Mecha frontal: moda dos anos 90 volta com tudo

Saiba mais sobre esta ideia que já é tendência na cabeça de famosas

Uma tendência que já fez a cabeça de famosas e anônimas nos anos 90 e começo dos anos 2000 tem movimentado os salões de beleza no mundo todo e chegado com força aqui no Brasil. É a mecha frontal (que lá fora ganham o nome de "money piece").

Se você foi criança ou adolescente há décadas atrás, deve se lembrar dos cabelos "cor de fogo" com luzes loiras que Geri Halliwell, integrante da girl band Spice Girls, exibia.

Pois é esta ideia que voltou com tudo entre as "novidades" do mundo da beleza.

O que mecha frontal?

Geri halliwell
Geri halliwell na época do grupo spice girls (reprodução/instagram)

Seu conceito é simples e trabalha com fios marcados, podendos ser descoloridos ou com uma cor bem diferente com a do cabelo, feitos em cada lado do rosto.

A intenção da técnica é criar uma moldura que destaca e ilumina (no caso de tons claros) o semblante, como aconteceu com Gabi Prado, influencer que já participou dos reality shows De Férias Com o Ex Brasil, da MTV, e A Fazenda, da Record.

Gabi prado
Gabi prado, do "de férias com o ex", em foto publicada em agosto (reprodução/instagram)

Não há uma regra para a mecha frontal. Você pode optar por descolorir ou colorir uma faixa fina de fios, como fez a cantora e atriz Cleo...

Cleo
A atriz e cantora cleo em foto publicada em setembro (reprodução/instagram)

... mas se quiser investir em faixas largas, pode também! A cantora Anitta, quem tem mudado bastante o seu visual por meio de seus cabelos, já exibiu a tendência fashion em cliques recentes.

Anitta
A cantora anitta em foto postada em setembro (reprodução/instagram)

Quer adotar a mecha frontal, mas procura por uma opção, digamos, mais discreta? Você pode distribuir luzes pelos cabelos para que haja uma mistura natural dos diferentes tons ou apostar em um degradê, como fez Beyoncé quando adotou a money piece em meados do ano passado.

Beyoncé
Beyoncé adotou a money piece no ano passado (reprodução/instagram)
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes