Signo lunar: saiba o que significa e o que ele pode revelar sobre você

Nos estudos astrológicos, o signo lunar traz um grau de importância enorme. Isso porque ele cuida das nossas reações e dos nossos sentimentos. Veja quais características tem o seu.

Além do signo solar e do ascendente, o signo lunar é considerado o 3º fator de importância quando o assunto é Mapa Astral.  A lua, assim como tudo na Astrologia, é explicada sob ponto de vista energético e não científico. A lua possui um aspecto totalmente emocional, é ligada ao sagrado feminino, tem a simbologia do lado interior, do sentimento, das reações, do passado e do processo intuitivo.

No Mapa Astral, por exemplo, o signo lunar influencia em como reagimos às todas as situações da vida, sem conseguirmos esconder suas características.

Afinal, quais características possuem o signo lunar?

Lua em Áries

É instintivo, espontâneo,  possui entusiasmo facilmente despertado. Corajoso, competitivo, orgulhoso, inteligente e destemido.

Lua em Touro

Anseia por segurança  emocional e acha que a estabilidade também vem do outro. Confiável, agradável, charmoso, tende a procrastinar mais do que o normal e possui medo de mudança mais do que o normal também. Desconta suas frustrações em prazeres da vida.

Lua em Gêmeos

Simpático, curioso, gosta de se comunicar e tende a ser superficial. Possui uma abordagem racional para assuntos do coração. Nervoso, tenso, comunicativo e possui uma estranha alteração de humor.

Lua em Câncer

É um signo lunar extremamente emocional, sentimental e possui relações cármicas. Cuidadoso, protetor,  tem tendência ao rancor e dificuldade para se desapegar.

Lua em Leão

Quente, grande brilho pessoal, elegância, tem grande animação. Diverte-se com facilidade. No aspecto emocional, tende a encobrir o que sente quando está inseguro e opta por explosões emocionais. Tendência ao drama em maior quantidade.

Lua em Virgem

Tímido, discreto, prefere reprimir as emoções.  Coloca o trabalho em primeiro lugar sempre. É o signo lunar mais exigente, difícil de agradar, mas tem olhar perspicaz, observador e tende a se distrair com pouca coisa.

Lua em Libra

Gentil, romântico, artístico. É o signo lunar que mais tende a gostar de tudo que é esteticamente aceitável. Diplomático, justo, detesta confronto. Amor e relacionamento são partes importantes na sua vida, mas tende a aceitar certas situações por medo de ficar sozinho.

Lua em Escorpião

Considerado o signo lunar mais difícil do zodíaco - emocional ao extremo, tende a ser 1000x mais intenso que quem possui o signo de Escorpião. Não se expressa de uma maneira clara em razão do que sente e por isso tende a agir igual ou pior que o outro somente para prová-lo a sua dor. Se entregam a tudo, possuem apelo sexual e medo do abandono.

Lua em Sagitário

Filosófico, alegre, desinibido, intelectual. Preza pela liberdade e não é qualquer assunto que o interessa. Não gostam de DRs preferindo se justificar sempre que for possível. São sinceros demais. Possuem otimismo além da conta e as pessoas ao redor tendem a responder da mesma maneira. Costumam esconderem o que
sentem.

Lua em Capricórnio

Estável, reservado, autoconfiante, ambicioso. Preza pelo sucesso de qualquer maneira. Realista e emocionalmente reservado. Pulou algumas etapas da vida assumindo responsabilidades cedo demais. Sérios, disciplinados e possuem dificuldade de se desligarem do trabalho.

Lua em Aquário

Possuem alto poder mental, são originais e rebeldes. Não gostam de regras e prezam pela liberdade. Pode ser atraído por pessoas diferentes. Teimosos, gostam da solidão -  é o signo lunar mais difícil para relacionamentos.

Lua em Peixes

Intuitivos, emocionais e sonhadores. Possuem facilidade para dispersão. Artísticos e são conscientes das suas vulnerabilidades. Humores inconstantes, possuem um poder psíquico muito forte, são espiritualizados e românticos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes