Onde fica a casa do BBB? Conheça os detalhes do reality

O BBB desperta o interesse do público e saber onde fica a casa do BBB é uma das curiosidades. Confira!

Embora esteja no ar desde 2002, o reality Big Brother Brasil ainda desperta várias curiosidades no público, desde a maneira como funciona o jogo, até mesmo em “como assistir o BBB”.  São várias as dúvidas, inclusive, sobre onde fica a casa do BBB. Descubra!

Localização exata da casa do BBB

Na estreia, a casa do BBB foi projetada em 2.300 metros quadrados. Onde fica? Diferente do que muitos pensam, desde a primeira temporada, a casa fica em um lugar à parte dos estúdios da Globo, o Projac, no bairro de Curicica, zona oeste do Rio de Janeiro, região de Jacarepaguá.

O lugar cenográfico, criado para ser a moradia dos brothers e sisters por três meses no ano, fica próxima ao Morro da Pedra Negra, no Maciço da Pedra Branca. Inclusive, existe uma trilha em que as pessoas podem observar o local.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Apesar do local ser o mesmo desde o começo do programa, ela já sofreu várias alterações. Ou seja: a cada temporada a produção inova e modifica o tema por edição. Neste BBB 21, a casa será multicolorida para receber os brothers.

Imagem vista aerea do Projac
(Imagem: Reprodução/ Internet)

Como é a planta da casa?

Projetada para o entretenimento, a casa do BBB contém uma sala, onde acontecem as conversas de Tiago Leifert com os brothers, além de três quartos, sendo um o quarto do líder. Ligada à sala ficam a cozinha, dispensa, banheiro e confessionário.

Internamente ainda se tem o espaço multiuso, que fica no andar acima, onde já aconteceram festas e eventos. Os prêmios e o vídeo para o participante que conquista o Anjo também acontece neste espaço da casa do BBB.

Ainda sobre os quartos, o BBB teve algumas alterações. Entre a sexta e a décima temporada, o programa contava com três quartos, mas desde o BBB 10, os confinados têm apenas  dois quartos públicos, sendo o um exclusivo do líder.

Imagem mostra a planta da casa do BBB 16 -
(Foto: Divulgação/ Gshow)

Curiosidades sobre a casa do BBB:

  • Quando o reality estreou na versão brasileira, a casa cenográfica foi construída em apenas 55 dias. 
  • O quarto do líder já esteve dentro da casa. Somente na terceira temporada que o cômodo passou a ser na área externa. Porém, ele passeou um pouco’. Na décima edição, ele voltou para a área interna, e somente no BBB15 que os líderes ficaram mais distantes, com a volta do quarto ao pátio.
  • Na terceira temporada, os brothers tinham uma mesa de sinuca na área externa para se divertirem.
  • Se tornando mais estilosa, na sexta temporada a piscina passou a ser em formato redondo.
  • A quarta edição incluiu a academia para os brothers. Anteriormente, o espaço contava com uma banheira de hidromassagem.
  • Existem câmeras que registram o que rola na casa por detrás dos espelhos. A central que controla as imagens fica em um anexo à casa. 

 

Na imagem a casa do BBB 20 cômodos
(Foto: TV Globo/ Reprodução/ monstagem)

O que sabemos sobre o BBB 21?

O BBB 21 começa no dia 25 de janeiro de 2021, sob o comando de Tiago Leifert. A previsão é de que a grande final vá ao ar no dia 4 de maio de 2021. Serão 100 dias de reality – o mais longo até hoje – em busca do grande prêmio de R$ 1,5 milhão.

A produção do BBB 21 também revelou que, assim como na 20ª edição, os integrantes do ‘camarote’ não receberão cachê extra para participarem do reality e serão pagos da mesma maneira que os anônimos pela sua permanência.

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes