Horóscopo

Elementos dos signos: o significado de fogo, terra, ar e água na astrologia

As características encontradas nos signos podem ser compreendidas também em leituras através da Astrologia dos Quatro Elementos, ao qual contribui para entender melhor a essência de cada um.

Alguns estudos apontam que a Astrologia chegou antes mesmo da Filosofia. Segundo alguns artigos encontrados há anos atrás, o filósofo grego, Aristóteles, foi quem classificou a Astrologia dos quatro elementos dos signos: Fogo, Terra, Água e Ar

Dentro desse contexto, temos três signos para cada elemento. Possuindo essências semelhantes, cada um traz caraterísticas e personalidades muito bem estruturadas e que são reunidas e classificadas justamente por causa dos elementos – apesar de cada signo possuir sua própria identidade. Conheça cada um deles:

+ Oração para acalmar o coração

Elementos dos signos: fogo (Áries, Leão e Sagitário)

São conhecidos por seus ímpetos e pela sua energia. Gostam de ousar, possuem atitude e muita vontade de fazer e acontecer. São espertos, não levam desaforo para casa e possuem sangue empreendedor. Geralmente, escolhem, não são escolhidos, levando em consideração colocarem em prioridade tudo o que consideram importante na vida. Enxergam a vida como uma grande aventura, são competitivos, corajosos e tendem a tomar atitudes baseadas na emoção do momento – o que faz com que o ato de pensar antes de agir não seja tão ruim assim.

Elementos dos signos: terra ( Touro, Virgem e Capricórnio)

Signos que promovem a segurança, que prezam pela estabilidade e planejamento. Representantes do elemento Terra tendem a agirem de forma pensada e organizada. São críticos (inclusive com eles mesmos), determinados, perfeccionistas e gostam de planejar cada passo que dão na vida – inclusive nos relacionamentos. Colocam o sucesso e a carreira como prioridade, o que pode desagradar o parceiro ou a família muitas vezes. São teimosos, possuem apreço pelo requinte e dão ênfase aos prazeres, como a comida, por exemplo. Possuem um lado apegado às pessoas e objetos e não gostam muito de arriscar sair da zona de conforto.

Elementos dos signos: água (Câncer, Escorpião e Peixes)

São sensíveis, emotivos, sentimentais e possuem ligação total com a família. Protetores, por onde passam costumam formar pequenas famílias. São compreensíveis, possuem muita perceptividade das coisas ao redor, possuem excelente memória e são extremamente intensos em tudo que se propõem a fazer. São idealistas, altruístas, espiritualizados, mas tendem a guardar rancor e dificilmente esquecem o passado. Possuem um lado de acreditar muito em fantasias e ilusões, mas para saírem dessa, costumam usar muito a intuição.

Elementos dos signos: ar (Gêmeos, Libra e Aquário)

São originais, amam a liberdade, possuem grande poder mental e são independentes. Possuem responsabilidade coletiva, são muito sociáveis – os grandes amigos do zodíaco – e possuem grande visão de futuro. São íntegros, prezam pela estética e pelo autocuidado, procuram o equilíbrio em tudo que fazem e acreditam. Diplomáticos, possuem dificuldades em dizer não ao invés de sim e, apesar de priorizarem bastante sua liberdade, possuem medo da solidão. São grandes comunicadores, curiosos, dinâmicos, plurais – gostam de estudar sobre vários assuntos – mas, tendem a teimosia, a rebeldia a qualquer custo, a dispersão e a superficialidade em algumas situações.

Última modificação em 18/01/2023 18:05

Compartilhe
Tags: Horóscopo