corações e corpos num coração e num espírito.” (Pitágoras)

Mais prudente do que o amor, a amizade dispensa os juramentos.” (Maurice Chapelan)

“A amizade de um grande homem é um benefício dos deuses.” (Voltaire)

Qual a história do dia da amizade

Segundo reza a lenda, depois que a segunda guerra mundial acabou, um dentista argentino chamado Enrique Febbaro queria celebrar a amizade. Mas, devido ao pós-guerra, que ainda significava muita dor e tristeza, Enrique não teve sucesso em instituir a celebração da amizade.

No entanto, na década de 1960, ele começou a divulgar o lema “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”. Timidamente, o Dia da Amizade foi ganhando notoriedade na Argentina e, depois, no mundo. Há ainda quem diga que a data está ligada ao Dia de São Valentim, ou Dia do Amor.

Confira também 67 frases inspiradoras sobre sucesso para compartilhar.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes