BBB 21 tem chances de flopar? Relembre as 5 piores edições do reality

Entre acusações de estupro, agressão e elencos sem o menor carisma, o DCI elencou as cinco piores temporadas do programa e elencou o que esperar do BBB 21. Confira!

Depois do sucesso estrondoso da edição 2020 do Big Brother Brasil, as expectativas para o BBB 21 estão cada vez mais altas, o que pode decepcionar o público caso o programa não seja tudo isso. Não seria a primeira vez que o reality entrega menos do que o esperado aos telespectadores.

Hoje, o DCI relembra quais foram as 5 piores temporadas do BBB - edições que foram completamente esquecidas pelo público, que tiveram polêmicas sérias ou participantes sem carisma.

BBB 6 foi o pior segundo Pedro Bial

Pouca gente lembra dessa edição justamente pela dinâmica quase que sem sal de um elenco fraco e 'paz e amor' demais, que teve como vencedora a auxiliar de enfermagem Mara dos Santos.

O triângulo amoroso entre Daniel Saullo, Mariana Felício e Roberta Brasil quase engrenou em algum tipo de animação dentro do BBB, mas acabou rápido com a eliminação de Daniel e Roberta, deixando uma Mariana deprimida no programa.

Até mesmo o próprio apresentador da edição, Pedro Bial, elegeu o BBB 6 como a pior temporada do reality.

Bial não estará à frente do BBB 21, que continua com apresentação de Tiago Leifert confirmada pela Globo.

Bbb 6
Bbb 6 foi considerada a pior edição por pedro bial (foto: reprodução/rede globo)

Edição 12 teve denúncia de abuso sexual

A 12ª edição do BBB começou com a divisão da casa em Selva e Praia, mas a dinâmica não agradou muito o público, que escolheu o grupo da Praia como favorito e eliminou os participantes do grupo rival em pouco tempo.

Acontece que os participantes do grupo eliminado realmente traziam alguma emoção ao BBB, e a eliminação deixou na casa um grupo composto por pessoas de pouco carisma e que, hoje em dia, já foram esquecidas pelo público.

Para coroar o BBB 12 como uma das piores temporadas do programa, foi naquele ano que o participante Daniel Echaniz foi expulso após acariciar a participante Monique Amin quando ela estava dormindo alcoolizada após uma festa.

Ou seja: uma edição com elenco ruim e acusação de abuso sexual não tem como ser salva.

Bbb 12
Elenco ruim e acusação de abuso sexual afundaram bbb 12 (foto: reprodução/rede globo)

Segunda menor audiência foi a do BBB 14

Você com certeza se lembra do primeiro casal lésbico do BBB, Vanessa e Clara. Mas os outros nomes que participaram da 14ª temporada do programa já foram esquecidos há algum tempo.

Isso porque o BBB 14 foi um dos fracasos de audiência do programa: de acordo com números do Ibope, essa foi a segunda edição com menor audiência da história do reality, conquistando somente 22 pontos na Grande São Paulo.

Só para se ter ideia, a final do BBB 20 bateu o recorde de audiência com 35 pontos na mesma região. A expectativa é de que o BBB 21 siga um ritmo parecido.

Bbb 14
Edição 14 foi a segunda pior em audiência na história do bbb (foto: reprodução/rede globo)

Edição 17 foi marcada por relação abusiva

A temporada que teve Emilly Araújo como vencedora foi marcada pelo relacionamento abusivo e violento que a sister viveu com o médico Marcos Harter.

Foram intermináveis discussões, gritos e ameaças por parte do brother, até que a situação chegou ao limite durante uma festa em que Marcos e Emilly tiveram uma discussão e a gaúcha reclamou mais de uma vez sobre beliscões e um aperto no pulso por parte dele.

"Eu não quero saber. Olha aqui, tu me besliscou de novo, Marcos. Tu apertou meu pulso, tá doendo", disse na ocasião.

Marcos foi expulso do reality após a Polícia Civil do Rio de Janeiro abrir um inquérito para apurar se houve lesão corporal na atitude do médico.

Bbb 17
Marcos harter foi expulso do bbb 17 após agredir emilly araújo (foto: reprodução/rede globo)

BBB 19: morno e com vencedora acusada de racismo

O fato de uma participante acusada de racismo e intolerância religiosa ter sido a vencedora da edição já bastaria para que o BBB 19 fizesse parte dessa lista.

Mas para além disso, a temporada foi mais uma daquelas em que os brothers estavam mais preocupados em colocar panos quentes em qualquer discussão para manter a imagem do lado de fora.

Não houve nenhum grande barraco ou romance de arrancar suspiros. Somente mais uma edição morna que foi esquecida na semana seguinte ao término.

Bbb 19
Vencedora do bbb 19 foi acusada de racismo e intolerância religiosa (foto: reprodução/rede globo)

O que esperar do BBB 21?

A responsabilidade da produção do BBB 21 em colocar no ar uma edição tão boa quanto a anterior é gigantesca, mas é bom lembrar quem não há quem salve um elenco ruim.

Por isso cada dia mais o público tem dado seus palpites e feito pedidos ao diretor do programa, Boninho, sobre os nomes que mais agregariam no BBB 21.

Apesar de muitas especulações, não há ainda nenhuma confirmação.

O que se sabe até agora é que o BBB 21 terá 18 participantes entre anônimos e famosos, 100 dias de duração e apresentação de Tiago Leifert.

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de andrea
    Andrea Diz

    Estou decepcionada com a Globo e com medo do que ela está querendo trazer pra sociedade com esta edição do BBB21. É uma seara muito polêmica , delicada e também perigosa! O que está acontecendo nesta edição já na primeira semana pode ter consequências desastrosas nas vidas destas pessoas! Espero que se movimentem logo pra evitar o desastre do programa que já deixou de ser entretenimento para ser guerra entre raças de uma sociedade tao miscigenada. Além desequilíbrio mental de alguns participantes! Sinto medo por eles…
    Espero que a Globo assuma os riscos e consequências gerados aos participantes e suas famílias q devem estar sofrendo com tudo isso, principalmente ao Lucas que parece merecer cuidados psicológico.
    Odiando esta edição de verdade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes