Versículo e mensagem bíblica para o Dia dos Avós hoje (26/7)

Dia dos avós é celebrado dia 26 de julho no Brasil

Procurando uma mensagem de afeto para o Dia 26 de julho? Deixe que esses versículos da Bíblia para os avós o encorajem a se alegrar com as vidas e memórias que você ajudou a criar, e deixe-os confortar em saber que não importa nossa idade, o amor e a orientação de Deus por nós não diminuirão.

>> mensagens dia dos avós 2023

O que a Bíblia diz sobre os avós?

Não há nada como o amor e a adoração de um avô para seus netos. É um relacionamento especial que muitas vezes é preenchido com uma alegria incrível. O que a Bíblia tem a dizer sobre os avós? Como eles podem contribuir para a vida de seus netos? Que papel eles desempenham na vida de seus filhos e netos?

Em primeiro lugar, a Bíblia diz que ser avô é uma tremenda bênção. Deus deu filhos a uma família para abençoá-los. Isso é uma bênção não apenas para os pais, mas para toda a família – e os avós são especialmente abençoados. Esse relacionamento deve ser muito importante e pode facilmente ser um dos relacionamentos mais bonitos da vida dessa criança.

Hoje, vamos reservar alguns momentos para parar e refletir sobre o valor dos avós — do passado ou do presente. Vamos mergulhar em algumas Escrituras que oferecem belas palavras de afirmação sobre os idosos - palavras que mostram o quão importantes os avós realmente são.

Mensagem e versículo para o Dia dos Avós

1. Provérbios 17:6 “ Os filhos dos filhos são a coroa dos velhos , e os pais são o orgulho dos filhos.”

2. Salmo 92:14 “ Eles ainda darão frutos na velhice , permanecerão frescos e verdes.”

3. Provérbios 16:31 “ Os cabelos grisalhos são uma coroa de glória ; é obtido em uma vida justa.

4. Salmo 103:17 “ Mas de eternidade a eternidade o amor do Senhor está com aqueles que o temem , e a sua justiça com os filhos de seus filhos.

5. Provérbios 13:22 “A pessoa boa deixa uma herança para os filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é armazenada para os justos.”

6. Deuteronômio 5:16 “Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá.”

7. 2 Timóteo 1:5 “Lembro-me da tua fé sincera, que primeiro habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice e, estou certo, agora habita também em ti.”

8. Gênesis 48:9 “José disse a seu pai: Eles são meus filhos, que Deus me deu aqui.” E ele disse: “Traga-os para mim, por favor, para que eu possa abençoá-los”.

9. Êxodo 34:6-7 “E ele passou na frente de Moisés, proclamando: 'O Senhor, o Senhor, o Deus compassivo e misericordioso, lento para a cólera, grande em amor e fidelidade, mantendo o amor para milhares e perdoando a iniqüidade , rebeldia e pecado. No entanto, ele não deixa os culpados impunes; ele castiga os filhos e seus filhos pelo pecado dos pais até a terceira e quarta geração”.

10. Deuteronômio 4:9 “Somente cuida e guarda bem a tua alma, para que não te esqueças das coisas que os teus olhos viram, e não se afastem do teu coração todos os dias da tua vida. Dê-lhes a conhecer a seus filhos e aos filhos de seus filhos”.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes