Oração para acalmar o coração nos momentos difíceis da vida

Em momentos de angústia buscamos respostas e calma para o coração; oração do Salmo 86 pode ser um caminho confortante

Muitas vezes os momentos de angústia parecem tomar conta do nosso coração e ficamos sem saber ao certo como agir. Para quem tem fé e crê em forças divinas, recorrer à oração, à Bíblia e à espiritualidade pode ser um caminho pacífico e confortante para acalmar o coração.

O livro sagrado dos cristãos diz que podemos nos aproximar “confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.” Isso está escrito no livro de Hebreus, no capítulo 4, versículo 16.

Esse pequeno trecho bíblico dá a ideia de que Deus é acessível e que quer ajudar quem precisa. Já em Isaías 65:24 está registrado que: “antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei”. O versículo se refere a Deus, que está pronto para atender pedidos de oração.

Pensando em tudo isso, separamos uma prece de autoria do rei Davi e que está registrada no livro de Salmos, no capítulo 86. Na oração ele suplica a Deus por ajuda e misericórdia, e explica porque recorre ao Senhor buscando acalmar o coração.

Melhor oração para acalmar o coração

Deus, eu oro por sabedoria do que não entendo, do que não vejo, do que não consigo entender. Oro para que vós me dê respostas — talvez aquelas que estou procurando, ou talvez aquelas que eu nem sabia que precisava — mas respostas que me mostrem o seu caminho e a sua verdade. Mostre-me que vós nunca partiu e lembre-me de que tudo acontecerá de acordo com o vosso plano .

Deus, por favor, pegue minhas incógnitas e mostre-me o mundo através de seus olhos. Encha meu espírito inquieto com o conhecimento do que está por vir e lembre-me de que não preciso temer. Amém.

Salmo 86 para não temer aos inimigos

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado.
2 Guarda a minha vida, pois sou fiel a ti. Tu és o meu Deus; salva o teu servo que em ti confia!
3 Misericórdia, Senhor, pois clamo a ti sem cessar.
4 Alegra o coração do teu servo, pois a ti, Senhor, elevo a minha alma.
5 Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.
6 Escuta a minha oração, Senhor; atenta para a minha súplica!
7 No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás.
8 Nenhum dos deuses é comparável a ti, Senhor, nenhum deles pode fazer o que tu fazes.
9 Todas as nações que tu formaste virão e te adorarão, Senhor, glorificarão o teu nome.
10 Pois tu és grande e realizas feitos maravilhosos; só tu és Deus!
11 Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome.
12 De todo o meu coração te louvarei, Senhor, meu Deus; glorificarei o teu nome para sempre.
13 Pois grande é o teu amor para comigo; tu me livraste das profundezas do Sheol.
14 Os arrogantes estão me atacando, ó Deus; um bando de homens cruéis, gente que não faz caso de ti procura tirar-me a vida.
15 Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade.
16 Volta-te para mim! Tem misericórdia de mim! Concede a tua força a teu servo e salva o filho da tua serva.
17 Dá-me um sinal da tua bondade, para que os meus inimigos vejam e sejam humilhados, pois tu, Senhor, me ajudaste e me consolaste.

O livro sagrado diz em São Marcos, capítulo 11, versículo 24, que “tudo o que pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim será com vocês.” Portanto, com fé, recorra a essa oração pedindo à divindade o que você precisa.

Essa ideia é reforçada também no 1º livro de João, capítulo 5, versos 14 e 15: “E esta é a confiança que temos nele (Deus), que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.” Que essa oração acalme seu coração. Em nome de Jesus Amém.

 

Leia também:

Oração para pedir proteção em 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes