Elementos dos signos: o significado de fogo, terra, ar e água na astrologia

As características encontradas nos signos podem ser compreendidas também em leituras através da Astrologia dos Quatro Elementos, ao qual contribui para entender melhor a essência de cada um.

Alguns estudos apontam que a Astrologia chegou antes mesmo da Filosofia. Segundo alguns artigos encontrados há anos atrás, o filósofo grego, Aristóteles, foi quem classificou a Astrologia dos quatro elementos dos signos: Fogo, Terra, Água e Ar

Dentro desse contexto, temos três signos para cada elemento. Possuindo essências semelhantes, cada um traz caraterísticas e personalidades muito bem estruturadas e que são reunidas e classificadas justamente por causa dos elementos – apesar de cada signo possuir sua própria identidade. Conheça cada um deles:

+ Oração para acalmar o coração

Elementos dos signos: fogo (Áries, Leão e Sagitário)

Elementos dos signos: o significado de fogo, terra, ar e água na astrologia

São conhecidos por seus ímpetos e pela sua energia. Gostam de ousar, possuem atitude e muita vontade de fazer e acontecer. São espertos, não levam desaforo para casa e possuem sangue empreendedor. Geralmente, escolhem, não são escolhidos, levando em consideração colocarem em prioridade tudo o que consideram importante na vida. Enxergam a vida como uma grande aventura, são competitivos, corajosos e tendem a tomar atitudes baseadas na emoção do momento – o que faz com que o ato de pensar antes de agir não seja tão ruim assim.

Elementos dos signos: terra ( Touro, Virgem e Capricórnio)

Elementos dos signos: o significado de fogo, terra, ar e água na astrologia

Signos que promovem a segurança, que prezam pela estabilidade e planejamento. Representantes do elemento Terra tendem a agirem de forma pensada e organizada. São críticos (inclusive com eles mesmos), determinados, perfeccionistas e gostam de planejar cada passo que dão na vida – inclusive nos relacionamentos. Colocam o sucesso e a carreira como prioridade, o que pode desagradar o parceiro ou a família muitas vezes. São teimosos, possuem apreço pelo requinte e dão ênfase aos prazeres, como a comida, por exemplo. Possuem um lado apegado às pessoas e objetos e não gostam muito de arriscar sair da zona de conforto.

Elementos dos signos: água (Câncer, Escorpião e Peixes)

Lado divertido signo elementos agua

São sensíveis, emotivos, sentimentais e possuem ligação total com a família. Protetores, por onde passam costumam formar pequenas famílias. São compreensíveis, possuem muita perceptividade das coisas ao redor, possuem excelente memória e são extremamente intensos em tudo que se propõem a fazer. São idealistas, altruístas, espiritualizados, mas tendem a guardar rancor e dificilmente esquecem o passado. Possuem um lado de acreditar muito em fantasias e ilusões, mas para saírem dessa, costumam usar muito a intuição.

Elementos dos signos: ar (Gêmeos, Libra e Aquário)

Screenshot 1 1

São originais, amam a liberdade, possuem grande poder mental e são independentes. Possuem responsabilidade coletiva, são muito sociáveis – os grandes amigos do zodíaco – e possuem grande visão de futuro. São íntegros, prezam pela estética e pelo autocuidado, procuram o equilíbrio em tudo que fazem e acreditam. Diplomáticos, possuem dificuldades em dizer não ao invés de sim e, apesar de priorizarem bastante sua liberdade, possuem medo da solidão. São grandes comunicadores, curiosos, dinâmicos, plurais – gostam de estudar sobre vários assuntos – mas, tendem a teimosia, a rebeldia a qualquer custo, a dispersão e a superficialidade em algumas situações.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes